• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Steven Spielberg

O(s) melhor(res) de Steven Spielberg:

  • Munique (2005)

    Votos: 6 12,5%
  • Guerra dos Mundos (2005)

    Votos: 6 12,5%
  • O Terminal (2004)

    Votos: 4 8,3%
  • Prenda-me se puder (2002)

    Votos: 8 16,7%
  • Minority Report (2002)

    Votos: 4 8,3%
  • AI (2001)

    Votos: 12 25,0%
  • Jurassic Park (1993)/ Jurassic Park: O Mundo Perdido (1997)

    Votos: 17 35,4%
  • Hook (1991)

    Votos: 2 4,2%
  • Trilogia Indiana Jones (1981,1984,1989)

    Votos: 22 45,8%
  • Império do Sol (1987)

    Votos: 7 14,6%
  • E.T. (1982)

    Votos: 17 35,4%
  • Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

    Votos: 17 35,4%
  • Tubarão (1975)

    Votos: 17 35,4%
  • Outro...

    Votos: 9 18,8%

  • Total de votantes
    48
Spilberg mudou o jeito de se encarar e fazer cinema, isso é inegável mesmo para os seus detratores. Elevar o sentido mercadológico dos filmes, fazendo com que eles virassem máquinas de fazer dinheiro e moda começou com Spilberg.

Mas para a nossa sorte ele é muito bom diretor e a maioria de seus filmes pipoca e os poucos mais sérios possuem qualidades excelentes, que acabam marcando o espectador em vários generos (suspense, aventura, guerra, ficção etc), porque ele sabe contruir personagens de uma maneira muito boa. É difícil não sentir empatia pelos heróis e protagonistas dos filmes de Spilberg.

Seus quatro melhores e grandes filmes: Tubarão, Os caçadores da Arca perdida, A lista de Schindler e Contatos Imediatos

Equivocos Terríveis: Amistad, Hook, O Mundo Perdido e A.I. (se preucupou mais em emular o Kubrick do que construir uma história sólida)
 
Não vou colocar o que eu acho ou nao sobre ele e suas obras porque na verdade é preciso, ao meu ver, se colocar algo mais importante aqui:

Nas ultimas duas decadas ele foi o maior pilar, o que solidificou a estrutura capilatista de hollywood.

Não estou dizendo se isso é bom ou nao, porém é exatamente isso ao meu ver.
 
Gabil... vc fala que o a solidificação da estrutura capitalista de Hollywood e a contribuição de Spielberg pra isso é mais importante que analizar as obras dele?? Francamente...

Reduzir Spielberg a uma peça na estrutura capitalista e ingnorar o valor dos filmes dele é um absurdo...
 
Wilknot disse:
a cara na boa.. o Kubrick não é tão f*** assim...

Deixando claro que essa é a sua (sozinha e perdida) opinião.

Wilknot disse:
Só pra citar alguns diretores q considero melhor q Kubrick: Spielberg, PTA, David Fincher, M. Night Shyamalan, Peter Jackson, Akira Kurosawa, Quentin Tarantino, Robert Zemeckis....

Tirando o Akira Kurosawa, Quentin Tarantino e Peter Jackson(que apenas se aproximam), o resto na sua maior parte são diretores comerciais que não fizeram muita coisa pra mudar o cinema. Fincher? Shyamalan? Pelo amor de Deus...

Knolex disse:
Gabil... vc fala que o a solidificação da estrutura capitalista de Hollywood e a contribuição de Spielberg pra isso é mais importante que analizar as obras dele?? Francamente...

Mas que é uma grande verdade, é sim.
 
Kno, como aqui ja entra na questão de gostar ou nao, sério eu prefiro me manter neutro e apenas colocar um fato irrefutavel, saca?

Não a como contestar que o Spielberg é o grande marco da industria cinamatografica das ultimas duas decacas, que é figura que mais alavancou a geração de lucros!

Sério..prefiro colocar aqui fatos do que opinião que podem ser relevantes de acordo com o ponto de vista :wink:

Editando...

Esqueci de dizer uma coisa:

Como empresario é indiscutivel sua genialidade, é certo que o cara conhece muito bem de toda a maquina e soube e sabe utilizar desse conhecimento para que se tornasse e consagrado e mantivesse essa posição.
Agora me pergunto se realmente poderíamos coloca-lo nesse patamar de genialidade enquanto criador, artista, mente aguçada e perspicaz que enxerga além dos demais. Será? :roll:
 
Agora me pergunto se realmente poderíamos coloca-lo nesse patamar de genialidade enquanto criador, artista, mente aguçada e perspicaz que enxerga além dos demais. Será?

De uma forma, sim. Pq? Contatos Imediatos de Terceiro Grau e A.I.
 
Ele é o diretor mais famoso não é?
Mas muitos não o consideram como o melhor. Então porque ele ficou tão famoso?
 
E claro... Shyamalan é comercial, assim como o Fincher... mas... e dai? os filmes deles são melhores doq os do Kubrick...
nem sempre filmes de arte são melhores q filmes comerciais...



PTA não é comercial...
 
Hmm.. sinceramen]te, não gostei nada da idéia de ressucitar a série de Indiana Jones.. acho que já deu o que tinha que dar...

MAs apesar disso, o fato de se manter a turma básica que conseguiu fazer tão bem os 3 primeiros, ainda tenho esperanças...
 
Na pior das hipoteses, Indi.Jones IV será "esquecido" quando se falar das aventuras do cara...
entende?

Na melhor, eu ganho outra obra prima do Spielberg :obiggraz:
 
Acho que ele devia ter procurado algo mais ousado.

Memoirs of a Geisha... Queria ver ele fazendo isso. Quase fez.
 
eu vi no IMDB ele nos créditos desse filme... ele não vai mais fazer? qual seria a historia? Dispenso uma repsosta "Seria sobre memórias de uma gueixa"...
 
Geisha.jpg



Não sei muito sobre o livro. Tem a ver com gueixas, prostituição, é uma novela histórica e meio que uma história de fantasia e é romântico e erótico. Parece ser interessante.
 
gueixas eram prostituas, então acabou sendo um pelonasmo o que vc disse..
de qualquer forma, vou me informar melhor sobre o livro...
 
Wilknot disse:
Só pra citar alguns diretores q considero melhor q Kubrick: Spielberg, PTA, David Fincher, M. Night Shyamalan, Peter Jackson, Akira Kurosawa, Quentin Tarantino, Robert Zemeckis....

:lol:

Wilknot disse:
E claro... Shyamalan é comercial, assim como o Fincher... mas... e dai? os filmes deles são melhores doq os do Kubrick...
nem sempre filmes de arte são melhores q filmes comerciais...

Comerciais sux...

Na boa, o Harrison Ford consegue andar ainda? Ele parece tar bem podre, pelo menos prum Indiana Jones. Já existe um roteiro? Alguém sabe de algo, um esboço do do que poderia vir?
 
Ptz... não tava afim de voltar a esse assunto.. mas


Prefiro assistir Sinais e Corpo Fechado do que Dr. Fantastico ou Nascido para Matar...

Prefiro assistir Dersu Uzala e Sanjuro do q 2001 ou De Olhos Bem Fechados..

e por ai vai...


Comerciais sux?
Ok. Então Senhor dos Anéis sux... Homem Aranha sux..
etc..
 
Wilknot disse:
Comerciais sux?
Ok. Então Senhor dos Anéis sux... Homem Aranha sux..
etc..

Com relação a proporções, entre artísticos e comerciais...

E na boa, Homem-Aranha é simpático (tirando a cabeça da Mary Jane :lol: ) e Senhor dos Anéis... melhor não falar nada...

Voltando ao Indiana Jones, ao invés de chicote acho que cairia melhor uma bengala ao Harrison Necrotérico Ford... :lol:
 
Eu gosto de filmes de artes.. gosto mesmo!
Mas nem sempre eles são melhores q os filmes simples ou os comercias...

como por exemplo, Jurassic Park, é bem comercial certo? mas .. é d+!!!

:o)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo