• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Visions

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Série de curtas animados feitos por artistas de anime

O projeto é destinado ao Disney+

Disney anuncia Star Wars: Visions, série de curtas animados feitos por artistas de anime


Durante o Dia dos Investidores da Disney, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou Star Wars: Visions, uma série de curtas animados da franquia que serão lançados no Disney+.

Ao todo, serão 10 curtas feitos por artistas de anime. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

Star Wars: Visions ainda não tem previsão de estreia.





Eu lembro de já ter visto vários desenhos no estilo japonês para a série Star Wars. A maioria ficaram muito legais. Espero que consigam fazer um ótimo trabalho nesses curtas.
 

Star Wars: Visions traz novas perspectivas valorizando a essência da franquia​


Curtas antológicos divertem fãs de qualquer geração sem abrir mão da nostalgia

A série animada Star Wars: Visions é composta por nove curtas de diferentes estúdios japoneses. A ideia é levar os fãs a um mergulho no universo da franquia através de diferentes “visões”, que não fazem parte do cânone oficial, mas sem abrir mão da essência da saga. Com contos emocionantes e diversificados, os curtas unem a melhor parte da obra de George Lucas e dos animes japoneses para criar aventuras rápidas e prazerosas.

O conceito de histórias em antologia contadas em tão pouco tempo — em episódios que variam entre 13 e 20 e poucos minutos — através de diferentes traços e estilos é similar ao que já foi visto em Animatrix (2003). Se uma produção serviu de inspiração para outra, pouco importa, pois a visível preocupação dos estúdios em manter o DNA da franquia Star Wars torna a obra única e memorável. Cada um desses episódios tem o poder de causar diferentes sensações nos fãs e até conversar com a criança interior de quem acompanhou a saga durante a infância, além de ter a habilidade de atrair novos fãs.


A série mostra de uma forma poética que as aparências enganam e que todos possuem luz e trevas dentro de si. Assim como um cavaleiro Jedi pode ser fraco e vacilante, um Sith também pode ser generoso e altruísta em determinadas situações. A liberdade criativa que os estúdios japoneses tiveram nos curtas é um elemento fundamental para que Visions entregue episódios mais reflexivos, com diversos caminhos possíveis para cada narrativa, mas sem perder o espírito da franquia.

De acordo com os produtores, a Lucasfilm encontrou muitos fãs da saga nos estúdios de animação. Essa relação de trabalho feito “de fã para fã” enriquece a obra em diversos níveis, especialmente na arte e nas músicas. A delicadeza como esses detalhes são trabalhados na obra faz com que seja indiferente se o personagem se apresenta como Jedi, Sith ou samurai. O som dos sabres de luz se chocando, dos droides e até do povo da areia explica para a nossa mente que o que estamos vendo é Star Wars. Cada episódio, com seu traço único e impecável, é como uma versão deluxe de um álbum da sua banda favorita.

Com isso, Visions completa um ciclo de trocas culturais iniciado por George Lucas em Star Wars: Uma Nova Esperança. O cineasta se inspirou no clássico A Fortaleza Escondida (1958), de Akira Kurosawa, para desenvolver uma das maiores franquias do Ocidente. E, agora, estúdios japoneses fazem o caminho inverso, se apoiando na obra de Lucas para criar esses curtas, que passeiam mais a fundo por referências da cultura japonesa, desde o primeiro episódio, que homenageia Kurosawa com sua fotografia quase em preto e branco, até um emocionante relato em homenagem a Astro Boy, de Osamu Tezuka, para contar a história de um droide que almeja se tornar Jedi.

Ao final do último episódio, o espectador é consumido por um franco desejo por mais. Após uma decepção generalizada com a trilogia O Despertar da Força, Star Wars: Visions chega como uma excelente redenção da Disney para com os fãs, sobretudo aqueles que anseiam por mais produções do universo.

Todos esses elementos resultam em uma coleção divertida, cativante e deliciosa de se assistir. O pouco tempo que cada história leva para ser contada torna cada um dos detalhes mais especial, resultando em nove pequenas e distintas tramas contadas com robustez e dignas de serem consideradas parte do gigantesco universo de Star Wars criado por George Lucas.

PEDRO HENRIQUE RIBEIRO 21.09.2021 16H57 ATUALIZADA EM 21.09.2021 17H10
Fonte: Omelete
 
Sabem que faz tempo que não entro no aplicativo da Disney Plus? Preciso me atualizar por lá.
 
Comecei a assistir e estou achando bem diferente do que eu havia imaginado. Não que seja ruim, mas eu diria que é algo esquecível depois de assistir aos episódios.
 
Assisti os 09 episódios e achei bem fraquinho.

São tudo mini histórias. Não tem uma sequência e nem cronologia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo