• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King critica Best-sellers

Jogos Vorazes é similar a O Concorrente


  • Total de votantes
    1
  • Votação encerrada .
Eu gostei de Cidades de Papel e não consigo ler A culpa é das estrelas. Cadê seu deus agora, @Bruce Torres ?

Sou agnóstico, @Liv . De qualquer modo tenho acompanhado sua "evolução" em Green pelo Facebook e entendo seus motivos para resistir ao segundo. Não vou dizer que é uma pena porque cada um sabe do seu momento. Mas sério, "Cidades de Papel" começa bem mas depois vira uma viagem pseudointelectual que não corresponde às expectativas.
 
Bom, de todo jeito eu parei com Green. Mês que vem eu volto para o meu amado curso ead de letras <3 últimos dias pra ler essas coisinhas toscas e bonitinhas hahahaha
 
Não vou dizer que é uma pena porque cada um sabe do seu momento. Mas sério, "Cidades de Papel" começa bem mas depois vira uma viagem pseudointelectual que não corresponde às expectativas.

nuss, e vc diz que gosta mais desse do que de alasca. o_O

edit: ah, não, era o katherine, né?
 
Esse "alasca" segue a mesma linha "personagem adolescente com problemas de autoestima" apaixonado por "personagem porra louca/engraçadinha/bonitinha" de O Teorema Katerine e Cidades de Papel?
 
Esse "alasca" segue a mesma linha "personagem adolescente com problemas de autoestima" apaixonado por "personagem porra louca/engraçadinha/bonitinha" de O Teorema Katerine e Cidades de Papel?

é uma das coisas que os críticos do green sempre apontam. o lance da manic pixie dream girl se repetindo sem parar (e esse defeito ele mesmo reconhece*). ele só quebra a fórmula no a culpa é das estrelas, mas no geral os outros livros deixam aquela sensação de que se você leu um, leu todos.

___
* o green reconhece que se repete, mas o lance da manic pixie dream girl ele bate o pé e diz que não faz
 
Última edição:
Isso é bem verdade, nesses dois que li, as histórias eram semelhantes e as personagens também. Verdade que me identifiquei bastante com as neuras (que adolescente não é/foi neurado?), mas não tenho vontade de ler nada além disso.
 
Isso é bem verdade, nesses dois que li, as histórias eram semelhantes e as personagens também. Verdade que me identifiquei bastante com as neuras (que adolescente não é/foi neurado?), mas não tenho vontade de ler nada além disso.

eu acho que é isso, o green consegue resgatar bem o que é ser adolescente. então para quem já passou da idade, dá para ler e se identificar e por isso fica divertido. mas sobre a parte de ser mais do mesmo, convenhamos, a maior parte dos YA são. os de fantasia com narradora em primeira pessoa invariavelmente terão um triângulo amoroso, os "realistas" com narrador em primeira pessoa invariavelmente terão um nerdão que conhece uma menina que muda seu modo de ver o mundo e por aí vai. dá para contar nos dedos os que fogem disso (e eu acho que a culpa é das estrelas é um dos casos, mas infelizmente não foi do seu gosto :dente: ). gosto de eleanor & park também, e os 13 porquês.
 
Em relação a tudo o que o S. King falou, no geral concordo em torno de uns 80% e em relação ao que falou do Crepúsculo mais especificamente 100%, mandou muito bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo