• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King e o Senhor dos Anéis

Ravanoc

The ring has been lost.
A coleção A Torre Negra, de Stephen King, é uma indubitável influência dos frutos e ramos de J.R.R Tolkien, de O Senhor dos Anéis.No prefácio do primeiro livro da série, Stephen diz ter se apaixonado pelo livro; e não só ele, pois metade da inglaterra e dois terços dos Estados Unidos já amavam seus cenários e personagens.Obviamente a fantasia de Tolkien conquistou muitos, mas não todos; mas grande parte, assim como este mestre, escritor de fantasia e terror.Stephen King escreveu A Torre Negra, Celular, A Coisa, um monte de livros não traduzidos para o português e O Apanhador de Sonhos, convertido em filme.
Não obstante, Stephen é autonomo, subjetivamente, pois ele diz:
"Tinha que fazer as coisas do meu jeito.Não podia fazer as coisas do jeito de Tolkien, e se fizesse teria me dado muito mal [...] Tinha que ser algo com os cenários escandinávios de Tolkien [...] mas não com seus personagens camponeses [...]"

É simplesmente mais uma clara influência da fantasia de Tolkien :P
 
Última edição:
Em alguns livro dele ele cita obras de tolkien, na Casa Negra mesmo, que eu estou lendo á varias citações do Hobbit!
 
Ben, como vai?
Realmente as influências são grandes, quase sendo suprema a existência de Tolkien para a existência de Stephen e sua carreira.Sem Tolkien, não teriamos as obras de Stephen King, que reproduziu os cenários e a idéia da fantasia de J.R.R Tolkien ao seu estilo, ao seu ambiente, no caso da Torre Negra cita-se um ambiente de faroeste; assim como a cidade de Tull, O Deserto e a maioria das áreas, exceto as Absurdas Montanhas, citadas no final.
Realmente foi uma grande influência :P
 
Há pouco tempo li Celular, e gostei. Não sabia que King apreciava as obras de Tolkien! Isso é realmente muito bom! :D
Fiquei curiosa para ler a Casa Negra :mrgreen:
 
Olha as obras do King são boas, ele escreve muito, mas é um livro ou outro dentre suas centenas de obras que realmente valem a pena ler. Sem dúvidas que ele teve influência de Tolkien, mas ele viaja mais na maionese em termos de cenários e personagens. Já li muitos dos seus livros e O Talismã e a Casa Negra são os melhores na minha modesta opinião.
 
Realmente o Stephen é maluco, bom pra caramba e um excelente apreciador de músicas.Os seus prefácios são os melhores.Realmente o Stephen escreve muito, muito mesmo, mas, ele tá ficando velho...
Abraços.
 
Realmente o Stephen escreve muito, muito mesmo, mas, ele tá ficando velho...
Abraços.


Velho?! E depois de uma idade os grandes escritores perdem a sua essência? King é ,acredito sempre será, um grande escritor .A idade só melhora, como ele msm diz no prefácio acho q é do quarto livro da serie não tenho certeza tem uma “cena q ele começou a escrever com 19 anos e só foi terminar muitos anos mais tarde quando decidiu continuar com esse projeto maravilhoso q foi a Torre negra, e destes q ele havia escrito no fim da sua adolescência muita coisa foi tirada ou feita de outro modo justamente pela maturidade q adquiriu com o tempo.
As influencias de king nesta obra são muito evidentes tanto com Tolkien como, por exemplo, com o grande clássico “o mágico de Oz” e acredito q isso seja muito bom!
 
Humm...eu concordo que ele possa se tornar mais experiente com o tempo, e que seu jeito de escrever não piore, mas você tem que concordar que se ele envelhece ele escreve menos.
Abç.
 
Quando king se refere a TN nos prefácios é como se ele dissesse “se eu terminar isso eu posso morrer em paz” é o grande projeto da vida dele, e se for isso msm é claro q ele vai acabar escrevendo menos pois o grande objetivo ele alcançou ,e brilhantemente na minha opinião, é obvio q a velhice impõe algumas restrições nas pelos Deuses o cara te 61anos convenhamos pode escrever muito ainda né?!
 
Sem dúvidas!E como Tolkien influenciou outras obras...isso é particularmente.......
interessante.
 
Do Stephen até agor eu li O Iluminado, A Espera de Um Milagre e O Apanhador de Sonhos(vi em filme) (tipo só bluckbusters! ahsiauhsiahsiahsiahsiauhsa) Essa de ele receber influências do Mestre é nova para mim. King é um escritor completo e fantástico; adoro a forma dele de escrever. É fascinante.
 
Sou fanática por King. Já não sei quantos livros dele já li, e quantos filmes já assisti. Mas os meus preferidos são O Cemitério, Saco de Ossos e A Coisa.
Há pouco tempo comprei mais algums, que ainda não pude ler por falta de tempo, como O Talismã.

Tolkien é outro maravilhoso escritor!

Vida longa aos Reis!:bamf:
 
Tenho uma amiga que é viciada em King...Me interessei por certas obras, mas ainda ñ li nenhum livro dele, agora que estou "sendo informada" sobre o apreço de King por Tolkien, me interesso ainda mais e vou apressar-me em ler suas obras !
 
Hmmm....sobre o que trata-se o livro A Coisa?
A capa dava medo mas parecia ser interessante, algo curioso, de saltar os olhos.
Eu acho que vou comprar, talvez.
Abraços.
 
É mesmo, velhooooooooooooo.É tanta coisa pra ler q vou começar com os livrinhos pequenos dele :P :P :P
 
Nossa,será que é só eu que não sou vidrado em King por aqui?
Sei la,acho as histórias dele tão bobinhas. Gostei bastante do começo de Torre Negra,mas achei que a história ficou muito...fantástica. Acho que ler Lovecraft e Poe demais me tornou um chato. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo