• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

~~Qual é o seu livro preferido de Stephen King???~~

  • Celular

    Votos: 0 0,0%
  • A Dança da Morte

    Votos: 0 0,0%
  • A Incendiária

    Votos: 0 0,0%
  • Coisa

    Votos: 0 0,0%
  • Cão Raivoso

    Votos: 0 0,0%
  • As Quatro Estações

    Votos: 0 0,0%
  • O Talismã

    Votos: 0 0,0%
  • Maldição do Cigano

    Votos: 0 0,0%
  • O Apanhador de Sonhos

    Votos: 0 0,0%
  • Saco de Ossos

    Votos: 0 0,0%
  • Depois da Meia Noite

    Votos: 0 0,0%
  • Eclipse Total

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12
A impressão de um livro ser mais aterrorizante do que outro é algo que cada um vivencia de uma forma diferente em maior ou menor grau, mas Cemitério Maldito no meu conceito pessoal, está entre os cinco mais do King que mais me impressionou nesse quesito até o momento presente.
 
Gostei de quase todos os livros do King que eu li, mas não cheguei a ver muitos filmes baseados nas obras dele.
 
No caso de filmes baseados nas obras do S. King, geralmente eu não sou muito de elogiar, mas Cemitério Maldito e o clássico Carrie são os que mais gostei.
 
Stephen King polemiza e diz que qualidade tem mais valor do que diversidade


stephen-king-polemiza-e-diz-que-qualidade-tem-mais-valor-do-que-diversidade-1579040577414_v2_900x506.jpg

Stephen King polemiza e diz que qualidade tem mais valor do que diversidade Imagem: Marc Andrew Deley/Getty Images
Do UOL, em São Paulo

A Academia voltou a ser criticada pela ausência de mulheres indicadas ao prêmio de "Melhor Diretor", e a falta de nomes negros, como a elogiada Lupita Nyong'o, também incomodou muitos fãs de cinema. O renomado autor Stephen King polemizou ao mostrar um ponto de vista diferente hoje.

"Como um escritor, eu posso ser indicado em apenas três categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Roteiro Original. Para mim, o problema da diversidade - da forma que se aplica aos atores e diretores individualmente - não surgiu. Dito isto, eu nunca consideraria a diversidade quando o assunto é arte. Somente a qualidade. Para mim, fazer o contrário é errado", escreveu.

Angie Thomas, autora de "O Ódio Que Você Semeia", questionou o colega de profissão: "E quem determina o que é qualidade?".

A publicação feita por King no Twitter provocou mais de 7 mil respostas, dentre mensagens de apoio, críticas ou questionamento. Uma fã escreveu:

"Com todo respeito, eu acho que isso é injusto. Quando filmes criados por pessoas de cor são constantemente ignorados por instituições que são predominantemente formadas por homens brancos, há uma parcialidade explícita."

"Como sua fã, é doloroso ler isso vindo de você. Isso implica que diversidade e qualidade não podem ser simultâneas. Estes não são conceitos separados. Qualidade está em todo lugar, mas a maioria das indústrias só acredita na qualidade de uma parcela da população", respondeu outra.

A escritora brasileira Bel Rodrigues obteve quase 5 mil curtidas com a seguinte mensagem: "É fácil considerar só a qualidade quando você consegue se ver em todos os trabalhos de arte que existem."

Três horas depois de seus tuítes originais, Stephen King suavizou seu posicionamento e deu razão a alguns dos argumentos levantados pelos críticos.

"A coisa mais importante que podemos fazer como artistas e pessoas criativas é garantir que todos tenham as mesmas chances, independentemente de sexo, cor ou orientação sexual", escreveu o autor.

"Neste momento, estas pessoas estão muito mal representadas, e não apenas nas artes. Ninguém consegue ganhar prêmios se estiver excluído do jogo", completou Stephen King.

O tema dividiu opiniões. Leia reações dos dois lados:

irônicamente eu fiz um tweet falando que já esperava o Stephen King falar merda pq ele é um homem branco, cis, hétero e rico.

ai quem me respondeu me chamando de mimizenta?? um cara branco, cis e hétero (provavelmente de classe média)
-- anna ️‍ (@miacorverx) January 14, 2020

A partir de hoje eu sou "semi analfabeta" por não ler os livros do Stephen King pic.twitter.com/3a4ZV8utjk
-- tori | lendo hdo ☀ (@wildscarletxx) January 14, 2020
é fácil não considerar a diversidade quando ela não faz diferença pra você, pois você já tem o privilegio de poder se ver e se identificar em qualquer obra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo