• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King vai se aposentar

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
O mestre do horror Stephen King admitiu ao Entertainment Weekly (http://www.ee.com)que ele realmente "pendurará sua caneta" depois que completar uma série de novos livros (ah, assim também...). From a Buick 8, que conta a história de policiais da Pensilvânia e sua relação com um carro de época possuído (tipo Christine), é um deles.

Depois desse, King pretende terminar os três volumes finais da série The Dark Tower, que tem sete. E acabou. "As pessoas irão chutar um ano e meio a partir de agora. Antes, a conversa de aposentadoria era fiada, mas depois que eu terminar esses livros..."

"Eu nunca pararei de escrever, porque não saberia o que fazer das nove até a uma da manhã. Mas não serei mais publicado. Não preciso do dinheiro."
 
Bom, ele esta doente né? Ao que parece bem doente... e de certa maneira alguma hora teria que parar de escrever por isso. Sou muito fã do SK, mas nos ultimos anos não li quase nada... acho q me inspirei a comprar algo dele hj :obiggraz:
 
também sou fã dele, os livros dele são legais pow, não tenho vergonha de dizer isso. Mas acho que ultimamente ele estava sem idéias. Alguns livros continham coisas que ele já havia escrito em outras, tipow plagiando ele mesmo.
Esse negócio de lançar livros na internet não deram certo mesmo, roubaram muito ele.
 
eu só li dois livros dele....
um q é grossão: A Coisa (axo q é o nomi)...
e o otro é Jogo Perigoso....
saum bons....relativamente bons....

sempre ovi falar dele....mas nunca tive mta vontade d ler livros dele....
até um ano atrás +ou-....
vo ler mais livros dele antes d dar minha opinião se foi bom ou naum essa noticia.....
 
Ei, o cara já escreveu muuuuuuita coisa boa!

A única questão é que já sujaram muito o nome dele, principalmente no cinema. Tem gente que faz uns lixos de filmes e diz "baseado em um romance de stephen king"... fala sério... assim não tem carreira q aguente :disgusti:
 
Acho q sou obrigada a concordar c/ a Joy, o cara tem idéias excelentes e seus livros são muito bons, mas alguns filmes(totalmente toscos por sinal) acabam queimando a cara dele. Mas não acho q essa seja a razão de sua aposentadoria. Cada tem suas prioridades e, além disso, talvés ele mesmo tenha sentido(apesar de eu discordar profundamente) q seu momento já passou...
Vai entender, né? :o?:
 
É, o SK é um dos que sofrem com versões cinamatográficas. Isso me fez lembrar a Anne Rice, coitadinha, hollywood acaba com sua obra. Alguém assistiu Rainha dos Condenados? Fala sério :roll:
Bom, mas de cabeça da pra lembrar do Iluminado... que sozinho compensa muita porcaria...

Agora, pô, o Sk já tá meio só o pózinho. Tá na hora dele pega aquela aposentadoria, praia, côco gelado...

"Só trabalho sem lazer deixa Jack estressado..."
 
Eu só li Misery. Não sei se é esse o nome em português pq eu o li para o curso de inglês e era todo em inglês. Gostei muito, mas o final não é lá essas coisas. Quero ver o filme desse livro.
Também acho q já tá na hora dele se aposentar, descansar um pouco, curtir a vida, mas se ele quiser morrer escrevendo, tudo bem.
 
Ptah disse:
Bom, ele esta doente né? Ao que parece bem doente... e de certa maneira alguma hora teria que parar de escrever por isso. Sou muito fã do SK, mas nos ultimos anos não li quase nada... acho q me inspirei a comprar algo dele hj :obiggraz:

Acho que tem a ver com o acidente que ele sofreu, não é? Quando ele foi atropelado por um furgão e ficou meses de cama. Aliás, ele comprou o tal furgão para "destrui-lo pedaço por pedaço com as próprias mãos".

Eu gosto do Stephen King, mas ele não é constante no que escreve. Alguns livros são geniais, mas outros são bem fraquinhos. Não sei se dá pra colocar a culpa da má fama apenas nas produções de TV e cinema (quem leu It sabe como o final do livro é tétrico - no sentido de ruim mesmo - e o filme tentou, e consegui, na medida do possível, melhorar as coisas)

Ainda hoje o que eu prefiro dele é, em português, "A Hora do Vampiro". É um livro descaradamente ... hummm... "inspirado" em Drácula e o primeiro dele (ou ele ou Carrie, não me lembro) mas como foi minha primeira história de vampiros, marcou. A Casa do livro ainda me dá arrepios só de imaginar.
 
Reza a lenda q ele tem uma doença na visão e ele está perdendo a visão lentamente, um dia ele vai ficar cego... talvez seja issu... :roll:
 
O cara é mó marketeiro...

Lançou um livro há uns anos atrás com um pseudônimo, alegando que tinha achado os manuscritos no porão da casa que tinha acabado de comprar...

Eu não duvido que até esse papo de aposentadoria não seja mais uma jogada :tsc:
 
Eu acho que ja' passou da hora desse cara se aposentar. Sinceramente, de Stephen King eu so' curto as adaptacoes cinematograficas, por serem toscas ao extremo.

Stephen King nao conseguiu trazer, a meu ver, muita inovacao para o horror. Conseguiu apenas criar um modelo que se repete a cada livro dele. Acho que ele tem um gerador automatico de historias, onde ele entra com o nome do personagem principal, de um secundario, da cidade e da maldicao. E' tudo meio igual...

Chama-lo de mestre do horror eu acho exagerado... Mestre do horror, para mim, e' HP Lovecraft. E e' claro, o pai do horror, Poe!
 
Eu gosto dele, mais nada fora de contos de terror. Olhos de Dragão não é la essas coisas não. :?

Mais se ele vai continuar escrevendo, então vai ter mta obra postuma qdo esse cara morrer :roll:
 
Eu já tava sabendo + ou -... li a um tempo atrás na Veja uma frase do SK dizendo que ia parar de escrever pq tinha matatado árvores demais, eu ri muito qd terminei de ler, achei que ele estava só brincando com jornalistas ou algo do tipo... mas sei lá... não sei se essa apodentadoria vai durar muito...
____________________

8O 8O :lol: :lol: :D :| :tsc: :? :eek: :evil: :x [/b]
 
Nao Eh Possivel!!!sk Eh Simplesmente Um Mestre Da Literatura Mundial!!
Eu Soh Li Tres Livros Do Cara Mas Tenho Certeza Que Eh Um Dos Melhores Contadores De Historia Que Ja Pissou Na Face Da Terra!
Concertaza Vai Ser Uma Grande Perda Para O Mundo Literario...mas Fazer O Que,neh? Paciencia.embora A Esperança Eh A Ultima Que Morre,mas A Primeira Que Vai Embora,toceremos Para Que Ele Mude De Ideia....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo