• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Rebel Strike

Star Wars: Rebel Strike

"... o número de veículos aumentou consideravelmente..."

Nota: Recomendado
Fabricante: Factor 5

21/11/2003

da Redação

Um dos maiores destaques do lançamento do GameCube, e o primeiro jogo do console a ser exibido publicamente foi "Rogue Leader", da Factor 5. O game, produzido em apenas seis meses, é um dos mais bonitos do aparelho da Nintendo. Agora, com quase dois anos de desenvolvimento nas costas, seu sucessor traz um visual ainda mais elaborado - mas falha em manter a mesma qualidade consistente em sua maior variedade de opções.

"Rebel Strike" se baseia nas mesmas raízes do jogo anterior da empresa. Além de trazer como elemento principal os combates aéreos, o game continua baseado no mesmo intervalo temporal da primeira trilogia de "Star Wars". A diferença é que as missões agora escapam um pouco mais dos filmes e se baseam na série de livros de mesmo nome, mostrando muitas das aventuras de Wedge Antilles e Luke Skywalker no Rogue Squadron.

Escolha seu veículo

Além de trazer uma melhora no departamento visual, o game recebeu uma longa lista de novidades. Além de dividir a campanha de forma menos linear com diferentes conjuntos de missões, o número de veículos aumentou consideravelmente - além de oferecer algumas surpresas como um Jedi Starfighter (que, tudo indica, parece ser o mesmo usado por Obi-Wan no segundo episódio da série), agora veículos terrestres como AT-STs, Landspeeders e as famosas motos da perseguição em Endor estão disponíveis. É possível até mesmo andar à pé e abusar das pistolas em algumas missões.

O problema é que essa troca exagerada de meios de transporte (não é incomum usar até três uma missão) é o que mais fere o jogo. A parte à pé é extremamente simples a ponto de não exigir muita habilidade - mesmo com sua grande variedade de ambientes e situações - e traz sérios problemas de controle é câmera. Os demais veículos não chegam a ser ruins, mas não atingem a mesma qualidade inquestionável do resto do game... que invariavelmente traz um contraste desagradável.

Que a Força esteja com as Surpresas para o Gamecube.

Como outros jogos da série, "Rebel Strike" é uma verdadeira caixinha de surpresas. Além de poder liberar inúmeras missões-extras (tiradas diretamente do filme, com direito a trechos digitais da trilogia original - algo que você não verá em nenhum outro lugar) e veículos que devem interessar muito aos fãs do filme, o game ainda traz dois brindes de peso: versões emuladas dos arcades da Atari baseados nos filmes e TODO "Rogue Leader" em versão multiplayer cooperativa para dois jogadores. Para fechar o pacote, algumas opções multiplayer competitivas atendem os pedidos de longa data dos fãs da série.

Um famoso ditado diz que uma corrente só é tão forte quanto seu elo mais fraco. Infelizmente, o "elo" das porções à pé do game é bem fraco - mas não o suficiente para que amantes da trilogia de George Lucas queiram ignorar o mais novo título da Factor 5.

roguesquadron360.jpg


roguesquadron337.jpg


roguesquadron331.jpg


roguesquadron305.jpg
 
seria o melhor jogo já feito d SW se naum fosse pelo KOTOR......
De qualquer maneira é um jogão q agrada a maior parte dos jogadores.....
axo q principalmente os fans d SW, claro.....

e eu li em algum lugar (Finalboss ou outerspace) q eles usaram uma engine (é assim?) nova pra esse jogo.....sem se utilizar da dos jogos antigos.....

PS: essa screen do X-Wing ficou mto fod* !!
 
Ecthelion, põe a fonte da notícia, por favor.

Como o Fusa disse, fora o KOTOR esse será o melhor jogo de star wars... pelo que vi agora durante as fases vc pode tanto usar veículos quanto os personagens andando, e vai ser possivel destruir esses robos gigantes aih usando o sabre de luz ao invés do cabo da nave.
 
foi mal....a fonte é uol games......

ps. o q é KOTOR ????
ps2. a cena do x-wing está excelente mesmo....
ps3. gosto da cena dos soldados andando tb..... :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
foi mal....a fonte é uol games......

ps. o q é KOTOR ????
ps2. a cena do x-wing está excelente mesmo....
ps3. gosto da cena dos soldados andando tb..... :mrgreen:

KOTOR eh Star Wars Knights Of The Old Republic
 
Kyo disse:
destruir esses robos gigantes aih usando o sabre de luz ao invés do cabo da nave.

coisa q eu axo q MTA gente esperava fazer faz um tempão.....
depois q o Rebel Strike (axo q é esse) deu a oportunidade d derrubar o AT com akele cabozinho.....


PS: KOTOR é, pra mim, dos melhores jogos lançados nesse ano......
talvez Fable consiga passar ou empatar.....
pena q nenhum dos 2 saia pra NGC ou PS2..... :disgusti:

PS: agora q eu vi.....naum existe jogos decentes d SW pra PS2, neh naum? só saia pra consoles Nintendo.....e agora saiu uma pro XBox.....
 
Tipo, eu vi que existe a possibilidade do KOTOR sair sim pra PS2, mas eh muito remota essa possibilidade...
 
Kyo disse:
Tipo, eu vi que existe a possibilidade do KOTOR sair sim pra PS2, mas eh muito remota essa possibilidade...

é rezar.....
e esperar q naum piorem nada nessa passagem......
nesse caso axo q até seria melhor sair pra NGC.....


e torcer pra Fable tb..... :pray:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo