1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stardust - O Mistério da Estrela Cadente (Stardust, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ecthelion, 8 Mar 2006.

?

Nota pro filme:

  1. 10

    10,5%
  2. 9

    10,5%
  3. 8

    31,6%
  4. 7

    26,3%
  5. 6

    21,1%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    08/03/2006 - 11h19

    Michelle Pfeiffer e De Niro filmam obra de Neil Gaiman

    da France Presse, em Los Angeles

    Os atores americanos Michelle Pfeiffer e Robert De Niro farão parte do elenco do longa-metragem fantástico "Stardust", baseado na graphic novel de Neil Gaiman, que será filmado na Grã-Bretanha e na Islândia, informou na terça-feira a revista "Variety".

    Sob a direção de Matthew Vaughn, se unirão a Pfeiffer e De Niro os atores Claire Danes, Charlie Cox e Sienna Miller, em um roteiro escrito por Vaughn e Jane Goldman. As filmagens começarão no próximo mês.

    "Stardust" conta a história de Tristan Thorn, um jovem de Muro, um povoado rural inglês, que para cumprir uma promessa tem de atravessar o local e se internar em Faerie, onde encontrará uma estrela cadente.

    Ainda não se sabe quais serão os papéis dos atores principais. A história de "Stardust" tem uma versão HQ de quatro volumes com ilustrações de Charles Vess e uma segunda romanceada, sem ilustrações.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)





    Bem, eu to lendo a versão romanceada, vi a notícia e achei interessante... :mrgreen:
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Eu não consigo imaginar um diretor menos adequado pra filmar uma história do Neil Gaiman do que o cara que produziu os filmes do Guy Ritchie, mas vai saber, né.
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Pittof?
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Diretores que usam um nome só não contam como diretores.
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    :lol:

    Que nem o mink :rofl:
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    publicaram no sonhar algumas imagens do filme:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    eu que não estava nem tchuns fiquei com vontade de ver :think:
     
  7. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Trailer mais ou menos.
    E pq raios meteram a música do Piratas do caribe na joça do trailer? o_O :puke:
     
  9. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Trailer com trilha de Piratas do Caribe. :eek:
     
  10. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

  11. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    A aparentemente não era o trailer oficial, algum engraçadinho pegou as imagens e fez um trailer fake... o oficial saiu hj, ou ontem sei la, no site q o Eladarato postou ja da pra ve-lo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Acabei de ver no cinema em cena que o filme ganhará o subtítulo bo-ni-to de O Mistério da Estrela Cadente. :feliz:
     
  13. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    eu achei legalzinho o livro, mas assistindo o trailer acho que o filme não promete muito não.

    mas vamos esperar pra ver.
     
  14. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Acabei de chegar da sessão. Vi o filme no Festival do Rio.


    Tá, ele erra a mão aqui e ali, principalmente na direção de arte (que às vezes foge do fantástico e vira simplesmente mau gosto), mas ainda assim é um prato cheio pra fãs de fantasia. Sério, não li o livro, mas gostei tanto do filme que vai ser meu presente de aniversário pra mim mesmo.

    Destaque pra De Niro e seus piratas. Garantem boas risadas no filme. Aliás, uma parte que realmente funcionou perfeitamente foi o humor no filme... ele é engraçado do início ao fim.
     
  15. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Tô esperando esse filme com um pouco de medo.Eu gosto tanto do livro, e o filme é sempre um problema, que tô meio ansiosa:P
    Bom saber que alguém aqui já viu e gostou!!!!
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Re: Stardust (Idem, 2006)

    Queria saber a opinião de alguém que tenha lido o livro E gostado do filme. Pq pelo roteiro seria MUITO DIFERENTE e tal.
     
  17. Innukchuck

    Innukchuck Usuário

    STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA CADENTE.

    Tristan Thorn [Charlie Cox] é um jovem habitante da cidade Muralha. Apaixonado pela frio Victoria Forrester [Sienna Miller], Tristan promete encontrar uma estrela cadente que ambos viram cair do céu para presentear a amada. Porém, a estrela caiu no Mundo das Fadas que existe além de Muralha. Com muita coragem, Tristan cruza os muros e encontra a estrela, que torna-se um temperamental jovem chamada Yvaine [Claire Danes]. Além de enfrentar a resistência da estrela em voltar com ele para Muralha, Tristan ainda precisa enfrentar a bruxa Lumia [Michelle Pffeifer], que quer usar o coração de Yvaine para conseguir juventude eterna para ela e suas irmãos. Além dela, Tristan e Yvaine ainda precisam fugir de três irmãos, Primus, Septimus e Tertius, que competem para achar a estrela, que garantirá o trono do mundo mágico, chamado Storhold. Eles são acompanhados pelos fantasmas de seus irmãos mortos, Secundos, Quartus, Quintus e Sextus. Para encarar tantas ameaças, a dupla conta com a ajuda do duvidoso mercador Ferdy, o Recaptador [Ricky Gervais] e do Afetado Capitão Shakespeare [Robert DeNiro] que comanda, junto com seus piratas, um barco voador. Adaptado da aclamada Graphic Novel de Neil Gaiman e Dirigido por Mathew Vaughn, O Filme chega aos cinemas em 12 de Outubro de 2007.
     
  18. Rawiyah

    Rawiyah Usuário

    Bom, eu li o livro, e saí do cinema querendo atirar com uma doze na cara de alguém.
    Felizmente, agora já se passaram uma meia-dúzia de horas, e eu não me sinto tão propensa a rechear de palavrões e interjeições deselegantes qualquer comentário relacionado ao filme.

    Stardust sofreu uma transformação muito similar a de Constantine. A história é outra, o desenvolvimento de um evento a outro em nada se relporta ao livro, e apenas a linha geral dos fatos relevantes permanece a mesma - e ainda sim, com exceções.

    Focalizando na idéia de que o filme Stardust é algo entre uma fanfic e uma releitura da história original do Gaiman, a situação melhora ligeiramente. Há cenas, situações e atores que fazem valer o tempinho lá sentado, mesmo entre as criadas pela fértil (mesmo que a base de estrume) mente do Matthew Vaughn. A das runas eu gostei. Aliás, a caracterização do Septimus me agradou, cheguei até a torcer por ele. A da Feiticeira deu umas derrapadas aqui e ali, mas o conjunto geral foi aprovado, nem que pela expressão graciosa da Michelle Pfeiffer quando utiliza as runas no penhasco.Tristan Thorne está legalzinho, de verdade, até convence vez ou outra, embora talvez seja porque Cox está representando efetivamente o mesmo papel que em Casanova.
    Agora, Claire Danes que me perdoe, mas eu poderia estapeá-la. Foi-se o tempo de Romeu e Julieta em que o rosto dela era uma gracinha, e as caretas que ela faz o tempo todo chegaram ao ponto de me atirar de volta a realidade da cadeira de cinema algumas vezes. Sem falar nos diversos personagens menores que foram descaracterizados em sua totalidade, e outros tantos nem mencionados. Mas, novamente, deixem-me repetir o mantra: "Não é o livro, não é o livro, não é livro..."

    Em suma, ficou praticamente um Abracadabra. Vai ser até legal pra quem for ler o livro, porque não terá que lidar com o desprazer de já saber antecipadamente como a história se desenrola; muito pelo contrário. Agora, o que não me sai da cabeça é: Stardust era uma história divertida, o Gaiman fez um trabalho limpinho e tudo. Mesmo. Por que então meter a patinha e mudar tudo, Deus do céu?

    É, eu sou purista e adapta-chata sim. Mas tem filmes que só abrindo muito a cabeça (ou a garganta) pra tentar encaixá-los no objetivo a que se propõem.
     
  19. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Finalmente o depoimento de uma fan. Bom, em defesa do diretor tenho que dizer que adaptar Gaiman é complicado, mesmo no próprio filme filmado por ele dizem que não sai as mil maravilhas (obviamente os fans mais fanáticos tiveram um orgasmo).

    Mas vc disse que funciona como um filme sólo, sem relação com o livro (ou se vc quiser ESQUECER que é uma adaptação do livro), o que já é MUITO.

    Ia ver no festival, mas acabei em Saquarema naquele dia. E por duas vezes já acabei desmarcando cinema, acho que vou acabar vendo em dvd mesmo. :roll:
     
  20. Innukchuck

    Innukchuck Usuário

    Eu vi no cinema e, Meu Deus, como gostei do filme. É uma verdadeira fantasia, daquelas que faz você esquecer que está em um cinema. Eu não li o livro, mas, para mim, foi um dos melhores filmes do ano. A Trama foi muito bem desenvolvido. Todos os atores estavam bons, com destaque para um afetado Robert DeNiro e uma decrépita Michelle Pffeifer. O Humor do filme estava afiadissimo, com ênfase na pequena participação de Rick Gervais como Ferdy, O Recaptador, e os hilários fantasmas que acompanham Septimus em sua jornada.

    Bons atores, boas cenas, boas histórias, bons efeitos. No geral, um dos melhores filmes que eu vi esse ano.
     

Compartilhar