1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

Star Wars: Episódio VIII (2017?)

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Bruce Torres, 17 Ago 2015.

Tags:
  1. Indu

    Indu fique quieto e abra uma de suas bocas

    Rogue One trabalhou sob essa perspectiva, sem Jedi e deu super certo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Eriadan

    Eriadan Oromë Aldaron Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bem, é o que diretor acha. Mas a LucasFilm tem que lançar uma nota oficial logo! Só não pode ter nenhum desastre igual ao "O Retorno de Jedi". :lol:
     
  3. Mireille

    Mireille War is coming

    Tô achando que isso é zoeira do diretor, hein. Em inglês ele pode se dar ao luxo de brincar com isso :lol:

    Aliás, tá na hora de colocar o título do filme no tópico. @Bruce Torres :rolleyes:
     
  4. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Como é que muda o título dessa bagaça? :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 18 Abr 2017, Data da Mensagem Original: 18 Abr 2017 ---
    - Os jedis precisam sumir.
    - Mas eles não são os guardiões da justiça e da paz?
    - Tá vendo aqueles três ali? O que não gosta de areia é o meu pai e foi feito escravo em Tatooine quando criança. O barbudinho que ele matou foi quem encontrou ele mas nem pra comprar a liberdade da minha avó! E o baixinho verde tinha mais de uma centena de anos e só fazia ficar sentado e falar que nem o Leandro Karnal. Os jedis eram mais inúteis que a CNBB e a ONU juntas.
     
  5. jrmalta

    jrmalta Usuário

    É um raciocínio lógico, mas ignora o lado dos Siths. Acabar com os Jedis não traz automaticamente o equilíbrio pois sempre poderá existir um Sith...

    Outrossim, treinar Jedis focando no equilíbrio não é novidade, Yoda sempre fez isso.

    Na verdade, essa frase do Luke, sem o contexto do filme, fica impossível interpretar.

    E, agora na minha opinião, acabar com Jedis/Siths é impossível. Pode-se acabar com o treinamento, mas considerando que a força é inata, que o Luke precisou de pouco treinamento e a Rey apenas viu a força despertar dentro de si (pelo menos é o que sugerem as informações que temos até agora), creio que não haveria como explorarem essa temática de simplesmente acabarem com Jedis.

    Creio que essa frase pode estar num contexto em que o Luke esteja desanimado ou renegando a luta maniqueísta, tal como fez Obi Wan quando peregrinou como eremita e a seguir, vendo a vontade de Rey em se tornar uma Jedi mude de idéia... sei lá.
     
  6. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Acredito que essa frase venha por algum sentimento derrotista do Luke.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. b77

    b77 Usuário

    Rey também precisa de treinamento. A Força só pode ser usada se houver domínio dela. A única forma é treinando e se concentrando nos caminhos da Força. Não existe Jedi sem treinamento, ponto.

    Se existir no próximo filme não é Star Wars, é qualquer coisa menos.

    Inclusive existe a Academia Jedis, onde os mestres treinam seus discípulos e discípulas.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Continuo com a mesma opinião de quando saiu o título do filme. Acho que a galera que cuida das histórias de Star Wars está mudando a perspectiva dualista da mitologia para algo mais holístico, por isso o trailer fala em equilíbrio. Tanto em Rogue One, com as figuras de Baze e Chirrut, quanto em Rebels, com o Bendu, o foco parece ser relativizar "os lados" da luz e da escuridão: a Força "é maior que isso".
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Última edição: 22 Abr 2017
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Indu

    Indu fique quieto e abra uma de suas bocas

    A força só pode ser usada em sua amplitude com treinamento, sensitivos usam a força sem nenhum treinamento. Apenas por usar, como algo natural.

    Rogue One é o que?
    É um pensamento bem raso achar que Star Wars se resume a Jedi, e lutas de lightsaber, com uns Sith para causar um pouco.
    Essa nova trilogia vai quebrar isso. Rogue One foi meio que uma prévia do que os produtores podem ter em mente.

    Sobre o novo filme, e o Equilíbrio:
    Não sei se alguém aqui comentou, mas o lightsaber da Rey começa azul e termina vermelho, acho que ela finalmente pode ser ela a escolhida para trazer equilíbrio. A duas partes numa só pessoa.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. b77

    b77 Usuário

    Indu,


    Rogue One é um filme que fala de guerra e só. Mesmo assim tem passagens dos Jedi.

    Inúteis ? Pode ser. Mas são a essência do filme. Que outro filme fala de Jedi senão Guerra Nas Estrelas ? O Auto da Compadecida ? Baile Perfumado ? Inacim ?

    Tirá-los do filme principal é uma coisa bem destrutiva. Tirá-los de um Spin Off é aceitável, pois o Spin não pode ser maior que o filme principal, apenas um derivado.
     
  12. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Ok, isso era pra ser um argumento? :lol:

    O que o @Indu quis dizer é que esse universo pode sobreviver a não ter jedis como foco. Funcionou muito bem com Rogue One. Você vê menções a jedis, menções à força, mas ninguém precisa saber muito sobre siths e jedis pra curtir um filme de aventura como esse. Mesmo porque, você tinha jedis pra caramba na segunda trilogia e vê a bagaça que ficou! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. jrmalta

    jrmalta Usuário


    Mas essa dinâmica sem Jedis só funcionará fora das trilogias tidas como o esqueleto da saga. Enquanto houver a sequência numéria, creio que sempre existirão esses elementos de forma concreta.
     
  14. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    É improvável que queiram retirar a força da série numérica, mas não sei quanto aos jedis e sith. Como disseram, Rogue One e Rebels mostraram que a natureza da força pode reservar algo maior que essa dualidade simplista entre lado sombrio e da luz.
     
  15. b77

    b77 Usuário

    Acho que pode-se ter os dois formatos de narrativa. Um com Jedis e outro sem. A série numérica será com Jedis e siths invariavelmente. A série paralela poderá ser sem Jedis e com Jedis também.

    Pode-se narrar sobre política, guerra, família, nações e povos, atividades de ocupação de Droids (vide o desenho As Aventuras Animadas de C-3PO e R2-D2 e Os Ewoks), relações econômicas, corridas, isso tudo sem jedis.

    Concordo que Rogue One ficou bom.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Se for pela história das primeiras trilogias, a frase de Luke faz todo o sentido, pois foram os Skywalkers que trouxeram desequilíbrio para a Força. Mesmo que tenham existido Siths poderosos como o Palpatine, foi Anakin quem virou a balança de equilíbrio por toda a galáxia. O único modo de restaurar a Força é o fim dos Jedi; mais precisamente do último Skywalker. Basta ver o que aconteceu ao filho de Han e Leia.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Pois é, os Skywalkers são amaldiçoados... Se confirmarem no Cânon o que é sugerido no livro Darth Plagueis, que a concepção de Anakin teria sido uma espécie de "revide" da Força por conta das manipulações feitas pelo mestre de Palpatine, talvez o equilíbrio seja mesmo alcançado com o fim dessa família. Mais um argumento a favor de Rey não ser desse clã. E infelizmente também teremos certamente a despedida de Luke da saga: se não for nesse episódio provavelmente será no próximo.
    E cada vez mais tenho convicção que os próximos episódios mudarão a perspectiva maniqueísta da Força: Já se tem notícia até de um código do equilíbrio da força feito pelos guardiões dos Whills.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar