• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Stephen King vai transformar sua casa em retiro para escritores e pesquisadores

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
o-escritor-stephen-king-1505751389613_v2_900x506.jpg


Stephen King é a maior atração de Bangor, no Maine (EUA), e agora sua casa será oficialmente um retiro para escritores e pesquisadores.

Conforme a Rolling Stone informou, King e sua mulher, Tabitha, receberam a aprovação para transformar sua área residencial em uma organização sem fins lucrativos, permitindo visitas a arquivos sobre seu trabalho enquanto a casa ao lado será convertida em uma "pensão".

"Estamos no começo do planejamento do retiro dos escritores, fornecendo moradia para até cinco escritores na residência por vez. A mudança de zoneamento da cobertura da imprensa foi o primeiro passo. Estamos a um ou dois anos de distância de um retiro operacional ", compartilhou King em sua própria página no Facebook.

"Os arquivos anteriormente mantidos na Universidade do Maine estarão acessíveis apenas a visitas restritas mediante agendamento. Não haverá museu e nada será aberto ao público, mas os arquivos estarão disponíveis para professores e pesquisadores".

King usa como plano de fundo as cidades da região de New England há mais de 40 anos, desde que se transformou em um dos escritores mais famosos do mundo com Carrie - A Estranha (1974). A localização de sua residência não é segredo, com fãs sempre tirando fotos em frente aos portões de casa.

"A família King foi maravilhosa para a cidade de Bangor ao longo do tempo e doou literalmente milhões de dólares para várias causas na comunidade", compartilhou o vereador Ben Sprague com a Rolling Stone. "Preservar seu legado aqui em Bangor é importante para esta comunidade."

Ainda não há uma previsão certa de quanto a iniciativa de King será oficialmente lançada.

https://entretenimento.uol.com.br/n...em-retiro-para-escritores-e-pesquisadores.htm

---------------------------------------------------------------------------------
 
A casa dele é o principal ponto turístico de Bangor. Não deixa de ser bom para a comunidade local, não só pela casa mas principalmente pela presença do próprio King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo