1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stephen King e o Senhor dos Anéis

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Ravanoc, 11 Nov 2008.

1. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

A coleção A Torre Negra, de Stephen King, é uma indubitável influência dos frutos e ramos de J.R.R Tolkien, de O Senhor dos Anéis.No prefácio do primeiro livro da série, Stephen diz ter se apaixonado pelo livro; e não só ele, pois metade da inglaterra e dois terços dos Estados Unidos já amavam seus cenários e personagens.Obviamente a fantasia de Tolkien conquistou muitos, mas não todos; mas grande parte, assim como este mestre, escritor de fantasia e terror.Stephen King escreveu A Torre Negra, Celular, A Coisa, um monte de livros não traduzidos para o português e O Apanhador de Sonhos, convertido em filme.
    Não obstante, Stephen é autonomo, subjetivamente, pois ele diz:
    "Tinha que fazer as coisas do meu jeito.Não podia fazer as coisas do jeito de Tolkien, e se fizesse teria me dado muito mal [...] Tinha que ser algo com os cenários escandinávios de Tolkien [...] mas não com seus personagens camponeses [...]"

É simplesmente mais uma clara influência da fantasia de Tolkien :P

Última edição: 11 Nov 2008
  2. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Em alguns livro dele ele cita obras de tolkien, na Casa Negra mesmo, que eu estou lendo á varias citações do Hobbit!

3. Ravanoc

Ben, como vai?
    Realmente as influências são grandes, quase sendo suprema a existência de Tolkien para a existência de Stephen e sua carreira.Sem Tolkien, não teriamos as obras de Stephen King, que reproduziu os cenários e a idéia da fantasia de J.R.R Tolkien ao seu estilo, ao seu ambiente, no caso da Torre Negra cita-se um ambiente de faroeste; assim como a cidade de Tull, O Deserto e a maioria das áreas, exceto as Absurdas Montanhas, citadas no final.
    Realmente foi uma grande influência :P

• Fail Fail x 1
  4. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Há pouco tempo li Celular, e gostei. Não sabia que King apreciava as obras de Tolkien! Isso é realmente muito bom! :D
    Fiquei curiosa para ler a Casa Negra :mrgreen:

5. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Olha as obras do King são boas, ele escreve muito, mas é um livro ou outro dentre suas centenas de obras que realmente valem a pena ler. Sem dúvidas que ele teve influência de Tolkien, mas ele viaja mais na maionese em termos de cenários e personagens. Já li muitos dos seus livros e O Talismã e a Casa Negra são os melhores na minha modesta opinião.

6. Ben Kenobi

Stephen King, só aprecia coisa boa, adora Tolkien e é fã de Ac/Dc:mrgreen:!

7. Ravanoc

Realmente o Stephen é maluco, bom pra caramba e um excelente apreciador de músicas.Os seus prefácios são os melhores.Realmente o Stephen escreve muito, muito mesmo, mas, ele tá ficando velho...
    Abraços.

8. alhana listhi

alhana listhi Usuário

Velho?! E depois de uma idade os grandes escritores perdem a sua essência? King é ,acredito sempre será, um grande escritor .A idade só melhora, como ele msm diz no prefácio acho q é do quarto livro da serie não tenho certeza tem uma “cena q ele começou a escrever com 19 anos e só foi terminar muitos anos mais tarde quando decidiu continuar com esse projeto maravilhoso q foi a Torre negra, e destes q ele havia escrito no fim da sua adolescência muita coisa foi tirada ou feita de outro modo justamente pela maturidade q adquiriu com o tempo.
    As influencias de king nesta obra são muito evidentes tanto com Tolkien como, por exemplo, com o grande clássico “o mágico de Oz” e acredito q isso seja muito bom!

9. Ravanoc

Humm...eu concordo que ele possa se tornar mais experiente com o tempo, e que seu jeito de escrever não piore, mas você tem que concordar que se ele envelhece ele escreve menos.
    Abç.

10. alhana listhi

alhana listhi Usuário

Quando king se refere a TN nos prefácios é como se ele dissesse “se eu terminar isso eu posso morrer em paz” é o grande projeto da vida dele, e se for isso msm é claro q ele vai acabar escrevendo menos pois o grande objetivo ele alcançou ,e brilhantemente na minha opinião, é obvio q a velhice impõe algumas restrições nas pelos Deuses o cara te 61anos convenhamos pode escrever muito ainda né?!

11. Ravanoc

Realmente sim.Espero que escreva mais :P

12. alhana listhi

alhana listhi Usuário

Eu tbm...King é realmente maravilhoso!

13. Ravanoc

Sem dúvidas!E como Tolkien influenciou outras obras...isso é particularmente.......
    interessante.

14. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Do Stephen até agor eu li O Iluminado, A Espera de Um Milagre e O Apanhador de Sonhos(vi em filme) (tipo só bluckbusters! ahsiauhsiahsiahsiahsiauhsa) Essa de ele receber influências do Mestre é nova para mim. King é um escritor completo e fantástico; adoro a forma dele de escrever. É fascinante.

15. Key

Key Usuário

Sou fanática por King. Já não sei quantos livros dele já li, e quantos filmes já assisti. Mas os meus preferidos são O Cemitério, Saco de Ossos e A Coisa.
    Há pouco tempo comprei mais algums, que ainda não pude ler por falta de tempo, como O Talismã.

Tolkien é outro maravilhoso escritor!

Vida longa aos Reis!:bamf:

16. Excluído016

Excluído016 Excluído a Pedido

Tenho uma amiga que é viciada em King...Me interessei por certas obras, mas ainda ñ li nenhum livro dele, agora que estou "sendo informada" sobre o apreço de King por Tolkien, me interesso ainda mais e vou apressar-me em ler suas obras !

17. Ravanoc

Hmmm....sobre o que trata-se o livro A Coisa?
    A capa dava medo mas parecia ser interessante, algo curioso, de saltar os olhos.
    Eu acho que vou comprar, talvez.
    Abraços.

18. Ben Kenobi

Queria ler Celular, parece ser muito bom.Lembra Resdent Evil!

19. Ravanoc

É mesmo, velhooooooooooooo.É tanta coisa pra ler q vou começar com os livrinhos pequenos dele :P :P :P

20. Elfo Peludo

Elfo Peludo Gunslinger.

Nossa,será que é só eu que não sou vidrado em King por aqui?
    Sei la,acho as histórias dele tão bobinhas. Gostei bastante do começo de Torre Negra,mas achei que a história ficou muito...fantástica. Acho que ler Lovecraft e Poe demais me tornou um chato. =/

Compartilhar