1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 STF mantém verticalização para as eleições 2006

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 22 Mar 2006.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Texto da CBN:

    "A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela manutenção das regras que obriga os partidos políticos a repetirem nos estados as alianças feitas para a disputa presidencial. A votação ainda não terminou, mas pelo menos sete dos onze votos já foram favoráveis à ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Congresso derrubou a verticalização, mas, com a decisão do STF, a mudança só passa a valer a partir das eleições de 2010."


    O negócio tá feio pro PMDB, hein?
     
  2. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Ainda bem.
    Vamos começar a levar a serio a questao dos partidos.
     
  3. Metz

    Metz ...

    Tomara.
     
  4. WhiteSky

    WhiteSky Usuário

    Pô ainda bem mesmo.
    Nos EUA só há dois partidos, e veja como é a política bem-sucedida deles.
    Agora o Brasil tem mais de 100, além disso aí, eles deveriam por menos pertidos, 5 no máximo... Já encheu o saco esse monte de partido.
     
  5. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Voce está errado.
    Existem dezenas de partidos nos EUA
     
  6. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Nem tanto...nos Eua existe um grande sentimento de insatisfação com os dois partidos, só que ninguém consegue organizar um terceiro partido que consiga bater de frente, os níveis de abstenção nas eleições das eleições de lá estão cada vez maiores e o processo conhecido como
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está chegando ao ponto de desligitimizar o processo eleitoral...

    Os Eua não são exemplo de democracia.

    Sobre a verticalização, é o melhor a longo prazo, apesar de certos partidos serem tão aliados que já são um só (o PSDBFL), e quem se fode nessa é o PMDB, ta na hora dele rachar já...
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Acho que deve ser quase unânime aqui a opinião de que isso deve ser um ótimo começo para uma política partidária mais ética e coerente. Mas além disso, uma discussão interessante é a tal "disputa" entre o Congresso e o Judiciário. Isso é curioso. Por um lado algumas decisões que no mínimo parecem ser muito inclinadas a determinados partidos no STF e no STJ, além das liminares nas CPIs, e, por outro, o Congresso insistindo em passar por cima da Constituição em algumas situações.
     
  8. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Na verdade alguém já parou pra pensar o que é realmente o PMDB?
     
  9. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Um balaio de gatos que funciona atua como o mais mercenario dos partidos :cerva:
     
  10. TT1

    TT1 Dilbert

    Ótima resposta, ombundsman! :lol:

    O PMDB é um partido de transição, hoje em dia. Sequer possui ideologia... Não sabe se está na oposição ou no poder. Alguem se lembra que Garotinho era Brizolista e do PDT? Pois é, o que esse cara tá fazendo no PMDB?
     
  11. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Um partido que abriga ao mesmo tempo o Garotinho, o MR-8 e o Rigotto não pode ser levado a sério...

    Mas ainda acho o PRONA mais mercenário, eles cobram aluguel por legenda e tals...
     
  12. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Além do PMDB, o que são PL e PP? São a definição prática de partidos de aluguel. O PP tem uma inclinação à direita notável, mas o PL eu simplesmente não sei o que é. Há até pouco tempo atrás era o partido da igreja Universal,mas agora ela já tem partido próprio.
     
  13. TT1

    TT1 Dilbert

    O lance é que o PRONA tem uma ideologia clara e consolidada. São extrema direita, tendendo ao fascismo. O PMDB... qual a ideologia dele mesmo? :think:
     
  14. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Vou no que me for melhor.
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Na verdade uma boa parcela do MR-8, pelo menos a parcela que eu conheço tá no PC do B. :eh:

    Mas enfim, o PMDB tem correntes notáveis. :lol: Tem por um lado os que querem ajudar a governar a qualquer custo: Sarney, Calheiros, etc. Por outro os loucos depravados que pararam no tempo, antes que o safadão do Tancredo colocasse o "P" na frente do "MDB" como o Simon e o Riggotinho. Depois ainda tem aqueles que gostam de criticar sempre como o Temer... E por último os loucos que vão pra onde tem mais gente, como o Garotinho.

    O PP ainda tem lá suas raízes... vem do PPB, que veio do PDS, que veio da Arena... ou seja... tem lá suas raízes de direita ditatorial... É só ver que Delfin Netto a pouco tempo era do PP. :lol: E hoje ele tá aonde? tcharam! PMDB.
     

Compartilhar