1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Steins Gate (idem, 2011)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 10 Abr 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Direção: Hiroshi Hamasaki; Takuya Sato
    Escrito por: Jukki Hanada
    Estúdio: White Fox
    Gênero: Suspense
    Episódios: 24

    Sinopse: Trata-se de um jogo lançado para o 360 com uma história bem elaborada e por isso é um dos animes promissores dessa temporada. O protagonista é um universitário que acaba criando um celular capaz de enviar email para o passado e isso se torna uma peça chave para salvar a humanidade.

    Trailer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    -----------------------------

    Primeiro episódio bom! Achei um pouco confuso em alguns momentos, mas depois vão explicando melhor com o decorrer. O anime te deixa preso para saber o que vai acontecer em seguida. Pelo primeiro episódio e sinopse, parece um bom anime para se acompanhar da temporada.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Húrin_Thalion

    Húrin_Thalion Usuário

    Gostei do primeiro episódio, fiquei confuso no começo, mas depois as coisas ficaram mais clara.
    Os personagens parecem ser doidos e não entendi muito bem essa organização que ele falava.

    Fico imaginando o que eu faria se tivesse um celular desses:twisted:
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    A história é meio confusa mesmo, mas com certeza muitas coisas serão explicadas mais adiante. O fato é que o anime parece ser promissor, o que dá um ânimo a mais para esperar outro episódio apenas na semana que vem. :mrgreen:

    O bom é também que ele aborda um assunto diferente. Não parece que ficará apenas baseado em voltas ao passado e afins.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O episódio 2 foi bem confuso também, mas ao menos explicou um pouco ou não. :rofl:

    O final foi bem interessante. Deixou aquele ar de querer saber mais.

    Aliás, o personagem principal está tão confuso quanto nós. O legal é que ambos vamos descobrindo mais sobre a história e as viagens no tempo.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Episódio 3 e só uma pitada a mais de mistério na história, como se já tivéssemos poucas. :lol:

    No geral o anime está muito bom!
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    E os elogios para Steins; Gate não são exageros!!! É Sci-Fi elevado na décima potência!!! Vi os primeiros cinco episódios e, se continuar no ritmo, vai se tornar um dos grande lançamentos de 2011 com louvores!!! O anime é uma fusão das piadas geniais The Big Bang Theory, as viagens no tempo de Seikumatsu Occult Gakuin onde o personagem Bunmei retorna ao passado para salvar o futuro e o thriller conspiratório de Fringe, mas em vez da Massive Dynamic há a organização SERN com seus experimentos com buracos negros de Kerr.

    Muito louco o anime!!! Tão louco quanto o cientista Okarin que quer passar a frente da SERN na construção da máquina do tempo!!!
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Estou atualmente no episódio 8. Voltei a assistir depois de um tempo parado e está bem melhor dessa forma, assistindo de forma mais corrida. Está interessante a história e é engraçado conhecer certas teorias da volta do tempo, além de suas consequências e linhas temporais.
     
  8. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    O anime está realmente incrível! A idéia de mudar o passado com mensagens de celular é ótima e não bastasse a personalidade marcante de todas as personagens o roteiro dá umas reviralvoltas muito loucas, é horrível ter que esperar 1 semana para cada próximo episódio.

    Só com o tanto de misterios e personagens com intenções misteriosas eu já bolei 500 teorias pra explicar direito aquela doidera do primeiro episodio e outras tantas mais, se continuar assim esse anime vai entrar pra o meu top 5 com certeza!
     
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Realmente o primeiro episódio é muito maluco.

    Eu estou gostando de acompanhar mais de 1 episódio por semana, já que deixei atrasar o anime. Assim os últimos episódios ficam mais na memória, sendo mais fácil de entender as viagens e as mudanças que acontecem.
     
  10. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Ví uma notícia hoje que me deixou mais do que intrigado:

    Um homem chamado Eloi Cole foi preso por tentar sabotar o LHC. O Sr. Cole foi preso pela polícia suíça, após os guardas de segurança da CERN o virem fuçando em caixas. Ele explicou que estava à procura de combustível para a sua "unidade de potência da máquina do tempo ', um dispositivo que se assemelhava a um liquidificador de cozinha. Ele afirmou vir do futuro e disse: "A descoberta do bóson de Higgs levou ao poder sem limites, a eliminação da pobreza e Kit-Kats para todos. É um inferno comunista de chocolate e eu estou aqui para impedi-lo de acontecer."

    O cidadão foi preso pela polícia suiça enquanto tentava sabotar uma maquina de Mountain Dew (refrigerate) no local do experimento. Ele afirmou já ter realizado outras sabotagens no acelerador de partículas. Ele foi colocado numa clinica de saúde mental em Geneva mas, desapareceu de sua cela.


    MEU DEUS, PARECE DE MAIS COM STEINS GATE!?

    Um homem que faz viajens no tempo, lutando contra a SERN, com um aparelho de viajem no tempo que parece um eletrodoméstico e achando que refrigerante influência a inteligência das pessoas? É o OKABE!

    Sei que vou dormir incomodado essa noite.

    O link para quem não acreditar em mim:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Que maluco isso!
     
  12. Húrin_Thalion

    Húrin_Thalion Usuário

    Acho que esse cara tava assistindo muito Stein Gates, que aliás preciso retomar, parei no episódio 8.
     
  13. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Shitei bricks no episódio de hoje. Por mais que eu já soubesse que um episódio mais ou menos como esse ia chegar, o jeito que foi feito, fiquei simplesmente sem palavras.

    Esse anime nem acabou (e acredite eu me importo com os finais!) e já entrou no meu Top 5. Simplesmente genial.
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Que episodio! Já tava com saudades do Hououin Kyoma :lol:

    Totalmente inesperado que a morte da Kurisu estava diretamente ligada aos acontecimentos da Terceira Guerra Mundila, assim como a revelação de que o assassino, caso o Okarin não tivesse interferido, era o próprio pai da garota! E o mais incrível é o Okabe do futuro ter enganado o eu do passado para que ele possa enganar o outro eu e salvar a Kurisu... eita, esse negócio de paradoxo temporal é para derreter cérebro!
     
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ótima notícia, heim?

    Ainda preciso finalizar o anime! Estou no momento no episódio 13. Falta ainda metade do anime mais ou menos, mas estou muito empolgado com a notícia, pois os comentários sobre a série até o momento tem sido muito bons!

    Pena que estou sem tempo para fazer aquela maratona dos episódios e finalizá-lo em um dia.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Já terminei e o final é de tirar o chapéu! Steins;Gate só não leva nota 10 por mero detalhe... só não vou comentar para não estragar a surpresa do último episódio.
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ótimo anime! Terminei de assistir a pouco. Hoje simplesmente assisti 9 episódios para finalizar a série. Não conseguia parar de tão boa que estava a história e as viagens no tempo. Um bom anime para se conferir!

    E o final é digno. Realmente demais!
     
  18. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Notícias nada agradáveis :disgusti:.


     
  19. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    O anime é muito bom. Tanto a primeira fase do anime, que tem um clima mais ameno, com o cientista louco, situações engraçadas, experimentos bizarros e conspirações sendo descobertas aos poucos, quanto a segunda, que envolve ele realmente voltando no tempo. O legal é que o anime mistura muito bem o gênero de ficção científica, com idéias interessantes, e a comédia mais descontraída, não é um anime pseudo como tantos por aí, que se querem profundos, densos e etc.

    Mas toda a parte envolvendo a WW3 me parece mais como arremedo de última hora no anime, sei lá, pareceu não encaixar-se com a lógica de todos outros episódios. Como aquela história de "mudar o passado sem mudá-lo"... Outras dúvidas que me vêm a mente é por que a Suzuha sumiu no final e o Okarin não, e por que não havia três Okarins na última viagem dele - o Okarin que vê o assassinato, o Okarin que mata Suzuha e o Okarin que retorna com o sabre de luz vermelho...

    Um ponto que me pareceu meio jogado no anime sem tanta explicação é, por exemplo, Okarin tenta salvar Mayuri diversas vezes e não consegue. Conseguiu quando volta para uma linha diferente de mundo, a beta. Como ele sabia que na beta a Mayuri também não ia morrer? Afinal ela morria pelos mais diversos motivos... Depois ele basicamente faz o mesmo com a Kurisu, indo para uma outra linha do tempo (steins;gate). Daí se ele mudou a linha do tempo completamente, qual era a necessidade de "não mudar o passado"? E como ele sabia que o importante era manter a "cena" intacta e não a morte intacta, como seria bem mais natural? Para uma ficção científica, ele faz muitas pressuposições que não me soaram plausíveis.

    Outra coisa muito mais estranha é que na linha alfa, Kurisu é extremamente cética quando à possibilidade de voltar-se no tempo, julgando impossível (inclusive faz uma palestra defendendo isso). Porém, quando retornamos a beta, ela não só acredita que existe volta no tempo como também construiu uma máquina do tempo. Se a diferença entre as linhas iniciou-se com a SERN capturando a mensagem de Okarin, como raios isso implicaria nessa mudança de comportamento da Kurisu? Muito estranho.

    Apesar desses pontos mais confusos e forçados (e mesmo porque a maioria deles diz respeito apenas aos dois últimos episódios) o anime é muito bom e está entre os meus favoritos.
     
    Última edição: 6 Jan 2014
  20. To acabando de ver o anime, e realmente valeu a pena. Alguém sabe outro anime tão bom quanto e de genero semelhante?
     

Compartilhar