• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Steve Jobs morreu

Criei antipatia pela Apple devido às denúncias das péssimas condições de trabalhos nas fábricas de Taiwan, e da conseqüente onda de suicídios entre os trabalhadores.

Mais detalhes:
http://colunadleitor.blogspot.com/2010/05/porque-onda-de-suicidios-em-fabrica-da.html
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201005242114_BBB_79006929

Mas sei que o Steve Jobs foi um gênio e revolucionou a indústria tecnológica. Quem sabe o que ele ainda poderia inventar?
Vale ressaltar que a Microsoft usa dos mesmo artifícios.

Não estou querendo defender esse tipo de trabalho ou a Apple, mas só para deixar claro que isso não é exclusivo da Apple. Outras empresas fazem isso, aproveitando-se da legislação fraca desses países.

E quanto a ele ser chato no trabalho, eu concordo com quem o defende. Ele não está ali para ficar abrigando funcionários que não estão com vontade de trabalhar e procurar o melhor pela empresa.
 
Só sei que as pessoas estão exageradamente impressionadas com a morte do Jobs. Só se fala sobre isso em jornais. E pessoas comprando malhas pretas porque ele usada. Tipo, hein?
 
eu vou ser sincera: detesto fanboy da apple, acho patético ficarem babando por um produto como se fosse sei lá, por uma obra de arte. acho a idolatria ao steve jobs ainda pior. mas mesmo com tudo isso, não consigo ver como não admirar o que ele fez, e como era um visionário. é pela perda de pessoas assim que eu lamento, não por ser o "steve jobs-da-apple-nhénhé-me-masturbo-com-meu-ipod-ou-seja-lá-o-que-esses-fãs-da-apple-fazem-para-amar-tanto-a-apple", mais ainda, como já disse aqui no tópico, por ter um histórico de luta contra câncer. nesse sentido não acho que se há de elencar quem merece mais ou menos condolências, isso é absurdo. é uma merda de uma doença que judia da pessoa até o fim, seja o steve jobs, seja o zé da esquina. é triste seja lá com quem acontecer.
Concordo, é triste em qualquer caso, é uma doença terrível que eu mesmo já tive a infelicidade de perder alguém pra ela, a pessoa que me apresentou um livrinho chamado Senhor dos Anéis.

Steve Jobs foi um gênio? Acho a palavra meio forte, mas ele realmente foi um grande visionário e profissional, o que ele construiu não foi a toa, trabalhou duro por isso. Mas não acho que é para tanto, tem gente que nem conhecia o cara até ontem e está chorando por aí e idolatrando o cara, isso que me irrita. É uma triste perda como qualquer outra, espero que ele descanse em paz.


Ele sempre foi duro na Apple, mas foda-se os incompetentes que não aguentavam o ritmo da empresa. Steve queria profissionais, não fazia caridade lá dentro.
Sem problemas por mim. Exatamente por isso que as pessoas não podem dizer que ele era um santo ou legal.
-O uso de PCs com Interface gráfica aliada a um mouse impactou sua vida. Nem dá pra negar isso. Assim como música digital, Smartphones e num futuro breve, o uso expandido de Tablets.

Ele não criou o Mouse. Nem a Interface Gráfica, nem o Smartphone, nem o mp3 player, nem o Tablet. Mas fez com que tudo isso se tornasse importante no dia a dia de MILHÕES de pessoas.
Como eu disse, não impactou diretamente na minha vida, mas impactou, claro.

(Chato: Windows não é uma empresa. É apenas um Sistema Operacional)
Ah vá?
Escrevi em 10 segundos aquele post, você tem sorte de eu não ter chamado o Windows de hardware ou de, sei lá, presunto.

Então, entre um ator de apenas uma série de sucesso, (já substituído por outro ator, a série continua mesmo sem ele) e Steve Jobs, você fica mais chateado pelo ator?
Com certeza! O Andy sim impacta muito mais na minha diversão, eu não tenho nenhum produto da Apple em casa, além do que fico muito mais triste por um cara novo sofrer essa fatalidade do que um cara que aproveitou mais a vida, além do que sei que a terceira temporada não vai ser a mesma coisa sem ele, pelo menos não para mim...De qualquer modo é o meu sentimento e qualquer morte é uma grande perda.

O que quero dizer é: Steve foi um grande profissional, mas galera não precisa também ficar chorando por aí e dizendo que ele era um santo. Daqui a pouco vão canonizar o cara po!

PS: Não sou fã-bobo da Apple. Na verdade, o que tenho de Apple é um iPod e só. Mas olhando para o mundo da tecnologia, e a importância de Jobs nele, é impossível não admirá-lo. Um gênio.
Sei...Aposto que você chorou também!rs
 
Vale ressaltar que a Microsoft usa dos mesmo artifícios.

Não estou querendo defender esse tipo de trabalho ou a Apple, mas só para deixar claro que isso não é exclusivo da Apple. Outras empresas fazem isso, aproveitando-se da legislação fraca desses países.

E quanto a ele ser chato no trabalho, eu concordo com quem o defende. Ele não está ali para ficar abrigando funcionários que não estão com vontade de trabalhar e procurar o melhor pela empresa.


É por aí mesmo!

Quem se dispõe a trabalhar nessas empresas tem que ter consciência que vai trabalhar num ritmo de alta competividade e pressão. Muitos se estressam facilmente.

Que o diga quem trabalha no Vale do Silicio nos EUA onde se concentra um grande número de empresas de eletrônica, informática e tecnologia.

E também o maior número de geeks e nerds por metro quadrado do mundo.
 
Não entendi pq ficaram tão impressionados com a morte dele, é triste claro, como já disseram... mas ele tinha TODOS os anos de vida já... é óbvio que logo mais morreria... era só questão de tempo, mesmo sem doença.

Mas enfim, eu sou mais fã do cara que inventou a tecnologia USB!!!
 
:( Cara, você é mal. Zuar a morte do meu pai aos 40 é realmente engraçado pra você? :(
:

Você sabe que no fundo é com você que em centenas de postagens nesse fórum fica se auto-trolando e acredita piamente que não passará dos 45.

Agora se você trabalhasse no Vale do Silicio se alimentando só de tranqueiras como diz, não aguentaria nem um mês de vida lá!
 
Última edição:
Leeliu, 56 não é velho suficiente pra morrer mais não!
Nussa..




Se for assim, quer dizer então que eu só teria mais 27 anos de vida? =(~~~~


Onde está minha colina agora?

Exijo meu ingresso de volta! Que vida mais sem graça e curta....pensava que era um longa metragem!:disgusti:

De qualquer forma....dá para viver bem, com todos os avanços atuais, até uns 70 anos com saúde e disposição. Mas, em todo caso,todavia, é melhor morrer jovem tendo vivido intensamente, a morrer velho tendo vivido na mais pura samambaisse...
 
steve_jobs1.jpg
 
mas ele tinha TODOS os anos de vida já...

Vc pretende morrer com essa idade?



Enfim, eu sempre paguei pau abertamente pro Steve, não tenho vergonha de admitir que sou jobs-fan (veja bem, eu disse jobs-fan. nunca fui apple-fan e nunca tive um único produto da apple, sou fã do cara e não da empresa).

ele adquiriu a reputação ruim quando ele voltou pra apple depois de um tempo fora. a apple tava falida e imploraram de joelhos pra ele voltar. quando ele voltou, viu que a apple tava funcionando igual o funcionalismo público brasileiro, e ele simplesmente fez o que todos nós queremos fazer com nossos funcionarios publicos. tinha funcionario que ele perguntou o que o cara tava fazendo na empresa e o cara não soube responder! como assim, nós tamos te pagando salario e vc nem sabe no que trabalha? rua, obvio. entao ele realmente demitiu centenas de pessoas numa porrada só, nessa fase, e cancelou uma caralhada de projetos estupidos que nao tinham um pingo de viabilidade. qualquer pessoa que tenha uma empresa ou participe de processo de decisão numa empresa entende a importancia disso. não há nada de cruel ou maquiavélico.


E fureur, a apple e a microsoft nunca foram rivais, e o windows nunca foi rival do mac. Jobs e Gates competiam numa estreitíssima fatia de mercado, se isso. Em nenhum momento da história eles foram rivais. A Apple não vende sistema operacional nem pacote office.

O verdadeiro rival da Apple sempre foi a Dell.
 
Toda essa comoção é semelhante à morte de Ayrton Senna, Lady Di, Amy Whinehouse, Michael Jackson, Christopher Reeves, Patrick Swayze, Raul Cortez, etc...

E será igual também quando morrerem Xuxa, Pelé, J. K. Rowling, George Lucas, Madona, Silvio Santos, Peter Jackson, J. J. Abrams, Hugh Laurie, Hortência, Oscar, etc... etc... etc...

A diferença é que ele era um homem de negócios!
Não era cantor, ator, príncipe, político, dançarino, apresentador, diretor, jogador de futebol, esportista, escritor ou dançarino.
E não estamos acostumados a ver um empresário com uma legião de fãs tão grande! Geralmente, essa enorme popularidade acontece apenas com artistas, políticos e atletas.
O mundo está mudando... e não vejo nada demais que os fãs, do Jobs, da Pixar e da Apple, tenham o direito de lamentar a morte de quem admiravam!

Não nos esqueçamos que estamos num fórum também criado por causa de uma paixão: Senhor dos Anéis!
Aposto que muito fã da Apple também deve achar ridículo alguém comprar uma réplica do Um Anel. Ou fazer questão de assistir os filmes novos na estréia.

Eu não era viva ainda quando Tolkien morreu, mas imagino que deve ter sido também uma enorme comoção entre os fãs.
Então... antes de falarmos dos outros, olhemos para o nosso próprio umbigo!

Também admiramos alguém, também colecionamos produtos relacionados a uma obra e etc... E nem vou comentar os fanáticos por futebol que sei que frequentam aqui, ou de outras obras literárias e assim por diante...
Ninguém aqui é melhor do que um fã da Apple ou do Jobs!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo