• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 STF mantém verticalização para as eleições 2006

TT1

Dilbert
Texto da CBN:

"A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela manutenção das regras que obriga os partidos políticos a repetirem nos estados as alianças feitas para a disputa presidencial. A votação ainda não terminou, mas pelo menos sete dos onze votos já foram favoráveis à ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Congresso derrubou a verticalização, mas, com a decisão do STF, a mudança só passa a valer a partir das eleições de 2010."


O negócio tá feio pro PMDB, hein?
 
Pô ainda bem mesmo.
Nos EUA só há dois partidos, e veja como é a política bem-sucedida deles.
Agora o Brasil tem mais de 100, além disso aí, eles deveriam por menos pertidos, 5 no máximo... Já encheu o saco esse monte de partido.
 
WhiteSky disse:
Pô ainda bem mesmo.
Nos EUA só há dois partidos, e veja como é a política bem-sucedida deles.
Agora o Brasil tem mais de 100, além disso aí, eles deveriam por menos pertidos, 5 no máximo... Já encheu o saco esse monte de partido.

Voce está errado.
Existem dezenas de partidos nos EUA
 
Nos EUA só há dois partidos, e veja como é a política bem-sucedida deles.

Nem tanto...nos Eua existe um grande sentimento de insatisfação com os dois partidos, só que ninguém consegue organizar um terceiro partido que consiga bater de frente, os níveis de abstenção nas eleições das eleições de lá estão cada vez maiores e o processo conhecido como gerrymandering está chegando ao ponto de desligitimizar o processo eleitoral...

Os Eua não são exemplo de democracia.

Sobre a verticalização, é o melhor a longo prazo, apesar de certos partidos serem tão aliados que já são um só (o PSDBFL), e quem se fode nessa é o PMDB, ta na hora dele rachar já...
 
Acho que deve ser quase unânime aqui a opinião de que isso deve ser um ótimo começo para uma política partidária mais ética e coerente. Mas além disso, uma discussão interessante é a tal "disputa" entre o Congresso e o Judiciário. Isso é curioso. Por um lado algumas decisões que no mínimo parecem ser muito inclinadas a determinados partidos no STF e no STJ, além das liminares nas CPIs, e, por outro, o Congresso insistindo em passar por cima da Constituição em algumas situações.
 
Ótima resposta, ombundsman! :lol:

O PMDB é um partido de transição, hoje em dia. Sequer possui ideologia... Não sabe se está na oposição ou no poder. Alguem se lembra que Garotinho era Brizolista e do PDT? Pois é, o que esse cara tá fazendo no PMDB?
 
Um partido que abriga ao mesmo tempo o Garotinho, o MR-8 e o Rigotto não pode ser levado a sério...

Mas ainda acho o PRONA mais mercenário, eles cobram aluguel por legenda e tals...
 
Além do PMDB, o que são PL e PP? São a definição prática de partidos de aluguel. O PP tem uma inclinação à direita notável, mas o PL eu simplesmente não sei o que é. Há até pouco tempo atrás era o partido da igreja Universal,mas agora ela já tem partido próprio.
 
Vovin disse:
Mas ainda acho o PRONA mais mercenário, eles cobram aluguel por legenda e tals...

O lance é que o PRONA tem uma ideologia clara e consolidada. São extrema direita, tendendo ao fascismo. O PMDB... qual a ideologia dele mesmo? :think:
 
Na verdade uma boa parcela do MR-8, pelo menos a parcela que eu conheço tá no PC do B. :eh:

Mas enfim, o PMDB tem correntes notáveis. :lol: Tem por um lado os que querem ajudar a governar a qualquer custo: Sarney, Calheiros, etc. Por outro os loucos depravados que pararam no tempo, antes que o safadão do Tancredo colocasse o "P" na frente do "MDB" como o Simon e o Riggotinho. Depois ainda tem aqueles que gostam de criticar sempre como o Temer... E por último os loucos que vão pra onde tem mais gente, como o Garotinho.

O PP ainda tem lá suas raízes... vem do PPB, que veio do PDS, que veio da Arena... ou seja... tem lá suas raízes de direita ditatorial... É só ver que Delfin Netto a pouco tempo era do PP. :lol: E hoje ele tá aonde? tcharam! PMDB.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo