Como pesquisei bastante não achei, resolvi criar um tópico pra o meu diretor favorito, a pessoa que me fez querer seguir a carreira de cineasta, e me fez amar o cinema: Steven Spielberg
O nome Dreamworks realmente fez jus ao modo como ele trata o cinema, e que me fez admira rele: uma fábrica de sonhos
Aqui a minha ordem de preferência dos filmes dele...
1 - Jurassic Park - Pode não ser o melhor dele filme dele em fatores cinematográficos, mas é o filme que mudou minha vida, e com o qual tenho uma ligação muito forte - Nota 10
2 - ET - Perfeito. Emocionante, divertido, fantástico. Nota 10
3 - A Lista de Schindler - O melhor filme sobr eo Holocausto já feito. Extremamente comovente, na melhor direção de Spielberg. Nota 9,5
4 - Contatos Imediatos de 3° grau - O melhor filme sobre alienígenas já feito. Considero ET hors-Concours - Nota 9,5
5 - O Império do Sol - Magnífico filme. Spielberg perfieto na direção, num dos meus filmes favoritos. Nota 9
6 - Indiana Jones e a Última Cruzada - Aventura no melhor sentido da palavra. Divertido, com ótima ação, além de ser o melhor filme dos 3 do Indy, e ainda contando coma excelente participação de Sean Connery. Nota 9
7 - O Resgate do Soldado Ryan - Excelente filme de guerra, com excelente direção e atuações muito boas, além de uam sequencia que ainda faz meu estômago dar um nó. Nota 9
8 - Indiana Jones e o Templo da Perdição - Outra fabulosa aventura. Nota 8,5
9 - Além da eternidade - ADORO esse filme.. nossa.. sempre que revejoa doro.. nunca chorei vendo ele, mas foi um dos filems que me fez chegar mais perto da slágrimas... Atuações muito boa se uma trama simples, porém cativante, e contada de forma magistral. Nota 8,5
10 - Minority Report. Ficção Cientifica e ação num excelente filme. Gostei BASTANTE, mais até do que eu esperava que fosse gostar. Nota 8,5
11 - A Cor Púrpura - Assim como Além da eternidade, nunca cheguei a chorar nesse, emobra as lágrimas sempre chegassem perto dos olhos. Muitíssimo comovente, com atuações PERFEITAS de todo o elenco, inclusive a Oprah(que diria...). Nota 8,5
12 - Os Caçadores da Arca Perdida - Apesar de ser o primeiro Indiana Jones, e conter uma da sminhas cena sfavoritas no cinema(a imortalizada cena da bola), esse é dos filmes do Indy, o que menso gostei, o que não chega a ser tão ruim, afinal é outra deliciosa aventura. Nota 8.
13 - Prenda-me se for capaz - Deliciosa comédia leve, com excelentes atuações e roteiro primoroso. Minha nota normal é 9, mas como essa lista se restringiu a um só diretor, dei notas mais criteriosas entre si. Nota 8
14 - Hook, A volta do Capitão Gancho - Falem o que quiserem, mas me diverti MUITO vendo esse filme no cinema, e ainda me divirto razoavelemnte quando revejo. Nota 7,5
15 - Tubarão - Ah.. o filme em que ele emplcaou.. pipocão d eprimeir.a. aliás.. o filme que criou o ramo de filmes-pipoca. Divertido, atinge seu objetivo. Nota 7,5
16 - Louca escapada - É divertido ver um Spielberg com produção tosca, mas esse filme é bekm divertido, e me surpreendeu, já que aluguei esse filme(há uns 3 anos) apenas por ser so spielberg, ma sesperando uma porcaria. Nota 7
17 - O Mundo Perdido - Sem dúvida o piro da série de JP, mas mesmo assim cumpriu seu objetivo de fazer uam aventura cheia de ação, efeitos, e que durante sue tempo prende a atenção. Nota 6,5
18 - Encurralado - Vi pelo mesmo motivo que vi Louca Escapada, mas esse não teve o mesmo efeito comigo. Foi instigante, interessante e até empolgante em alguns momentos. Mas não convenceu. Nota 6,5
19 - Amistad - Produção excelente, elenco afinado, trama interessante. Só faltou emocionar. Foi um filme muito.. hmm.. sem sal. nota 6
20 - 1941 - Tosco. Roteiro fraco. Mas dá pra dar umas risadas. Nota 5,5
21 - AI - Se terminasse 40 mintuos mais cedo, talvez ocupasse um dos 15 primeiros lugares... mas o final conseguiu ser tão ruim que anulou um filme interessante. Nota 5.
Só pra não deixar de citar: O segmento que ele dirigu em Além da Imaginação - o filme... razoável.. nota 6... Poltergeist.. onde ele foi co-diretor.. não faz muito meu tipo.. mas até que gostei.. 6 tb...
O nome Dreamworks realmente fez jus ao modo como ele trata o cinema, e que me fez admira rele: uma fábrica de sonhos
Aqui a minha ordem de preferência dos filmes dele...
1 - Jurassic Park - Pode não ser o melhor dele filme dele em fatores cinematográficos, mas é o filme que mudou minha vida, e com o qual tenho uma ligação muito forte - Nota 10
2 - ET - Perfeito. Emocionante, divertido, fantástico. Nota 10
3 - A Lista de Schindler - O melhor filme sobr eo Holocausto já feito. Extremamente comovente, na melhor direção de Spielberg. Nota 9,5
4 - Contatos Imediatos de 3° grau - O melhor filme sobre alienígenas já feito. Considero ET hors-Concours - Nota 9,5
5 - O Império do Sol - Magnífico filme. Spielberg perfieto na direção, num dos meus filmes favoritos. Nota 9
6 - Indiana Jones e a Última Cruzada - Aventura no melhor sentido da palavra. Divertido, com ótima ação, além de ser o melhor filme dos 3 do Indy, e ainda contando coma excelente participação de Sean Connery. Nota 9
7 - O Resgate do Soldado Ryan - Excelente filme de guerra, com excelente direção e atuações muito boas, além de uam sequencia que ainda faz meu estômago dar um nó. Nota 9
8 - Indiana Jones e o Templo da Perdição - Outra fabulosa aventura. Nota 8,5
9 - Além da eternidade - ADORO esse filme.. nossa.. sempre que revejoa doro.. nunca chorei vendo ele, mas foi um dos filems que me fez chegar mais perto da slágrimas... Atuações muito boa se uma trama simples, porém cativante, e contada de forma magistral. Nota 8,5
10 - Minority Report. Ficção Cientifica e ação num excelente filme. Gostei BASTANTE, mais até do que eu esperava que fosse gostar. Nota 8,5
11 - A Cor Púrpura - Assim como Além da eternidade, nunca cheguei a chorar nesse, emobra as lágrimas sempre chegassem perto dos olhos. Muitíssimo comovente, com atuações PERFEITAS de todo o elenco, inclusive a Oprah(que diria...). Nota 8,5
12 - Os Caçadores da Arca Perdida - Apesar de ser o primeiro Indiana Jones, e conter uma da sminhas cena sfavoritas no cinema(a imortalizada cena da bola), esse é dos filmes do Indy, o que menso gostei, o que não chega a ser tão ruim, afinal é outra deliciosa aventura. Nota 8.
13 - Prenda-me se for capaz - Deliciosa comédia leve, com excelentes atuações e roteiro primoroso. Minha nota normal é 9, mas como essa lista se restringiu a um só diretor, dei notas mais criteriosas entre si. Nota 8
14 - Hook, A volta do Capitão Gancho - Falem o que quiserem, mas me diverti MUITO vendo esse filme no cinema, e ainda me divirto razoavelemnte quando revejo. Nota 7,5
15 - Tubarão - Ah.. o filme em que ele emplcaou.. pipocão d eprimeir.a. aliás.. o filme que criou o ramo de filmes-pipoca. Divertido, atinge seu objetivo. Nota 7,5
16 - Louca escapada - É divertido ver um Spielberg com produção tosca, mas esse filme é bekm divertido, e me surpreendeu, já que aluguei esse filme(há uns 3 anos) apenas por ser so spielberg, ma sesperando uma porcaria. Nota 7
17 - O Mundo Perdido - Sem dúvida o piro da série de JP, mas mesmo assim cumpriu seu objetivo de fazer uam aventura cheia de ação, efeitos, e que durante sue tempo prende a atenção. Nota 6,5
18 - Encurralado - Vi pelo mesmo motivo que vi Louca Escapada, mas esse não teve o mesmo efeito comigo. Foi instigante, interessante e até empolgante em alguns momentos. Mas não convenceu. Nota 6,5
19 - Amistad - Produção excelente, elenco afinado, trama interessante. Só faltou emocionar. Foi um filme muito.. hmm.. sem sal. nota 6
20 - 1941 - Tosco. Roteiro fraco. Mas dá pra dar umas risadas. Nota 5,5
21 - AI - Se terminasse 40 mintuos mais cedo, talvez ocupasse um dos 15 primeiros lugares... mas o final conseguiu ser tão ruim que anulou um filme interessante. Nota 5.
Só pra não deixar de citar: O segmento que ele dirigu em Além da Imaginação - o filme... razoável.. nota 6... Poltergeist.. onde ele foi co-diretor.. não faz muito meu tipo.. mas até que gostei.. 6 tb...