• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Steven Spielberg

O(s) melhor(res) de Steven Spielberg:

  • Munique (2005)

    Votos: 6 12,5%
  • Guerra dos Mundos (2005)

    Votos: 6 12,5%
  • O Terminal (2004)

    Votos: 4 8,3%
  • Prenda-me se puder (2002)

    Votos: 8 16,7%
  • Minority Report (2002)

    Votos: 4 8,3%
  • AI (2001)

    Votos: 12 25,0%
  • Jurassic Park (1993)/ Jurassic Park: O Mundo Perdido (1997)

    Votos: 17 35,4%
  • Hook (1991)

    Votos: 2 4,2%
  • Trilogia Indiana Jones (1981,1984,1989)

    Votos: 22 45,8%
  • Império do Sol (1987)

    Votos: 7 14,6%
  • E.T. (1982)

    Votos: 17 35,4%
  • Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

    Votos: 17 35,4%
  • Tubarão (1975)

    Votos: 17 35,4%
  • Outro...

    Votos: 9 18,8%

  • Total de votantes
    48

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Como pesquisei bastante não achei, resolvi criar um tópico pra o meu diretor favorito, a pessoa que me fez querer seguir a carreira de cineasta, e me fez amar o cinema: Steven Spielberg

O nome Dreamworks realmente fez jus ao modo como ele trata o cinema, e que me fez admira rele: uma fábrica de sonhos

Aqui a minha ordem de preferência dos filmes dele...


1 - Jurassic Park - Pode não ser o melhor dele filme dele em fatores cinematográficos, mas é o filme que mudou minha vida, e com o qual tenho uma ligação muito forte - Nota 10

2 - ET - Perfeito. Emocionante, divertido, fantástico. Nota 10

3 - A Lista de Schindler - O melhor filme sobr eo Holocausto já feito. Extremamente comovente, na melhor direção de Spielberg. Nota 9,5

4 - Contatos Imediatos de 3° grau - O melhor filme sobre alienígenas já feito. Considero ET hors-Concours - Nota 9,5

5 - O Império do Sol - Magnífico filme. Spielberg perfieto na direção, num dos meus filmes favoritos. Nota 9

6 - Indiana Jones e a Última Cruzada - Aventura no melhor sentido da palavra. Divertido, com ótima ação, além de ser o melhor filme dos 3 do Indy, e ainda contando coma excelente participação de Sean Connery. Nota 9

7 - O Resgate do Soldado Ryan - Excelente filme de guerra, com excelente direção e atuações muito boas, além de uam sequencia que ainda faz meu estômago dar um nó. Nota 9

8 - Indiana Jones e o Templo da Perdição - Outra fabulosa aventura. Nota 8,5

9 - Além da eternidade - ADORO esse filme.. nossa.. sempre que revejoa doro.. nunca chorei vendo ele, mas foi um dos filems que me fez chegar mais perto da slágrimas... Atuações muito boa se uma trama simples, porém cativante, e contada de forma magistral. Nota 8,5

10 - Minority Report. Ficção Cientifica e ação num excelente filme. Gostei BASTANTE, mais até do que eu esperava que fosse gostar. Nota 8,5

11 - A Cor Púrpura - Assim como Além da eternidade, nunca cheguei a chorar nesse, emobra as lágrimas sempre chegassem perto dos olhos. Muitíssimo comovente, com atuações PERFEITAS de todo o elenco, inclusive a Oprah(que diria...). Nota 8,5

12 - Os Caçadores da Arca Perdida - Apesar de ser o primeiro Indiana Jones, e conter uma da sminhas cena sfavoritas no cinema(a imortalizada cena da bola), esse é dos filmes do Indy, o que menso gostei, o que não chega a ser tão ruim, afinal é outra deliciosa aventura. Nota 8.

13 - Prenda-me se for capaz - Deliciosa comédia leve, com excelentes atuações e roteiro primoroso. Minha nota normal é 9, mas como essa lista se restringiu a um só diretor, dei notas mais criteriosas entre si. Nota 8

14 - Hook, A volta do Capitão Gancho - Falem o que quiserem, mas me diverti MUITO vendo esse filme no cinema, e ainda me divirto razoavelemnte quando revejo. Nota 7,5

15 - Tubarão - Ah.. o filme em que ele emplcaou.. pipocão d eprimeir.a. aliás.. o filme que criou o ramo de filmes-pipoca. Divertido, atinge seu objetivo. Nota 7,5

16 - Louca escapada - É divertido ver um Spielberg com produção tosca, mas esse filme é bekm divertido, e me surpreendeu, já que aluguei esse filme(há uns 3 anos) apenas por ser so spielberg, ma sesperando uma porcaria. Nota 7

17 - O Mundo Perdido - Sem dúvida o piro da série de JP, mas mesmo assim cumpriu seu objetivo de fazer uam aventura cheia de ação, efeitos, e que durante sue tempo prende a atenção. Nota 6,5

18 - Encurralado - Vi pelo mesmo motivo que vi Louca Escapada, mas esse não teve o mesmo efeito comigo. Foi instigante, interessante e até empolgante em alguns momentos. Mas não convenceu. Nota 6,5

19 - Amistad - Produção excelente, elenco afinado, trama interessante. Só faltou emocionar. Foi um filme muito.. hmm.. sem sal. nota 6

20 - 1941 - Tosco. Roteiro fraco. Mas dá pra dar umas risadas. Nota 5,5

21 - AI - Se terminasse 40 mintuos mais cedo, talvez ocupasse um dos 15 primeiros lugares... mas o final conseguiu ser tão ruim que anulou um filme interessante. Nota 5.


Só pra não deixar de citar: O segmento que ele dirigu em Além da Imaginação - o filme... razoável.. nota 6... Poltergeist.. onde ele foi co-diretor.. não faz muito meu tipo.. mas até que gostei.. 6 tb...
 
Ele anda um tanto apelativo. Aliás, acho que sempre foi, agora anda mais. E ainda estou pressentindo aquela crise de fim de carreira em que todo o artísta fica meloso... daqui a pouco ele vai estar fazendo uma adaptação de Bambi.

Na boa, ele já tá manjado. Você já espera o que vai acontecer, as piadinhas tradicionais, Momento Herói...
 
Não concordo.

Todos dizem que ele anda meio fraco ultimamente, mas dos ultimso 5 filmes dele, só achei AI e Amistad fracos..
 
8-) Knolex, você esqueceu de citar A Cor Púrpura que se não me engano foi o primeiro filme "sério" do Spielberg. Acho que esse filme foi que abriu caminho para ele fazer Império do Sol, A Lista de Schindler, e O Resgate do Soldado Ryan.

A Cor Púrpura concorreu a onze Oscars e infelizmente não venceu nenhum. Whoopi Goldberg mostra que é uma boa atriz dramática, sem exageros, contida. Esse aliás é outro dos méritos desse filme.


Nota:8,0/10,0
 
Steven Spielberg concerteza é um dos meus diretores preferidos.

sem ordem:

Jurassic Park - É uma obra-prima, cheia de suspense, ação e magia. Esse filme sempre ficará guardado na minha memória. NOTA: 10

ET - Mais uma obra-prima do Spielberg, é impossivel não rir e chorar com esse filme. NOTA: 10

A Lista de Schindler - Foi o filme que eu mais chorei em toda minha vida, e é difícil isso acontecer, é um filme extremamente comovente, concerteza o melhor sobre o Holocausto ja feito até hj. NOTA: 9,5

Contatos Imediatos de 3° grau - Concerteza é o melhor filme sobre alienígenas de todos os tempos. NOTA: 10

Indiana Jones e a Última Cruzada - Uam cena de ação atras da outra, aventura pura, um filme exitante. NOTA: 9,5

O Resgate do Soldado Ryan - Um dos melhores filmes de guerra ja feitos até hj, só aquela cena de guerra do começo ja vale pelo filme inteiro. NOTA: 9,0

Indiana Jones e o Templo da Perdição - A segunda parte da trilogia de Indiana Jones, é outro filme cheio de ação e aventura. NOTA: 9,0

Minority Report - Filme que me decepcionou um pouco, mas ainda cho um ótimo filme, principalmente pelos efeitos e pelo bom roteiro. NOTA: 7,5

Os Caçadores da Arca Perdida - O meu filme da trilogia preferido, é perfeito. Cheio de ação e magia, obra-prima. NOTA: 10

Prenda-me se for capaz - Filme divertidíssimo, atuações brilhantes. Acho que faltou um pouco de roteiro, mas não deixa de ser exelente. NOTA: 8,0

ook, A volta do Capitão Gancho - É uma boa aventura, eu me divirto quando assisto, mas é só. NOTA: 6,0

Tubarão - Filme exelente, um filme cheio de suspense com uma trilha perfeita. NOTA: 9,0

O Mundo Perdido - Um filme que realmente ficou abaixo das minhas expectativas, principalmente se comparado ao primeiro, mas tem umas cenas que salvam um pouco. NOTA: 6,5
 
Anigel disse:
8-) Knolex, você esqueceu de citar A Cor Púrpura que se não me engano foi o primeiro filme "sério" do Spielberg. Acho que esse filme foi que abriu caminho para ele fazer Império do Sol, A Lista de Schindler, e O Resgate do Soldado Ryan.

A Cor Púrpura concorreu a onze Oscars e infelizmente não venceu nenhum. Whoopi Goldberg mostra que é uma boa atriz dramática, sem exageros, contida. Esse aliás é outro dos méritos desse filme.


Nota:8,0/10,0

Vc não viu meu 11° colocado?

Nunca me esqueceria de A Cor Púpura...
 
a cor purpura eh um dos melhores filmes do Spielberg...a história eh otima e as atuações são perfeitas...adoro a cena em que as irmãs são separadas!!


bom....sobre Spielberg ter ficado repetitivo e estar em crise de fim de carreira, eu naum concordo... aepsar de A.I. ser uma bomba Spielberg mostrou que continua um bom diretor, quando fez Prenda-me se for capaz e Minority Report
 
Holbytlan disse:
a cor purpura eh um dos melhores filmes do Spielberg...a história eh otima e as atuações são perfeitas...adoro a cena em que as irmãs são separadas!!


bom....sobre Spielberg ter ficado repetitivo e estar em crise de fim de carreira, eu naum concordo... aepsar de A.I. ser uma bomba Spielberg mostrou que continua um bom diretor, quando fez Prenda-me se for capaz e Minority Report
principalmente pq, ao contrário de eu e vc, MUITA gente gostou de AI...

o que mostra que Spielberg continua agrandando a muitos gostos..
 
Knolex disse:
Vc não viu meu 11° colocado?

Nunca me esqueceria de A Cor Púpura...

:oops: Não vi, sorry. :oops:


8-) ET é o meu filme preferido do spielberg. Fazer o que? Foi o filme da minha infância, depois de assistir ficava sonhando em achar um ET no quintal da minha casa. :D Se achasse um provavelmente iria infartar, tenho medo de tudo... :lol: De qualquer maneira ET tem uma magia que dificilmente será igualada por algum filme, ainda me emociono hoje assistindo como me emocionei há aproximadamente 20 anos atrás quando assisti pela primeira vez. (#nota mental, grande parte das pessoas desse fórum ainda não fez 20 anos#).
 
Filmes como Jurassic Park, ET e Indiana Jones (todos) têm um significado muito especial para mim! Foram todos filmes que vi na infância e filmes que me fizeram gostar do cinema! Filmes que marcaram a minha vida, que não serão esquecidos! Talvez se fossem vistos hj, quando estou mais maduro, moderia ter sido diferente, mas nao foi...

Vou falar de alguns outros:

Minority Report: Não acho que decepcionou. A idéia do filme é genial. E tudo é muito bem feito.

Tubarão: Um filme que me rendeu um trabalho na feira de ciências :grinlove:

Ryan: O melhor filme de guerra que já vi. E se eu ver outro, melhor, não vai me impressionar tanto quanto este.

Schlinder: Aterrador.
 
liteeliniel disse:
E Embusca do Vale Encantado?? Vc se esqueceram dele!!

Are you drunk???

ele não dirigiu esse troço não..
se ele produziu eu não sei.. ams ele produz mais filmes do que uma vaca no cio....
 
Ahahahahhahahahahahahha...

Tá parecendo o cara que achava que o Tarantino tinha dirigido 8 filmes... :lol:

Gente, prestem atenção nos créditos do filme. Só porque tem o nome do Spielberg lá, não significa que ele dirigiu.

Esse problema ocorre direto.

Muita gente acha que o George Lucas dirigiu O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, por exemplo.

Torno a dizer: prestem atenção nos créditos.
 
V disse:
Ahahahahhahahahahahahha...

Tá parecendo o cara que achava que o Tarantino tinha dirigido 8 filmes... :lol:

Gente, prestem atenção nos créditos do filme. Só porque tem o nome do Spielberg lá, não significa que ele dirigiu.

Esse problema ocorre direto.

Muita gente acha que o George Lucas dirigiu O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, por exemplo.

Torno a dizer: prestem atenção nos créditos.

Ele não dirigiu Goonies?
 
O Sujo de Sangue disse:
Ninguém vai citar Goonies?

:mrgreen:

:? Acho que o tópico é só sobre os filmes que o Spielberg dirigiu. Os goonies é maravilhoso, mas foi dirigido pelo Richard donner.
 
Steven Spielberg é de longe meu diretor favorito. Depois vem Shyamalan, Kurosawa e Peter Jackson, mas bem depois mesmo.

Spielberg consegue fazer super produções e também filmes menores... sem tantos efeitos especiais, como Duel e Catch Me if You Can, so pra citar alguns.

O meio preferido sem dúvida é o Resgate do Soldado Ryan, é o melhor filme de guerra já feito.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau é o melhor de ETS já feito, e também uma das prova q Spielberg tira grandes atuações.. aqui foi do Richard Deyfruss (escrevi errado.. da nada)

Duel Adoro esse! Vc fica na maior tensão o tempo todo!

Nem adianta falar muito pq todos são bons!!!

Apenas AI eu não gostei, acho o pior filme de Spielberg.
Os únicos q não vi são 1941 e Catch Me if You Can q irei ver amanha...
 
Pros que tem duvida do que Steven Spielberg dirigiu:

OS filme scitados no primeiro posts são TODOS que ele dirigiu..

tem alguns a mais, mas foram na época de estudante, etc, praticamenyte impossiveis de achar, e que sinceramente, não devem valer a pena(embora eu procure Amblim desesperadamente)
 
Eu ouvi falar que o filme favorito dele é Lawrance das arábias e que ele sempre se inspira pra fazer seus filmes vendo esse filme. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo