• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Rogue One (2016)

Que nota você dá para o filme?


  • Total de votantes
    19
** Posts duplicados combinados **
7dafeaff-dfea-43d7-a891-575ffc5e410d.png
Daora o trailer... Essa estátua Jedi (?) caída no deserto de Jedá então...
 
Mas, e os templos Bruce ? A fé na luta de arma pura contra blasters ?

Você está certo. O filme é baseado em organização militar contra organização militar. É a Aliança contra o Império.

O pai de Jyn Erso é Jedi ? Talvez os Jedis apareçam apenas como um detalhe, com o objetivo principal nas manobras militares.
** Posts duplicados combinados **
Mas, e os templos Bruce ? A fé na luta de arma pura contra blasters ?

Você está certo. O filme é baseado em organização militar contra organização militar. É a Aliança contra o Império.

O pai de Jyn Erso é Jedi ? Talvez os Jedis apareçam apenas como um detalhe, com o objetivo principal nas manobras militares.
 
A galáxia ficou sem Jedis até aparecer Obi Wan e Yoda pra treinar Luke. Se tiver Jedi no filme vai ser uma furada, realmente.
Aquele templo deve ser sith. Existem dois deles nesta época - Vader e Palpatine.


Saíram novos pôsteres, vocês viram ?
 
Eu acho que boa parte deste esquadrão do rogue one pode morrer no filme. Lembro, de uma frase de uma comandante rebelde, uma de cabelo curto e vestido branco, não é a Léia, que até vai aparecer neste filme. Lá na nova esperança ela disse, enquanto retirava da memória do R2 os esquemas da estrela da morte: "... muitos soldados aliados morreram, para conseguir este planos da estrela da morte para nós estudarmos suas fraquezas..." +- isso [emoji6]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Lá na nova esperança ela disse, enquanto retirava da memória do R2 os esquemas da estrela da morte: "... muitos soldados aliados morreram, para conseguir este planos da estrela da morte para nós estudarmos suas fraquezas..." +- isso

Você não tá juntando Uma Nova Esperança com a fala dos bothans mortos em O Retorno de Jedi?
 
Você não tá juntando Uma Nova Esperança com a fala dos bothans mortos em O Retorno de Jedi?
Pode ser, talvez tenha me enganado. Achei até esta cena que tu falou no youtube.
Tenho impressão de ter visto também este comentário, de que vários morreram para adquirir os planos, nas cenas finais da nova esperança, quando finalmente os planos da estrela da morte chega aos rebeldes.
Pode ter sido até outro personagem e não a tal de Mon Mothma.
Ou nada disso sei lá, ahshshsh

Enviado de meu SM-P555M usando Tapatalk
 
Pode ser, talvez tenha me enganado. Achei até esta cena que tu falou no youtube.
Tenho impressão de ter visto também este comentário, de que vários morreram para adquirir os planos, nas cenas finais da nova esperança, quando finalmente os planos da estrela da morte chega aos rebeldes.
Enviado de meu SM-P555M usando Tapatalk
Eu também acho que a maioria ali vai rodar... Os trailers me dão a sensação de uma missão suicida. Naquela cena em que um dos personagens nomeia o grupo de Rogue One, por exemplo. Pelo menos já sabemos
que o Chirrut vai morrer. O próprio ator soltou o spoiler
. Acho que só vão sobrar a Jyn Erso e o Cassian, pois têm potencial para fazer sequências no cinema ou livros e parecem ser personagens importantes na saga.
 
Acho que aquela cena com o alien branco acionando a metralhadora é dentro do walker imperial.
 
Everything You Need to Know From the Rogue OnePrequel Novel Before You See the Movie

Katharine Trendacosta
Yesterday 12:18pm

vsvjhck0qibeepoadytu.jpg


Can’t wait for Rogue One to finally arrive next month? Then you should know Catalyst by James Lucerno, a prequel novel that sets the stage for the events of Rogue One, comes out today. If you’ve ever had a hankering to know all about how the Death Star was built, this is the book for you. But here’s all the info that matters to the movie that’s in the book.

Catalyst is mostly the story of scientist Galen Erso (played by Mads Mikkelsen in the movie) and Imperial officer Orson Krennic (Ben Mendelsohn in the movie) and their relationship to the building of the Death Star. To be honest, if it weren’t a Star Wars book, Catalyst wouldn’t be worth reading. It’s really the depth it gives to the characters we’ve only glimpsed in trailers that makes the book interesting. Although again, if you’re dying to know how the Empire and Director Krennic got the Death Star built, this book will give you all of those details. So many details.

Other than the last entry in this list, nothing here should actually spoil the story (such as it is). That said, if you don’t want to know anything about the book:

The Ersos
A lot of this book is dedicated to exploring the parents of Rogue One’s main character, Jyn Erso (Felicity Jones). Her dad is Galen and he is a genius scientist, whose entire personality is roughly “socially awkward man who cannot stop sciencing.” His specialty is in generating power through the use of certain crystals, and he is so famous among scientists that everyone recognizes his work immediately.

Galen Erso was born in a poor neighborhood on the planet Grange. He was recognized as a prodigy early on in his schooling, and he ended up in the Futures Program on Brentaal, which sponsored brilliant children in their study. Galen did so well there he made it to the Institute of Applied Science on Coruscant, the capital of the Republic.

Galen’s not a fan of getting involved in politics and refuses to do any weapons research, so during the Clone Wars he leaves Coruscant and takes a job working for a neutral, boring company on the planet Vallt, where focuses on building a source of clean, cheap energy for the universe. But it’s very easy to get Galen so caught up in his work he doesn’t notice things, and his planet joins the Separatists.

On the opposite side of the spectrum is Galen’s wife, Lyra Erso. Where he’s a scientist obsessed with theory, she’s much more down to earth. When they met, her job was assessing the impact of proposed plans on a planet’s environment, and she’s been to a lot of planets as a surveyor. Lyra’s also one of those people who worships the Force without being a Jedi. She believes in it and in the power of nature and living things. Her whole deal is roughly... rough and tumble space hippie.

Now, the timeline of this book is a little confusing, but it seems like Jyn is born a few years before Revenge of the Sith and the annihilation of the Jedi. She’s mostly a background character in the book, a rambunctious child running around. Catalyst heavily implies that the necklace we saw her mom give her in the Rogue One trailer is simply one her mother bought on Coruscant and not one of the many kyber crystals her father was studying (kyber crystals being used to power lightsabers and the Death Star’s superlaser). I have my doubts, though.

Orson Krennic
We know that Orson Krennic is called “Director Krennic” in Rogue One, and that might have something to do with the fact that his military rank isn’t nearly as impressive. And he has ambitions to a much grander title—throughout the book, Krennic dreams of success with the Death Star netting him the rank of Rear Admiral. It doesn’t quite go down that way, and lieutenant commander is where his rank stays for most of the book. There is something very ironic in how he makes a joke out of Wilhuff Tarkin’s many titles in Catalyst when, by Rogue One, he won’t be going by his military rank but by “Director of Advanced Weapons Research.”

An engineer and a designer, Krennic was also in the Futures Program, where he somehow came in contact with Galen Erso. Galen thinks Krennic is great. Galen is wrong. This is how he has the idea to bring in Galen Erso to help them with the station’s weapon. (This is also in keeping with director Gareth Edwards thinking that this character wasn’t upper-class but “much more working-class” and got ahead “through sheer force of personality and ideas.”)

Krennic rescues the Galen and his family from Vallt and brings them to Coruscant, at which point he reveals just how manipulative he is. He makes sure that Galen’s job offers are beneath him before giving him his dream job: being in charge of a facility investigating the clean energy potential of kyber crystals. He of course gives Galen’s research to others to convert his work into weapons research. He spies on the Erso family. And when Lyra and Galen (mostly Lyra) finally starts to realize something’s up, Krennic starts making threats.

Additionally, Krennic came up with a way to strip “legacy” worlds of their protections against being hollowed out for resources. He has a smuggler deliver weapons, he has the weapons found, the planet has to be investigated, meanwhile the mining company implicated in the weapons deal is forced to work for the Empire, and all the materials go to the Death Star project. Unfortunately for Krennic, in his zeal, he constantly oversteps his authority.

Which brings us to the other, really important thing about Krennic: he and Moff Tarkin (not a Grand Moff yet) loathe each other. Krennic thinks he should be higher on the totem pole and Tarkin just doesn’t think the upstart has what it takes. They both keep trying to maneuver the other one into trouble, with Tarkin trying to make sure Krennic doesn’t end up commanding the Death Star. We’ve seen A New Hope, and Grand Moff Tarkin is everywhere and Krennic is nowhere to be seen so we know how this ends up, but Krennic definitely puts up a good fight. I’m betting the events of Rogue One kill his career. Also, very possibly, they literally kill him.

The Building of the Death Star
Rather presumptuously, the Death Star was in the process of being built long before they had any planet-destroying laser to put in it. We know from the prequels and Clone Wars that the idea and plans for a giant space station were initially conceived by the Separatists, led by Count Dooku. The plans those two received were “passed on” to then-Chancellor Palpatine, who put Krennic in charge of completing its construction—and all of this took place before the events of Revenge of the Sith. That’s how long the Death Star took to build: its construction started during the Clone Wars.

Once Krennic brings Galen to Coruscant to help create the Death Star’s laser (again, not that he knows what he’s helping with), Krennic gives him piles of kyber crystals to work on. Based on the size and shape of them, Lyra realizes they were all taken from the lightsabers of fallen Jedi, which bothers her.

A giant kyber, which the Jedi seized and hid from the Separatists during the Clone Wars, is used by Galen in his research. Kyber crystals take energy and magnify it, but refract that amplified energy in all directions, which causes death and destruction. Galen’s hypothesis is that he can use science to direct the energy in the same way Jedi use the Force to do the same with the crystals in their lightsabers. He figures out a way to cut the kyber to focus the energy into a beam But when others try to use Galen’s research, they basically reenact Chernobyl, but on a much larger, deadlier scale.

Galen eventually realizes what’s going on, and his family eventually escapes Coruscant. But as we’ve seen from the trailers, Krennic captures Galen after his escape, and Catalyst reveals that this is because a) Krennic takes it very personally when Galen stops working and leaves b) they’re still having a lot of trouble deciphering his work and adapting it to the superlaser. Krennic’s staked everything on the Death Star and he’s convinced he needs Galen to complete it.

Oh, remember how I mentioned there was one part of Catalyst that actually a giant spoiler? Well, consider this your second warning.

Saw Gerrera
Saw Gerrera (played by Forest Whitaker in Rogue One) shows up at the end of Catalyst. First, he lends his expertise in fighting against forces trying to take over a planet in the Salient star system, which was being set up by the Empire in the “plant weapons and then march in and declare them traitors” plan. There, he fights Tarkin and meets a smuggler who knows Lyra Erso.

While the Empire eventually manages to beat Salient into submission, the smuggler and Gerrera make it to Coruscant. Gerrera transports the whole Erso family off the planet and into hiding on a planet called Lah’mu. Saw also promises to visit and gives Lyra a card that will allow her to call him if she needs help. So expect Jyn and Saw to be very familiar with each other in Rogue One—to the point where I almost think she’ll call for help from him when things go south, rather than them just meeting him accidentally.
 
Rogue One Director Gareth Edwards Gives His Side of the Reshoot Controversy
Germain Lussier
Yesterday 6:40pm

Earlier this year, you couldn’t say the words “Rogue One” without hearing the word “reshoots.” The fact the filmmakers were going back to remake large scenes of the movie sparked massive debate and controversy online. But now, after months of silence, the director of the film has finally given his side.


That would be Gareth Edwards, the man who—if you believed some of the more wild rumors—nearly lost control of his very own movie. A quick recap: The prevailing rumor was the studio felt an early version of the movie was too dark, so they reshot a massive chunk of it, at least tens of millions of dollars worth, to give the film a more typical Star Wars feeling. This reportedly meant changing the ending, bringing in new people, and more, all of which went beyond the more typical reshoots on a Hollywood movie. Again, little of this was ever officially confirmed. (Read a full account in the stories linked at the bottom of this article.)

Well, now that Rogue One is a done and week away from release, Edwards spoke to the Los Angeles Times and gave his own account of what went down.

What happened was that I’d say a third of the movie or more has this embedded documentary style to it, and as a result we shot hours and hours and days and days of material. Normally when you put a film together it goes together like A-B-C-D-E and you move on. Whereas we had so many permutations, so many different ways it could be constructed, it took longer in the edit to find the exact version.

We’d always planned to do a pickup shoot but we needed a lot of time to figure out all this material and get the best out of it. So that pushed the entire schedule in a big way. Then Disney saw the film and reacted really well and they said, “Whatever you need, we’re going to support you.” Our visual-effects shot count went from 600 to nearly 1,700, so suddenly we could do absolutely anything we wanted. To design 1,000 visual effects shots should take a year, so it was all hands to the pump and we never came up for air really until about a week ago.

When asked about Tony Gilroy, the Oscar-nominated screenwriter and director who was rumored to be a major presence during the reshoots (ultimately he was given co-writing credit on the film with Chris Weitz), Edwards only said this:

Things kept improving constantly and the film was getting better and better — and if you’re improving it, you don’t stop. I think any other movie you would say, “That’ll do. We’re going to get a hit.” But “Star Wars” is going to live forever if you do it properly. We just can’t let it go. You’ve got keep going until they prise it out of your hands.

Making “Star Wars” is a team sport, really. You can’t make these massive movies completely on your own. Even from the costumes to the guns to the ships to the VFX, it’s a real team effort.

The Times also spoke to Rogue One star Riz Ahmed, who put things quite nicely:

There were a ton of reshoots. But if people want to read anything into that, I’d encourage them to read into it the guts it takes to unpick stitching rather than just try to embroider over it, to make it right. I admire [Lucasfilm President] Kathleen [Kennedy] and Gareth and the whole team for having the guts to go, ‘Let’s reopen this. Let’s do some of this again.’ I think it’s because they really care — and hopefully that’s something that shows when people see the film.

And ultimately, that’s going to be the big test. If the movie is good and audiences like it, no matter how much was changed, by whom, or how much it cost, it won’t matter. We’ll find out next week if it was all worth it when Rogue One: A Star Wars Story hits theaters. And read more of the great interview below.

[Los Angeles Times]
 
Rogue One abre um caminho inesperado e brilhante na saga Star Wars
Roberto Sadovski

13/12/2016

Rogue One é Star Wars como você nunca viu. É uma aventura enxuta, tensa e emocionante. Vai levar os fãs às lágrimas, vai deixar o público casual à beira da poltrona. Introduz personagens novos, os mistura em um mundo já velho conhecido e, como resultado, surge como um animal ousado e original. O curioso é que, depois de a Disney reintroduzir a saga ano passado com O Despertar da Força, usando justamente nossa familiaridade com o conceito da série em uma trama que espelhava o Guerra nas Estrelas original, a decisão em Rogue One foi fugir de conexões, de especulações, do exercício favorito de quem sai do cinema e corre para as redes sociais destilar suas teorias. O filme de Gareth Edwards (Godzilla) não quer abrir possibilidades assim: quer encontrar respostas.

A premissa de Rogue One não é a reinvenção da roda. Na verdade, estava explícita desde 1977, no texto que abre o Star Wars de George Lucas, falando sobre a primeira vitória da Aliança Rebelde contra o Império, uma batalha durante a qual ''espiões rebeldes roubam os planos da Estrela da Morte'', a superarma capaz de explodir planetas inteiros. O que Edwards fez foi não só expandir essa narrativa como usá-la para mostrar o mundo de Star Wars longe da saga central. O resultado é um filme enxuto e auto contido, que se concentra na missão em mãos e mostra como, numa guerra, o holofote pode brilhar sobre os protagonistas mais inesperados.

No caso, Rogue One segue Jyn Erso (Felicity Jones), criminosa rasteira que é arrastada relutantemente para o meio do conflito entre o Império e uma Aliança Rebelde sustentada por um fiapo de esperança. Seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), de quem ela foi separada brutalmente quando criança, é o cientista responsável pela construção da Estrela da Morte, sob a supervisão do cruel diretor Krennic (Ben Mendelsohn, devorando o cenário). Os rebeldes precisam resgatar um piloto imperial que desertou de sua posição e está nas mãos de Saw Gerrera (Forest Whitaker), tão extremista em sua luta contra o Império que até seus ex-aliados lhe viraram as costas. Sua ligação com Jyn é a única esperança de recuperar uma mensagem de Galen e, talvez, ter alguma chance contra a estação de combate devastadora que pode esmagar de vez a Aliança.

Neste cenário, Edwards, trabalhando com um roteiro de Chris Weitz e Tony Gilroy, faz de Rogue One um filme de guerra clássico, uma trama de ''homens com uma missão'' transplantada para a galáxia muito, muito distante. Sua grande sacada é traduzir em filme o caos que existe nos bastidores de um conflito. Embora o Império já mostre seu domínio, solidificado após o expurgo dos Jedi mostrado em A Vingança dos Sith, terceiro episódio da saga, a Aliança Rebelde ainda é um aglomerado de combatentes unidos pelo medo, mas incertos da maneira de executar seus atos. É nesta incerteza que Jyn, tomada pela esperança renovada, junta um grupo para dar cabo à missão apontada por seu pai: arquiteto da Estrela da Morte, ele é o responsável pela falha estrutural que um certo Luke Skywalker vai explorar em Uma Nova Esperança, o Star Wars original.

Dessa forma, o novo filme mergulha em um tema recorrente na saga: a relação entre pais e filhos que culmina numa jornada de redenção. Os heróis de Rogue Onepodem, sim, ser altruístas. Mas compreender seu papel em meio à grande escala do conflito que aos poucos explode pela galáxia é a força que impele Jyn. Seu caminho, ao contrário da história da família Skywalker, é o de pequenos atos, e de como eles podem redefinir o rumo do conflito. O texto esperto consegue não só lhe dar profundidade, mas também define à perfeição, e em pouco tempo, a personalidade e as motivações de seu grupo. Temos Cassian Andor (Diego Luna), rebelde desde sempre que aprende a não seguir ordens cegamente; a dupla Chirrut (Donnie Yen) e Baze (Wen Jiang), guardiões dos restos do legado Jedi num mundo devastado; o dróide K-2SO (Alan Tudyk, em captura de movimento), a verdadeira antítese de C-3PO; e o piloto desertor, Bodhi (Riz Ahmed), impelido por um profundo sentimento de indignação ante à crescente crueldade do Império.

É justamente na escolha de seu elenco que Rogue One encontra uma de suas maiores virtudes. Sem parecer que se curva para um preenchimento de cotas, Gareth Edwards constroi um mundo rico em diversidade, e em nenhum momento isso se torna mais importante que a história. E não só em seu elenco principal: de posições de poder no Império e entre os rebeldes, a coadjuvantes em terra firme ou pilotando caças X-Wing, o mundo de Star Wars surge rico em gêneros e etnias, o que encaixa-se perfeitamente à profusão de criaturas que enfeitam cada frame. Fica óbvio que o ''bem'' e o ''mal'' dependem, exclusivamente, do caráter de cada personagem. O que não impede o diretor de tecer cenas de guerrilha urbana, em especial no solo da lua condenada de Jedha – uma vez um lugar de adoração e peregrinação para os que acreditam na Força, agora devastado pela ocupação do Império. Ecos de zonas de guerra como no Oriente Médio não são ao acaso.

Rogue One pode ser diferente dos episódios da saga em tom e em estrutura. Mas Edwards sabe a caixa de brinquedos que tem em mãos, e não se furta em dividir a diversão. Seu filme, afinal, ocupa o espaço temporal da época mais sensacional da série – o alvorecer de ''uma nova esperança'' -, e tudo em cena reflete o que George Lucas criou em seu clássico de 1977. O que significa que o responsável pelo controle da Estrela da Morte é Grand Moff Tarkin, que o saudoso Peter Cushing defendeu há quase quatro décadas, ''ressuscitado'' aqui de maneira assustadora. Significa também que Darth Vader dá as caras antes de descobrir seus herdeiros, sem nenhuma amarra como força do mal (sim, ele está em cena como o Lorde de Sith violento e letal que sempre ouvimos falar). E significa que, após a missão de Jyn Erso, os planos da Estrela da Morte tem destino certo e bastante conhecido. Ampliando seus horizontes com esta História Star Wars, a Força continua poderosa no cinema.

Fonte: http://robertosadovski.blogosfera.u...nho-inesperado-e-brilhante-na-saga-star-wars/
** Posts duplicados combinados **
Pode ficar tranquilo: “Rogue One” é tudo isso mesmo (sem spoilers)
Alexandre Matias

13/12/2016

A primeira coisa que você deve saber sobre Rogue One, o primeiro filme da Lucasfilm fora das três trilogias que contam a saga da família Skywalker, é que você deve se proteger ao máximo para não saber nada. Blinde-se de quaisquer dicas sobre a história do filme que estreia nesta quinta, dia 15. Qualquer pequena informação sobre o filme pode estragar boas surpresas em relação a este novo rumo que a franquia criada por George Lucas parece tomar. Não que o filme seja repleto de revelações e reviravoltas, mas mantenha-se alheio a tudo que possa estragar sua surpresa em relação a Rogue One.

A segunda coisa que você precisa saber sobre este filme é que ele é tudo isso mesmo. Ele mantém-se tão fiel à mitologia clássica quanto o Episódio VII lançado no ano passado, mas muda completamente de rumo pois não tem a carga de expectativa que o filme dirigido por JJ Abrams carregava. Assim, mantém-se fiel ao tom e à paisagem imaginada naqueles três primeiros filmes sem precisar ater-se tanto a qualquer história que já conhecemos. Se muitos reclamavam que O Despertar da Força era uma mera atualização do roteiro do Episódio IV, Rogue One não se prende a nenhum fio narrativo que já conhecemos para impor sua força.

Mas está tudo lá: o Império cada vez mais implacável e a Aliança Rebelde tomando forma. Novas naves, novas espécies, novas armas e novos personagens encontram-se com velhos conhecidos (alguns inesperados – tem gente até da trilogia prequel), fazendo que a história do bando de mercenários que tem como missão sequestrar informações sobre uma novíssima arma do Império tenha todo o DNA da saga original de George Lucas.

O time principal de personagens – e seus atores – é formidável. A Jyn Erso de Felicity Jones já é uma das grandes heroínas dos filmes de ficção científica, ao lado de outras protagonistas geniais da saga, como a Princesa Leia e da novata Rey. Ela destaca-se frente a um exército de Brancaleone improvável e divertidaço, que conta com mudanças bruscas de humor – da infâmia à raiva – de fora que o filme nunca perde sua tensão básica, que mantém-se literalmente até a impressionante última cena.

É um filme de guerra, com cenas de batalhas espetaculares, mas também um filme sobre um universo em expansão: na primeira meia hora somos apresentados a paisagens e planetas novíssimos, que em breve serão habitados em filmes futuros. Mas também há doses pesadas de emoção – dá pra segurar o choro em pelo menos duas cenas – e a palavra de ordem é esperança. Esperança não apenas para o futuro da história nos filmes (afinal, ele antecede a primeira trilogia, iniciada em 1977), mas também para o rumo que a Lucasfilm está levando sua série. E prepare-se para a terceira parte do filme, que ela é de tirar o fôlego – em vários momentos.

Escrevo sob o efeito da felicidade surpreendente provocada pelo filme à primeira vista (algo parecido, embora mais adulto, com a vibração alto astral do seriado Stranger Things), mas dá pra cravar que Rogue One é um dos melhores filmes da franquia, melhor que o filme do ano passado, que o Episódio IV e, talvez (preciso assistir mais uma vez), que O Império Contra-Ataca. Preciso ver de novo, mas se há falhas neste filme, não consegui pegar nesta primeira vez. Até o final da semana comento melhor o filme – aí sim com spoilers – e cravo se Rogue One é ou não o melhor filme da série até agora.

Fonte: http://matias.blogosfera.uol.com.br...ilo-rogue-one-e-tudo-isso-mesmo-sem-spoilers/
** Posts duplicados combinados **
A título de curiosidade:

10 Films That Influenced ‘Rogue One: A Star Wars Story’
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo