• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stardust - Neil Gaiman - Qual a melhor edição?

Cói

Usuário
Olá amigos, terminei esse livro a pouco e gostei muito da história, um conto de fadas sem maiores pretensões, leve e bacana, porem li a edição da editora ROCCO, livro bem feito, capa bonita, papel bom, porem... No final do livro Gaiman fala sobre seu processo de desenvolvimento e das ilustrações... O problema é que o livro da Rocco não conta com essas ilustrações.

Vi que o mesmo livro também foi publicado pela Pixel e pela (temida) Conrad.

Gostaria de saber quem já leu esta obra nas versões destas editoras e como é ao todo? As imagens dão algo mais a historia? Alguma dessas publicações é em Quadrinhos? Quais as diferenças e semelhanças, e em suma qual é a melhor opção de compra?

Obrigado amigos!
 
Eu só tenho o da Pixel, então o que eu vou falar é sobre essa edição

As imagens dão algo mais a historia?

Sim, como quase todos os livros infanto-juvenis de Gaiman (com excessão de Coraline), as ilustrações dão algo mais à história e são parte importante dela. E são lindas ^^

Alguma dessas publicações é em Quadrinhos?

Não, são só histórias ilustradas. Tem uma edição lá fora que é só texto, mas as demais são só histórias ilustradas mesmo. Em 2007 saiu uma com mais de 50 páginas de material extra (mais ilustrações e mais informações), acredito que no embalo do lançamento do filme.

Quais as diferenças e semelhanças, e em suma qual é a melhor opção de compra?

Os dois não têm capa dura então acho que pela qualidade do material (e considerando que o texto é o mesmo) a melhor opção é a que você encontrar. :sim:
 
Anica, obrigado pelas respostas e por ter movido o tópico para o lugar certo, quando sobrar um $$$ eu vou comprar outra versão, gostei do livro, mais fiquei curioso para ver as ilustrações =)
 
Báh eu tenho essa edição da Rocco, e também quero comprar uma ilustrada, a da Conrad eu nunca encontro e a Pixel já encontrei nun sebo mas estava muito deteriorada, vou continuar na busca!

estrelinhas coloridas...
 
Olha que bom saber disso!! Eu quero comprar esse livro e provavelmente compraria a edição da Rocco, pq adoro essa editora, mas agora vou pesquisar melhor!
 
Eu tenho a edição da Conrad e ele é todo ilustrado.

Para você ter uma ideia das ilustrações procura no Google (ou outro da sua preferência http://www.meiapalavra.com.br/images/icons/smile.gif) por Charles Vess Stardust.
 
Ricardo M N disse:
Eu tenho a edição da Conrad e ele é todo ilustrado.

Para você ter uma ideia das ilustrações procura no Google (ou outro da sua preferência http://www.meiapalavra.com.br/images/icons/smile.gif) por Charles Vess Stardust.

Essa edição da Conrad é muito bonita mesmo!



Felipe Sanches disse:
Eu tenho uma azul da Rocco e gosto bastante dela...

Mas tem uma mais lecal, e eu não estou me recordando a editora, comofas?

Felipe ou é Pixel ou é Conrad essas duas edições são ilustradas.

estrelinhas coloridas...
 
Nossa, me interessei pelo livro. Já vi o filme e gostei muito, espero que o livro seja ainda melhor (como sempre é!). ;D Vou colocar na minha lista de livros para ler aqui... XD
 
Anne! disse:
Nossa, me interessei pelo livro. Já vi o filme e gostei muito, espero que o livro seja ainda melhor (como sempre é!). ;D Vou colocar na minha lista de livros para ler aqui... XD

Anne eu também já vi o filme e gostei mas os mais puristas detestaram, tem bastante diferença em a obra do Gaiman... leia o livro, vale muito a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo