• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

~~Qual é o seu livro preferido de Stephen King???~~

  • Celular

    Votos: 0 0,0%
  • A Dança da Morte

    Votos: 0 0,0%
  • A Incendiária

    Votos: 0 0,0%
  • Coisa

    Votos: 0 0,0%
  • Cão Raivoso

    Votos: 0 0,0%
  • As Quatro Estações

    Votos: 0 0,0%
  • O Talismã

    Votos: 0 0,0%
  • Maldição do Cigano

    Votos: 0 0,0%
  • O Apanhador de Sonhos

    Votos: 0 0,0%
  • Saco de Ossos

    Votos: 0 0,0%
  • Depois da Meia Noite

    Votos: 0 0,0%
  • Eclipse Total

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12
Comece do básico.

Pet Cemetary, Carrie, Salem's Lot, The Shining, IT

O resto é inferior.
o IT é bonzão mesmo? Lembro que acho que a Anica disse uma vez que achou que ele enchia muita linguiça nesse =p
daí apesar do pennywise fiquei meio que com um pe atrás...

e, btw, viram que coisa linda que a suma fez? Lançaram salem's lot como Salem, e não o titulo spoiler antigo, hehe

edit: Mas a descrição do site estraga tudo, hehe http://objetiva.com.br/livro_ficha.php?id=328
 
o IT é bonzão mesmo? Lembro que acho que a Anica disse uma vez que achou que ele enchia muita linguiça nesse =p
daí apesar do pennywise fiquei meio que com um pe atrás...

Prefiro não comentar sobre linguiça e o It (entendedores entenderão, pelo final do It). Mas é um bom livro, como todo Stephen King, looooooooooooooooongo, mas vale a pena.

Ou... é um dos poucos filmes que não é muito inferior ao livro. Your choice.

e, btw, viram que coisa linda que a suma fez? Lançaram salem's lot como Salem, e não o titulo spoiler antigo, hehe

Benzadeus. Eu nunca falo o título traduzido, por razões óbvias. E foi meu primeiro Stephen King, li ele umas quinze vezes
 
Prefiro não comentar sobre linguiça e o It (entendedores entenderão, pelo final do It). Mas é um bom livro, como todo Stephen King, looooooooooooooooongo, mas vale a pena.

Ou... é um dos poucos filmes que não é muito inferior ao livro. Your choice.
ah, vou ler então :)

e #medo com isso da linguiça e me perguntando o que pode significar o_O

dele por enquanto só li Carrie e gostei à beça. Ele passa a impressão de que aquilo tudo é real, pelos relatórios, entrevistas e trechos de notícias. Bacana.

Tenho muita vontade de ler Misery por causa do filme com a Kathy Bates, que eu ainda não vi porque quero ler o livro :p
 
Onde está A Torre Negra? Para votar só escolhendo a opção Outro?

não sei quem fez a enquete e qual o critério para selecionar os que estão aí, mas sei que só é possível listar 20 opções de escolha na enquete, e que o king tem quase 90 romances publicados, sem contar as coletâneas de contos, então muito ficaria de fora mesmo. sei que dark tower é famoso e tal, mas de repente o cara que elaborou a lista ainda não leu.

essa enquete, aliás, é cada vez um mistério maior. quem fez? por que escolheu esses títulos? por que quase ninguém votou até recentemente?
 
não sei quem fez a enquete e qual o critério para selecionar os que estão aí, mas sei que só é possível listar 20 opções de escolha na enquete, e que o king tem quase 90 romances publicados, sem contar as coletâneas de contos, então muito ficaria de fora mesmo. sei que dark tower é famoso e tal, mas de repente o cara que elaborou a lista ainda não leu.

essa enquete, aliás, é cada vez um mistério maior. quem fez? por que escolheu esses títulos? por que quase ninguém votou até recentemente?

Então votei em Outro, melhor dizendo nA Torre Negra. :smile:
 
não sei quem fez a enquete e qual o critério para selecionar os que estão aí, mas sei que só é possível listar 20 opções de escolha na enquete, e que o king tem quase 90 romances publicados, sem contar as coletâneas de contos, então muito ficaria de fora mesmo. sei que dark tower é famoso e tal, mas de repente o cara que elaborou a lista ainda não leu.

essa enquete, aliás, é cada vez um mistério maior. quem fez? por que escolheu esses títulos? por que quase ninguém votou até recentemente?
pelos usuários comentando na pagina 1 (ronzi, breno c.) parece ser 1 dos posts importados do meia palavra.
 
Da lista da enquete só li O Apanhador de Sonhos e À Espera de um Milagre e alem desses dois li Christine. Vou esperar ler mais pra poder votar. Não sei se nessa enquete dá pra alterar o voto.
 
Meu preferido é Carrie, mas é algo assim por uma diferença mínima porque o S. King tem contos excelentes.

Obs: na enquete acabei errando o voto. Aqui não tem a opção de mudar o voto.
 
King é um dos meus autores favoritos, na minha opinião um dos melhores da geração dele. Li vários livros dele e apesar de não ter gostado de todos, gostei da maioria. Dificilmente ele escreve algo chato e gosto muito do jeito dele de terminar as histórias.
 
Novo livro de Stephen King, dessa vez em parceria com Richard Chizmar, está sendo lançado neste mês. Trata-se d'A Pequena Caixa de Gwendy.

51sctbkaf-l.jpg

A trama do livro se passa na cidade de Castle Rock, cenário de tantas obras aclamadas de Stephen King, como “A Zona Morta”, “Cujo”, “A Metade Negra”, “Trocas Macabras”, e em vários contos. A história começa no verão norte-americano, em agosto de 1974, quando uma menina de 12 anos chamada Gwendy Peterson encontra um homem vestido todo de preto e com um chapéu na cabeça. Esse homem se chama Richard Farris e dá a Gwendy uma caixa de botões, que saem pequenos chocolates, moedas de prata de 1891 e tudo o que essa jovenzinha pode desejar; mas, em se tratando de uma obra do mestre King, será que só coisas boas acontecerão?
 
Stephen King odeia "Cemitério Maldito", mas livro é um de seus maiores sucessos

cena-do-remake-de-cemiterio-maldito-1539185288107_v2_900x506.jpg

Cena do remake de "Cemitério Maldito" Imagem: Divulgação

Uma das histórias mais sinistras de Stephen King, o mestre do terror, está chegando aos cinemas. A nova adaptação de "Cemitério Maldito" estreia na próxima quinta-feira pelo Brasil, mas a verdade é que o clássico adorado pelo público quase foi parar na lata de lixo do autor.

King não esconde que odeia "Cemitério Maldito". "Eu me diverti muito escrevendo o livro, mas daí acabei. Quando reli, disse para mim mesmo: 'Isso aqui é horrível. É realmente terrível para c***. Não estou dizendo que é mal escrito, necessariamente. Mas o livro está cheio de morte de crianças. Era próximo demais de mim, porque meus filhos viviam naquela casa, ao lado daquela estrada", contou em entrevista recente à "Entertainment Weekly".

No livro, o médico Louis Creed se muda com a família para uma casa antiga, à beira de uma estrada onde caminhões e carros passam a toda velocidade. Logo, os Creed perdem um gato por atropelamento, e descobrem um "cemitério de animais de estimação" na floresta que cerca a sua residência.

King conta que, tirando os elementos sobrenaturais que surgem na história em certo ponto, tudo em "Cemitério Maldito" foi baseado na realidade. O escritor se mudou para uma cidade chamada Orrington, no interior dos EUA, após conseguir um trabalho em uma universidade próxima. A estrada era mesmo perigosa, a família King perdeu mesmo um gato (chamado Smucky, e não Church, como no livro), e havia mesmo um pequeno cemitério improvisado na floresta.

o-escritor-stephen-king-1503420624319_v2_450x600.jpg

Stephen King Imagem: Reprodução

Da gaveta para as livrarias

"O Cemitério Maldito" estaria "mofando até hoje em uma gaveta da minha escrivaninha", segundo o próprio King, se ele não tivesse assinado um contrato nada vantajoso com a editora Doubleday. Foi para escapar do acordo que o autor permitiu que o livro fosse publicado.

King explica que a Doubleday lhe ofereceu um "salário" de US$ 50 mil por ano para escrever um número fixo de livros que seriam publicados pela editora. "Para quem nunca teve nenhum dinheiro, era uma fortuna", comentou o autor. Conforme os seus títulos começaram a se tornar best-sellers, este acordo começou a parecer uma armadilha: afinal, a Doubleday estava lucrando muito mais do que King estava recebendo.

Por isso, o escritor passou a adiar a entrega dos livros restantes de seu contrato com a editora e publicar suas obras por outra empresa, a Viking. Isso até seu advogado, Arthur B. Green, advertir que, caso King morresse sem cumprir o contrato, a Receita Federal poderia cobrar da família do escritor impostos sobre o dinheiro que a Doubleday recebeu com a venda de seus livros (dinheiro este que, como King lembra, nunca foi parar no seu bolso).

Assim, o autor decidiu tirar "O Cemitério Maldito" da "gaveta na escrivaninha" em que ele estava guardado, e levá-lo até sua antiga editora. Lançado em 1983, o livro se tornou um dos maiores sucessos de King, com 657 mil cópias vendidas só nos EUA em um ano -- desde então, este número explodiu para a casa dos milhões, e várias reedições do clássico foram colocadas nas prateleiras ao redor do mundo.

john-lithgow-e-jete-laurence-em-cena-de-cemiterio-maldito-1549550884897_v2_750x421.jpg

Cena de "Cemitério Maldito" Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

"Há luto demais nesse livro"

Na entrevista à "Entertainment Weekly", King disse que revisitou o seu livro recentemente, durante uma temporada de férias com a família. "Eu ouvi a versão em áudio livro, narrada por Michael C. Hall [astro de 'Dexter']. Fazia 20 ou 25 anos que eu não passava perto de 'O Cemitério Maldito'. Novamente, eu acabei pensando: 'Meu Deus, isso aqui é simplesmente horrível, mais sombrio do que qualquer outra coisa que eu fiz'", comentou.

Para o autor, o livro tem um significado mais profundo, que o torna ainda mais difícil de engolir. "Aquele bordão do livro, 'às vezes estar morto é melhor' não é sobre suicídio ou algo assim. É sobre quem já teve que lidar com uma doença insistente, ou um parente que se agarra à vida. Às vezes, o desejo de viver é algo biológico, e é melhor deixar tudo acabar", comentou.

"Todo mundo já teve que lidar com isso, com seus avós, com seus pais", disse ainda. "Tem um ponto em que é melhor simplesmente deixá-los ir embora. Esse é o negócio com 'O Cemitério Maldito'. Quando eu li depois de finalizar o livro, pensei: 'Há luto demais aqui'".

King entende a fascinação de seus fãs pelo título, no entanto: "Sabe, a pior pessoa para criticar um livro é o escritor, porque é algo próximo demais a ele. Mas eu acho que as pessoas se sentem atraídas pelo proibido. Há a ideia por aí que este livro é o mais assustador, e você quer saber se consegue aguentar. Você quer ir na montanha-russa mais radical do parque de diversões".
 
Cemitério Maldito é um grande livro. Não é o meu preferido, mas está entre os cinco mais que li do King até o momento.

Quanto ao King não gostar do livro. Assim como a banda Los Hermanos tem o total direito de não querer tocar mais Anna Julia, mesmo sendo a mais pedida pelos fãs, o King também tem o total e legítimo direito de opinar sobre suas obras como qualquer um. Simples assim.
 
Esse livro é realmente tão forte assim? Pergunto isso porque todo mundo dizia que A Coisa é o livro mais assustador do mundo ou que O Iluminado é o livro mais aterrorizante do King. Eu li esses dois e não achei nenhum deles sequer um pouco assustador. A Coisa eu gosto, mas O Iluminado foi um dos únicos livros dele que eu achei uma chatice e não gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo