• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

STAR WARS X SDA

Status
Fechado para novas mensagens.

1085

Usuário
Varias comparações foram feitas foram feitas c/ SDA, uma q me intigrou foi a c/ STARWARS, realmente ainda estou na duvida... conseguira superar esse classico? temos q levar em conta tamben a tecnologia disponiovel na epoca, vai dar uma briga feia...
 
Isso tudo só depende de uma coisa, de como vai ser o filme! Se ele realmente for bom, com certesa em numero de fans Senhor dos Aneis vai superar StarWars se é q já não tem mais fans!
Na minha opinião a historia de Senhor dos Aneis já e melhor q a de SW mas isso tudo varia muito de pessoa pra pessoa já q são filmes de generos diferentes apesar de os dois serem de historias viajantes e aventurar!


"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
é isso aí Digo_s !!! falou tudo !!e acho que SdA tem tudo para ,no mínimo ,se igualar a SW !!
 
sei la pessoal... nunca tive vontade de asistir a nenhum star wars... unico que assisti passou na globo a muitos anos atras e naum assiti ateh o final... pra mi SdA ja ganhou desde agora...(naum estou reclamando de SW... apenas naum gosto e naum saum obrigados a concoradar comigo)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pumpking, vou te processar por plagio!

Brincadeira...

Naquele outro topico q eu lancei, ja chegamos a conclusao q num adianta ficar comparando. Os dois sao muito bons.
SW tem seus meritos e SdA, tb (embora sejam mais meritos, heheheh!)
Mas, ano se esquecam, SW foi escrito como roteiro ja para o cinema e SdA foi um livro q estah sendo transformado em filme.
Sao duas linguagens diferentes e eh normal q SW tenha buracos na trama e tal.
Naum vamos cair naquela velha discussao sobre quem eh melhor.

(Tb nem precisa, ne?)

Hehehehehe!
 
Foi mal c te "plagiei", nem era esta minha intação, como pode notar sou novo no forum e naum devo ter visto seu tópico...
 
Ah, mas vale a pena re discutir já q o topico foi aberto!

Na minha opinião qq livro bem escrito é melhor q um filme, seja ele bem feito ou não! Prefiro muito mais visualizar as coisas eu mesmo q ter a visualização pronta!

SW é um filme muito bom! SE Gorge Lucas fosse um escritor e não um cineastra ele teria escrito uma trilogia digina de ser comparada a de Tolkien!

Apenas comparada é claro pq mesmo assim ficaria algumas léguas atras!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Eu adoro STAR WARS!! Mas prefiro "O Senhor dos Anéis". Nao sei bem explicar a razao, talvez seja pq a estoria me fascine mais, seja mais densa ou pq eu fiquei com pe atras depois da Ameaca Fantasma heheheeh...ta bom, ta bom, estamos falando da trilogia classica nao eh mesmo?
Acho que é natural esse comparacao, mas ela nao pode ser levada pro lado da estoria em si, pq sao generos completamente diferentes. Eu sei q muita gente apontou semelhancas entre os herois das duas sagas, mas as situacoes sao diferentes, as ambientacoes sao diferentes e principalmente, as mídias originais sao diferentes.Um foi idealizado para o cinema e o outro é um classico da literatura mundial.
Tentando estabelecer algo em comum entre as duas obras (agora q Frodo e cia vao ganhar uma versao cinematografica), soh posso imaginar que, assim como STAR WARS revolucionou a ficcao cientifica nos cinemas, SDA irá revolucionar o genero fantasia na tela grande. Soh assim mesmo para comparar os dois.
Mas o melhor mesmo eh curtir as duas sagas...

Alias eu ja descolei meu DVD de AMEACA FANTASMA...tomara que os DVD s de Senhor dos Aneis tenham tantos extras quanto este! Sao mais de 6 horas de documentarios, cenas excluidas e bastidores!!!!! Pena q a Ameaça Fantasma nao seja tao bom assim....

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 19 October 2001 06:19:43
 
quote:
Foi mal c te "plagiei", nem era esta minha intação, como pode notar sou novo no forum e naum devo ter visto seu tópico...





Eu falei brincando, amigao!
Se ha algo a se discutir, um topico eh sempre valido. Fique a vontade.
 
Sabe, eu fico tri em cima do muro quando tento comparar Star Wars com o Senhor dos Anéis.........Tipo assim, as duas histórias relatam de forma magistral a luta entre o bem e o mal, só que cada uma no seu estilo.... é importante ver o que existe além daquilo que é apresentado aos nossos olhos nos filmes e nos livros.... Por exemplo: No SDA, a história é mais linear, ou seja, pouca coisa acontece nos "bastidores" da história principal, tipo a luta entre o Gandalf e o Balrog e o contato feito entre Gandalf e as águias, tornando a história um pouco mais fechada que a de SW. Calma, calma.. não comecem a gritar ainda... no SW a história que se desenvolve paralelamente a trama principal é muito maior do que a apresentada no SDA, chegando a ocorer o absurdo de a história paralela ser muito mais importante (apesar de ser praticamente invisível para aqueles que se limmitam a assistir o filme) do que a trama principal, como o que aconteceu na Ameaça Fantasma (filme que só vai fazer sentido depois do Episódio III)... Porém, o SDA tem o mérito (e bota mérito nisso!) de contar uma história magnífica onde se pode perceber (com muito mais clareza na pele do Frodo) como situações inóspitas podem mudar uma pessoa.... uma coisa interessante de se fazer é ler a parte do Retorno do Rei que trata do Frodo e do Sam e comparar o Frodo que está lá, na beira do vulcão com aquele Frodo que vê, pela primeira vez as inscrições no Um Anel na lareira de sua casa no Condado... Tolkien realizou uma façanha incalcançada ao mostrar o quanto um personagem pode mudar sem ser mudado, ou seja, a progressão da mudança na personalidade do Frodo é tão sutil (devido à toda a situação somada ao peso do anel em seu pescoço) que quando tu nota, ele mudou de uma forma radical sem que fosse perceptível.... isso é mágica...

Bom, eu não pretendi concluir nada com isso, já que cada uma das sagas tem o seu lugar guardado no meu coração, já que nunca conseguirei compará-las (nunca tiraria o mérito de SW, saga que incorporei ao meu estilo de vida, nem ousaria considerar a adaptação do meu livro de cabeceira para o cinema como uma obra pior..), então só resta eu me preparar para os filmes com o Um Anel pendendo no meu pescoço e o meu lightsaber na cintura.....
 
SdA x SW III - O retorno do Rei Jedai

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Mystlink disse:
sei la pessoal... nunca tive vontade de asistir a nenhum star wars... unico que assisti passou na globo a muitos anos atras e naum assiti ateh o final... pra mi SdA ja ganhou desde agora...(naum estou reclamando de SW... apenas naum gosto e naum saum obrigados a concoradar comigo)

Eu tb penso como vc...nunca quis assistir nenhum SW, apesar de ser uma excelente produção...
 
Loth Dur disse:
Eu tb penso como vc...nunca quis assistir nenhum SW, apesar de ser uma excelente produção...

Não viu e diz que é uma excelente produção mesmo assim?

Há um tópico muito bom aqui no "Filme" que aborda SW X SDA, mas infelizmente estou com problemas no "Pesquisar" e não o encontrei.
 
eu achei as duas produções super fantasticas!!!
todas tem a sua grandeza, mas cada uma tem a sua epoca
a de Star Wars foi quando lançaram ele, nos anos 70 pq os ultimos q sairam são uma bosta de for comparar com antigamente
e agora é a epoca de Senhor dos Anéis

mas na minha balança Senhor dos Anéis pesa mais :wink:
 
Eu acho que o SdA é melhor que Star Wars porque a história doSdA é muito mais bem elaborada e muito mais profunda,além éclaro de ser uma adaptação dos livros do nosso incrivel Tolkien. :lol:
 
Eu acho que SdA e Star Wars nao se compara e ponto.
Se esse topico por exemplo fosse posto num forum de fas de star wars eles tb iam falar que preferem star wars por n razoes.
eu como nunca gostei de coisas futuristicas e sim me interessei por historias medievais, SdA me cativa.
Mas nao quer dizer que é melhor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo