• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

star wars

Wolfgan

Usuário
essa é pra quem é fã de star wars...

1- o treinamento de um jedi é muito dificil e demorado, dura alguns anos, da infancia até a adolescencia e tal... até o anakin que era o mais poderoso dos jedi correu o risco de não ser aceito por ser velho.... então como diabos o luke começou a treinar já velho e concluiu o treinamento se tornando um jedi em alguns dias ????? meio contraditório não...

2- se o yoda é um grande sábio e um super poderoso mestre jedi e tem mais de 800 anos pq ele ainda não aprendeu a falar direito ???
 
típo a 1a eu n sei, mas sobre o yoda, eu achu q eh pq ele gosta de ser enigmático....
:idea: e ele aprecia a boa poesia em sua forma complicada de ser expressa :wink:
:roll: :mrgreen:
 
Wolfgan disse:
1- o treinamento de um jedi é muito dificil e demorado, dura alguns anos, da infancia até a adolescencia e tal... até o anakin que era o mais poderoso dos jedi correu o risco de não ser aceito por ser velho.... então como diabos o luke começou a treinar já velho e concluiu o treinamento se tornando um jedi em alguns dias ????? meio contraditório não...

Quem disse que Luke se tornou um Jedi em poucos dias. Quando enfrentou Vader da primeira vez ele não estava de forma alguma preparado, tanto é que perdeu. No ROTJ, Yoda disse que ele já era um Jedi, pois já estava no bico do corvo, e não adiantaria desencorajar o garoto. Mas apesar disso, Luke já tinha o conhecimento básico do controle da Força, necessário para um auto aprendizado.

Wolfgan disse:
2- se o yoda é um grande sábio e um super poderoso mestre jedi e tem mais de 800 anos pq ele ainda não aprendeu a falar direito ???
Se você já não percebeu que o Yoda é um bruta sarrista? 8)
 
essas são perguntas do tipo de: "se o pato donald não usa calças, como é q ele sai do bano com a toalha enrolada na cintura?"

bom, qto ao luke eu não sei, mas qto ao Yoda, ah, o cara pode ser ou enigmático ou simplesmente falar daquele jeito por não usar muito aquela lingua - vc tem q ver q no conselho, inclusive, cada um é de uma raça, praticamente :P , e ele se isolou lá naquele sistema, eu não acho que ele devia ter contato com pessoas q falassem aquela lingua (ingles, no caso :P )
 
Wolfgan disse:
essa é pra quem é fã de star wars...

1- o treinamento de um jedi é muito dificil e demorado, dura alguns anos, da infancia até a adolescencia e tal... até o anakin que era o mais poderoso dos jedi correu o risco de não ser aceito por ser velho.... então como diabos o luke começou a treinar já velho e concluiu o treinamento se tornando um jedi em alguns dias ????? meio contraditório não...

O Anakin quase não foi aceito porque além de terem jedis sobrando, o Yoda viu que o futuro dele não estava dos melhores. Ele só foi aceito porque Qui-Gonn morreu e Obi Wan pressionou bastante Yoda a pedido do ex-mestre. Luke Skywalker era o último dos Jedis, aquele que traz o equilíbrio à força. Todos achavam que fosse o Anakin. Por isso Yoda não tinha escolha. Ou então ele deixava que todos os Jedis se acabassem. E Luke não se tornou Jedi em poucos dias. Aquele treinamento não foi nada. A única coisa que valeu foi ele se ver dentro do capacete do Darth Vader.

Wolfgan disse:
2- se o yoda é um grande sábio e um super poderoso mestre jedi e tem mais de 800 anos pq ele ainda não aprendeu a falar direito ???

Ser sábio e poderoso não fazem niguém falar melhor. E Yoda sabia do jeito que falava e simplesmente não fazia questão de mudar.
 
Jedi Solo disse:
Luke Skywalker era o último dos Jedis, aquele que traz o equilíbrio à força.

Ô cara... O Anakin traz equilíbrio a força, quando mata o Imperador.... :eek:
Foi o Luke que derrotou o Imperador.
Não fisicamente, mas ele destruiu o império que Palpatine se esforçou tanto pra conseguir. Mesmo se ele tivesse matado Anakin e Luke, o seu império já era. Além od que, o Anakin nuna fez porra nenhuma para ser o "Jedi que trás equilíbrio a Força". OLuke que é, ele é O cara, não o Anakin.
 
Cara... O luke não derrotou o Imperador. Ele nunca lutou com o Imperador. Ele lutou contra Vader, e venceu. Aí, o Imperador humilhou ele brutalmente, com os raios, e durate isso, o Vader, vendo a dor de seu filho, voltou pra luz e matou o Imperador, trazendo equilibrio a força... pergunta a qualquer pessoa, é o anakin cara.
 
Wolfgan disse:
essa é pra quem é fã de star wars...

1- o treinamento de um jedi é muito dificil e demorado, dura alguns anos, da infancia até a adolescencia e tal... até o anakin que era o mais poderoso dos jedi correu o risco de não ser aceito por ser velho.... então como diabos o luke começou a treinar já velho e concluiu o treinamento se tornando um jedi em alguns dias ????? meio contraditório não...

Não sei, acho que pra desvendar esse mistério, só conseguindo a lista telefônica de Tatooine e dando uma ligada pro Luke Skywalker. Eu perguntaria "Luke, seu pilantra, como você conseguiu ser Jedi em alguns dias de treinamento e todo mundo demorou vários anos? Você é carta branca ou algo assim?". Maldito Luke :D

2- se o yoda é um grande sábio e um super poderoso mestre jedi e tem mais de 800 anos pq ele ainda não aprendeu a falar direito ???

Esse é um daqueles mistérios tipo "Pq a galinha atravessou a rua?" e tal. Deixa passar, você vai dormir melhor assim.
 
1- o treinamento de um jedi é muito dificil e demorado, dura alguns anos, da infancia até a adolescencia e tal... até o anakin que era o mais poderoso dos jedi correu o risco de não ser aceito por ser velho.... então como diabos o luke começou a treinar já velho e concluiu o treinamento se tornando um jedi em alguns dias ????? meio contraditório não...

Não é contraditório... como já falaram tem tudo a ver com a Ordem... na epoca de Anakin, tinha muitos jedis, e ele era poderoso, mas era poder sem controle, tinha grande risco de ir pro lado negro. E anakin não é mais poderoso dos Jedi. Seu filho é mais poderoso que ele, e sempre foi.

E também o Yoda sabia que o Luke era mais poderoso que o Anakin. E também não tinha o mesmo perigo do Lado Negro, por que o Luke não tinha medo, ele não tinha pais, e seus tios foram mortos...
 
bom treinamento de luke durou anos segundo george lucas a saga da TC durou dez anos ou vcs pensam que eles fizeram tudo aquilo em alguns meses, apesar de ser um pouco contraditório por causa do timing dos outros personagens tipo han e léia na cidade das nuvens teria se passado dias desde que eles se separaram de luke até reencontrarem ele, mas luke trinou durante muito tempo e mesmo que eu esteja enganado e ele tenha sido treindo em poucos dias ele era a última esperança (teoricamente) e o treinamento dele foi muito intensivo

qto a yoda ele é um pouco como o jar-jar que fala um pouco estranhamente por ser de outro povo, digamos, mas tbm ele está sendo um pouco poético quem sabe
 
não. de Uma Nova Esperança pro Império Contra Ataca se passam 3 anos. e desse pro Retorno de Jedi se passa 1 ano.

Luke foi treinado as pressas mesmo.
 
Quem sabe ele virou um Jedi tão rapido por que ele é o mais poderoso de todos os jedis... :twisted: talvez a Força estava com ele, e o ajudou a treinar mais rápido...

Esse é o Luke que eu adoro :issoaih:
 
Jedi Solo disse:
Cara... O luke não derrotou o Imperador. Ele nunca lutou com o Imperador. Ele lutou contra Vader, e venceu. Aí, o Imperador humilhou ele brutalmente, com os raios, e durate isso, o Vader, vendo a dor de seu filho, voltou pra luz e matou o Imperador, trazendo equilibrio a força... pergunta a qualquer pessoa, é o anakin cara.
Leia meu post direito. Eu nunca disse que o Luke havia derrotado o Imperador fisicamente, mas ele destruiu o império dele. Mesmo que o Imperador tivesse saísse vitorioso, teria que começar tudo do zero de novo. Luke é O cara.
 
Holygriever, se a gente for ver do seu ponto de vist, o Luke não destruiu o Império. quem destruiu foram os soldados e pilotos rebeldes que lutaram contra as forças do Imperador, principalmente o Wedge e Lando e destruiram a II Estrela da Morte e o Han Solo que desativou o esudo. o Luke teria também uma parte, por ter destruido a I Estrela da Morte. mas ele não acabou com o Império sozinho.
 
Mas quem disse que o Luke era um jedi tão poderoso assim? :wink:

O cara tomou um pau sarado do Vader no Império, e no Retorno só conseguiu ferir o vilão quando deu um pulinho no Lado Negro e cedeu à raiva. O grande mérito dele na luta foi ter feito o pai se redimir, mas isso não é técnica jedi, é apelo sentimental mesmo.

O poder de levitação ele aprendeu muito rápido mesmo, blz, mas ao menos ele foi treinado pelo mestre-mor dos jedi. Outra grande demonstração de poder dele foi quando ele sufocou um dos guardas do Jabba... mais uma vez, um breve pulinho no dark side, já que esse poder não é usado pelos jedi.

E não dá pra dizer que ele é bom lutador. Como eu falei lá em cima, ele tomou pau do Vader, meio robô-meio homem. Nenhum bom jedi apanharia dele...
 
Isso mesmo Peregrin. O Luke ganhou todas as lutas que ganhou por causa de uma mistura de Sorte, Amor ( :lol: ) e O Lado Negro....

Pra mim o Luke só venceu todas as batalhas por que tinha ajuda de seus amigos e os soldados da Rebelião.
 
O luke era o mais poderoso jedi, mas como eu acho q msm ele tendo recebendo o basico do treinamento ele consegui se tornar um jedi por conta própia, já q em uma nova esperança ele n sabia nd, e no imperio contra ataca, ele ja eh bem mais treinado
 
é, uma pessoa que nem o Luke, possivelmente o homem mais poderoso da galáxia, deve ter sido mais fácil pra ele aprender sozinho do que outros Padawans da velha república. Mas quando o Yoda virou seu professor, aí que o Luke ficou fod*ão :twisted:
 
o Luke não era bom no "Retorno de Jedi". nem no "Império Contra-Ataca". o que ele sabia dava pro gasto. só. depois disso ele pode ter se tornado o melhor de todos os Jedi. mas comparando ele no "Império Contra-Ataca" com o Anakin, por exemplo, quando ainda era um Padawan, o Anakin era muito melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo