• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

~~Qual é o seu livro preferido de Stephen King???~~

  • Celular

    Votos: 0 0,0%
  • A Dança da Morte

    Votos: 0 0,0%
  • A Incendiária

    Votos: 0 0,0%
  • Coisa

    Votos: 0 0,0%
  • Cão Raivoso

    Votos: 0 0,0%
  • As Quatro Estações

    Votos: 0 0,0%
  • O Talismã

    Votos: 0 0,0%
  • Maldição do Cigano

    Votos: 0 0,0%
  • O Apanhador de Sonhos

    Votos: 0 0,0%
  • Saco de Ossos

    Votos: 0 0,0%
  • Depois da Meia Noite

    Votos: 0 0,0%
  • Eclipse Total

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Eu não conhecia muito sobre Stephen King, comecei a ler seu novo livro lançado no Brasil, chamado Celular.Logo, a curiosidade despertou :traça:
porque, o livro é bem legal, não dá para largá-lo :lendo:

Me surpreendi com a maneira que ele descreve as coisas, me fazendo rir de algumas ou tendo nojo de outras :lol:

Algumas curiosidades sobre ele tirado do wikipedia :joy:

Frases Marcantes

(Conteúdo retirado do site stephenking.com.br)

Através de entrevistas e até mesmo de seus livros Stephen King nos revela um pouco sua maneira de pensar e se expressar, de forma direta ou indireta. Algumas das frases marcantes:

- "Eu me interesso por pessoas boas em situações ruins, pessoas comuns em situações extraordinárias".

- "As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:'Você não é um monstro'".

- "Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais".

- "Filme de terror é um gênero fora-da-lei".

- "Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso."

- Depois de Clive Barker ter escrito Hellraiser, King disse: "Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker".

- "Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto".

- "...alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?"

- "Estou ficando cego", diz King a um entrevista exclusiva contando sua doença IRREVERSÍVEL nos olhos.

- "Já matei árvores demais no mundo." Stephen King supostamente anunciando que não escreverá mais e com isso economizará papel, poupando as árvores. (ainda bem que não parou)

- "O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."

- "Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!"

- "As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha". credo hehehehehehe

Citações

Lost - 2ª Temporada - Ben, enquanto aprisionado pede um livro de Stephen King para ler.

Lost - 3ª Temporada - 1º Episódio - Em uma das cenas os personagens estão debatendo sobre livros e autores, neste caso, "Carrie" é o livro que está sendo discutido.

Invasion - 1ª Temporada - 12º Episódio - Em uma cena o xerife está na casa do lago com sua filha e seus enteados. Ele pergunta a seu enteado se achou algum filme para assistir e o garoto responde - pensamos em "O Iluminado".

Premonição 2 - Numa das cenas, o personagem Tim está em seu quarto lendo o livro "Saco de Ossos".

O pacto - na sala de aula o professor cita Stephen King como grande romancista e diz que seu livro favorito é "O iluminado".

Friends - "O iluminado" é o livro favorito de Joey.

Donnie Darko - No filme Donnie Darko, a mãe de Donnie lia um livro de Stephen King logo no ínicio do filme.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bem, por motivos de curiosidade, então, abri esta enquete para falar qual é seu livro preferido dele, e o porquê....
:lendo::lendo::lendo:
__________________________________

Como só li o Celular :dente:
então votei nele (putz...xDDDDDDDD isso tá muito tosco)
Quando começou as férias, resolvi comprar um livro, olhando os livros nas estantes me deparei com ele, me lembrei que já tinha ouvido falar bem deste tal de King :dente:
Comprei então, comecei a ler e não parei,estou quase terminando e estou adorando...depois quando abrir a biblioteca daqui quero ver se acho mais livros dele para ler :)
_________

E de vcs qual é???
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

O King é o cara (até o nome dele já diz isso).
O livro que eu mais gosto, na verdade é uma série chamada A Torre Negra, como eu tenho que escolher um livro só, acho que A escolha dos três é o mais perfeito da série...

Curiosidade: Ele mete uma de malvados nas entrevistas, mas quando a mulher dele (ou namorada, não sei?!) foi entrevista, falou que ele é um doce de pessoas e que tem medo de dormir de pois que escreve...

O cara é demais, escreve depois tem medo....
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Então, eu votei nA Coisa por ter sido o primeiro livro dele que eu li, o primeiro livro de terror que eu li e o primeiro livro realmente grande que eu li (com 12 anos o tamanho gigantesco da edição antiga de A Coisa com duas edições é algo realmente considerável :dente: ). E porque eu também gosto muito do livro, o Parcimonioso, a narrativa no futuro e no passado, as histórias de cada uma das crianças/adultos...


Mas também fiquei em duvida quanto a votar em Quatro Estações, que eu também gosto muito das quatro histórias, e A Espera de um Milagre, que é um baita livro
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

O Cemitério foi o primeiro livro grande-semfiguras-comletrinhasmiúdas que li, e sabe como é,nostalgia fala alto e volta e meia estou procurando algo do Stephen King para ler, mesmo que às vezes não seja muito assustador. E eu até votaria em O Cemitério (porque sério, dá muito medão), mas bem, A Hora do Vampiro está aí e não tem como eu evitar, voto nesse. Uma das melhores histórias de vampiro que já li. Só de lembrar do momento do moleque batendo na janela do outro eu fico com medo o_O
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

"O Iluminado". Sei que é o mais clichezão, mas sou apaixonado pelo livro e pelo filme. depois vem "O Cemitério"
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Ainda não li "O Iluminado", é tão bom quanto o filme, Ronzi?
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Uia, vou colocar na lista de livros para ler então. O Iluminado é um dos meus filmes de terror favoritos o_O
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Enquete dificil porque adoro quase todos os livros dele!!! Acabei preferindo a Hora do Lobisomem porque é um livro tão gostoso de ler que já repi varias vezes! Mas amo It, o Iluminado, a Hora do Vampiro... na verdade, depois do Insonia eu tinha desistido de S. King, até uma amiga me emprestar o Desespero. Gostei tanto do livro que voltei correndo para o vício.
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Breno disse:
O King é o cara (até o nome dele já diz isso).
O livro que eu mais gosto, na verdade é uma série chamada A Torre Negra, como eu tenho que escolher um livro só, acho que A escolha dos três é o mais perfeito da série...

bah...a saga Torre Negra é uns dos meus sonhos de consumo :mrpurple:
eu vi na livraria, só fiquei babando :lol:

Curiosidade: Ele mete uma de malvados nas entrevistas, mas quando a mulher dele (ou namorada, não sei?!) foi entrevista, falou que ele é um doce de pessoas e que tem medo de dormir de pois que escreve...

O cara é demais, escreve depois tem medo....

meu deus hehehehehehehe....
:lol::lol::lol::lol::lol:

E a enquete empatadíssima... O.O
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Então pode babar muito, porque é muito caro. É bem o olho da cara, junto com um dos rins...
Mas vale apena... O primeiro livro (O Pistoleiro) é de chorar...Obra prima...
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Breno disse:
Então pode babar muito, porque é muito caro. É bem o olho da cara, junto com um dos rins...
Mas vale apena... O primeiro livro (O Pistoleiro) é de chorar...Obra prima...

pois, barbaridade...eu vi na Livraria Catarinense, por 85,00 o penúltimo se não me engano :think:
imagina se for comprar a coleção :susto:
só fiquei assim....

Bob_assustado.jpg
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Salem's Lot, toda vida. Eu não curti muito o livro do Iluminado. Pra mim manteve o padrão dos filmes do Kubrick serem superiores aos livros.
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Graças ao Stephen King passei a ser leitora! Acho engraçado,
quando parei de pegar os livros da escola (como A Droga da
Obediência, por exemplo) e descobri o King, saí lendo tudo o que
conseguia dele. Acho que o meu predileto é O Talismã. Não sei
se é porque foi o primeiro que eu li dele, ou porque a história
prendeu a minha atenção de tal forma que eu nem fazia outras
coisas - tanto que terminei bem rápido. E o outro foi As Quatro Estações,
quatro histórias excelentes, recomendo. Os mais famosos são
bacanas também, tipo Carrie (não gostei muito do filme), À Espera de
um Milagre. O Iluminado é bom, mas também prefiro o filme. O Apanhador
de Sonhos ficou bem ruim em sua versão cinematográfica, o livro é
bem melhor.
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Então gente meu voto foi para A Coisa!! Não tem como! Você fica com medo de olhar pelo ralo da pia do banheiro depois de ler o livro e além de tudo foi o primeiro livro dele que eu li.Assustador!!
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Coisa é o It, do palhaço, não é? Eu nunca cheguei a ler o livro (tem aqui em casa, mas o Fábio me desanimou quando disse que não tinha nada a ver com o filme). =/
 
RE: ~~O Sr. do Terror~~

Anica disse:
Coisa é o It, do palhaço, não é? Eu nunca cheguei a ler o livro (tem aqui em casa, mas o Fábio me desanimou quando disse que não tinha nada a ver com o filme). =/

É esse mesmo!!! Eu não vi o filme, mas amei o livro,tenta ler um dia, acho que você vai gostar!!Eu já procurei o filme em n lugares, mas não encotrei porque é antigo....nem em sebos... :-(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo