Spilberg mudou o jeito de se encarar e fazer cinema, isso é inegável mesmo para os seus detratores. Elevar o sentido mercadológico dos filmes, fazendo com que eles virassem máquinas de fazer dinheiro e moda começou com Spilberg.
Mas para a nossa sorte ele é muito bom diretor e a maioria de seus filmes pipoca e os poucos mais sérios possuem qualidades excelentes, que acabam marcando o espectador em vários generos (suspense, aventura, guerra, ficção etc), porque ele sabe contruir personagens de uma maneira muito boa. É difícil não sentir empatia pelos heróis e protagonistas dos filmes de Spilberg.
Seus quatro melhores e grandes filmes: Tubarão, Os caçadores da Arca perdida, A lista de Schindler e Contatos Imediatos
Equivocos Terríveis: Amistad, Hook, O Mundo Perdido e A.I. (se preucupou mais em emular o Kubrick do que construir uma história sólida)
Mas para a nossa sorte ele é muito bom diretor e a maioria de seus filmes pipoca e os poucos mais sérios possuem qualidades excelentes, que acabam marcando o espectador em vários generos (suspense, aventura, guerra, ficção etc), porque ele sabe contruir personagens de uma maneira muito boa. É difícil não sentir empatia pelos heróis e protagonistas dos filmes de Spilberg.
Seus quatro melhores e grandes filmes: Tubarão, Os caçadores da Arca perdida, A lista de Schindler e Contatos Imediatos
Equivocos Terríveis: Amistad, Hook, O Mundo Perdido e A.I. (se preucupou mais em emular o Kubrick do que construir uma história sólida)