• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (2015)

spoilers ou não, sei lá, whatever






finn só lutou com o sabre, manipular o sabre não faz dele um jedi, faz?

(sobre luta com sabre: gostei como a rey lutava bem tosca com o sabre e depois ela se concentra e luta super bem. acho que só reforça aquela teoria de que ela já tinha passado por algum tipo de treinamento anteriormente)
 
Não faz, mas acho estranho o sabre ser dado a ele em uma batalha onde a maioria das pessoas então com armas de "fogo"...
 
Pois é, não faz dele um Jedi. No entanto, o comentário foi interessante... Pq Snoke falou sobre o despertar?
 
Parece que quem também sente o despertar da força é o R2-D2. Ele estava hibernando desde que o Luke sumiu e só acordou depois de a Rey se mostrar forte com a força. E se for ela "O Escolhido" da tal profecia jedi? Nem Anakin, com não sei quantos midi-clorians no sangue tem uma relação tão forte com a força como ela tem. Bastou fechar os olhos e já dominou o sabre.
 
Vc pode ver na hora que parece que ele acorda ainda bem no inicio o Ren para e olha para ele. Logo apos o mestre fala que ouve um despertar na força. Ainda a Rey n tinha mostrado a força nela. Eu acho que o Finn tem alguma coisa a mais !
Oq vc´s acham ?!
Cara sou fã da saga cara esse filme para mim foi maravilhoso. Muito bom mesmo.
 
(spoilers)

eu não acho que "o despertar da força" seja assim tão literal, no sentido da rey começar a usar (ou o finn, supondo que a manipulação do sabre de alguma forma tenha envolvido o uso da força). acho que é mais no encontro da rey com o sabre de luke com todas aquelas visões e vozes de jedis e blablabla (só não lembro se isso rolou antes ou depois da conversa do ren com o snoke, hehe).

mas assim: eu começo a tender mais para a teoria de que rey foi a única jedi a sobreviver ao massacre da academia de luke (e aí o treinamento anterior). notem: não estou dizendo que ela seja necessariamente filha do luke, ainda torço para que não seja uma skywalker - traria alguma novidade na ~~releitura~~ do abrams e não tornaria todo o processo de saída de rey de jakku para encontrar luke uma série de forçação de barra que contava unicamente com a sorte. mas leiam isso aqui que um cara postou no imdb e vejam como até faz sentido:

It has been revealed in the film that after the empire was defeated Luke opened up a Jedi Academy where he trained children in the ways of the force. Kylo Ren went over to the dark side seduced by Snoke and killed the whole academy, and Luke devastated by what has happened went into self-imposed exile. This is as story was told by Leia. However what if Rey is actually a surviving student from this academy and Luke repressed her memory about her force training and left her on Jakku so that the First Order doesn't find her and train her as a Sith. Remember that in the film it was never confirmed that Rey would be Luke's biological daughter as many speculate.

So finally to the point itself. When they first meet Kylo paralyzes her and captures her easily. She gets her massive power spike only after he attempts to mess with her head to try to get the map. I wonder if he didn't accidentally unlock some of the repressed memory from training? It's the only way I can think of that she would be able to perform a Jedi Mind Trick without some prior conscious knowledge of it. Same point about the lightsaber fight, we assume it was her first time of ever wielding a lightsaber. But what if it isn't? Her moves are not that simplistic and she does manage to win.

o cara tem um ponto interessante: é quando ren começa a futricar nas memórias da rey que ela começa a usar a força.

o único problema dessa teoria é a questão da idade, que não bate. kylo ren tem entre 29 e 30. a rey seria 10 anos mais nova, portanto na casa dos 19, 20 (e, pelo que o filme fala, ela tinha 5 quando foi abandonada em jakku). mesmo com a diferença de idade: vão dizer que o ren massacrou os alunos do luke com 14, 15 anos? mais do que massacrar os alunos do luke, toda a ideia de "knights of ren" quando ainda tem 15 anos é meio bizarra. sei lá. e da parte da rey: ok, lá na trilogia nova nós vimos padawans pequerruchos treinando, mas... 5 anos? até truque jedi de controle da mente?*

no final das contas eu largo os béts, não vou ficar aloprando até 2017 porque mando mó mal na alopração. só torço para que o que mostrem no segundo filme não torne o roteiro do primeiro preguiçoso. depois que li hoje que o abrams falou que o r2d2 realmente ligou por coincidência naquele momento "porque era um droide antigo", ihhh...

_________
* sou manca de matemática, posso ter errado as contas aí
 
Parece que quem também sente o despertar da força é o R2-D2. Ele estava hibernando desde que o Luke sumiu e só acordou depois de a Rey se mostrar forte com a força. E se for ela "O Escolhido" da tal profecia jedi? Nem Anakin, com não sei quantos midi-clorians no sangue tem uma relação tão forte com a força como ela tem. Bastou fechar os olhos e já dominou o sabre.

O próprio diretor disse que o despertar do R2D2 não tem nada a ver com o despertar da Força em ninguém.
 
Bom, tudo começou com uma coincidência, né? Lembra da comitiva de Amidala indo parar em Tatooine? :lol:

né. eu estava pensando aqui, a new hope tb tem um monte de coincidência. o luke tá lá, ele acha o r2, vê a mensagem e resolve procurar o "velho doido ben" e tal. no final das contas eles sempre terão a carta "a força trabalha de maneiras misteriosas" na manga. sabe, não é coincidência. é ~~a força~~.
 
Eu acho que foi o Luke quem ativou o R2 depois que ele sentiu que o Han Solo morreu.

Force_Awakens_GIF.gif.CROP.original-original.gif


Antes de ir embora, ele descarregou o R2 usando algum poder (O C3PO disse que desde a partida do Luke o R2 tem operado em uma energia muito baixa). E então, só se ele desse algum comando com a força, que o R2 recuperaria a energia e mostraria o mapa.

O Luke sentiu que o Han morreu, da mesma forma que ele sentiu quando ele foi torturado no Ep. V, e então decidiu que deixaria que encontrassem ele. Pode ter sentido vários planetas sendo destruídos, com dúzias de bilhões de pessoas morrendo, também, né?
 
(spoiler)

do link que o grimnir postou na página anterior:

Did Luke Skywalker activate R2-D2?

You’d like to think that, but no. R2 has reportedly been on low power since Luke went missing and then, seemingly out of nowhere at the end of the movie, he turns on. The timing feels incredibly coincidental, unless Luke did it when he felt Han’s death and or Rey using the force. Butaccording to J.J. Abrams, that’s not the case. In fact, it was BB-8’s presence with the missing piece of the map that woke him up. R2 is just old and it took a while for him to power back up after BB-8 made contact.

***
de qualquer forma, se tem uma coisa que a personagem do poe serviu nesse filme foi para enfatizar a forte relação entre os droides e seus "donos". essa cena do trailer, agora tem a maior pinta de ter acontecido no massacre na academia. :think:
 
(spoiler)

do link que o grimnir postou na página anterior:



***
de qualquer forma, se tem uma coisa que a personagem do poe serviu nesse filme foi para enfatizar a forte relação entre os droides e seus "donos". essa cena do trailer, agora tem a maior pinta de ter acontecido no massacre na academia. :think:

“BB-8 comes up and says something to him, which is basically, ‘I’ve got this piece of a map, do you happen to have the rest?’” Abrams said. “The idea was, R2 who has been all over the galaxy, is still in his coma, but he hears this. And it triggers something that would ultimately wake him up.”

So for those let wondering: BB-8’s earlier question rattles around inside R2’s dome for a while. Those old astromechs must just take a while to boot up again.

É... Se realmente for esta a explicação final, vai ser bem cheesy, né? Ainda bem que o filme não deixa isso claro, e ainda tem chance de eles darem uma explicação diferente no Episódio VIII.
 
Cara, é a palavra do diretor. Não tem "se realmente for esta a explicação final".

Agora vamos combinar o seguinte: É impossível entender essa explicação do Abrams só vendo o primeiro filme. Talvez os outros filmes deixem isso mais claro, especialmente pq o despertar do R2 vai na onda do momento de vitória ("retorno com o elixir", para quem quiser pensar em termos de jornada do herói).
 
Eu discordo, @Grimnir. A palavra do diretor pode ser uma indicação. Mas o que vale mesmo é o produto final. "Ah, o JJ disse que na verdade o motivo é isso para isso e tal". Ok. Pode te ajudar a interpretar melhor o filme. Mas depois que a obra de arte ficou pronta, acabou o poder do diretor, do ator, ou de qualquer outro agente de alterar o filme.

Claro, se não tiver mais nenhuma explicação em cenas extras ou em cenas novas no próximo episódio, então ficamos com a explicação do JJ, mas apenas como uma muleta. Mas ainda assim o filme está aberto para interpretações. Se quiserem mudar de idéia e dar uma outra explicação no Episódio VIII, ainda está aberto para isso.

Alguns exemplos de concepções do diretor e da produção dos filmes que foram alteradas, pois não apareceram em cena:

- O nome do Imperador na trilogia clássica era "Cos Dashit". Graças a deus não foi dito esse nome em nenhum momento da trilogia, mas este era o nome "oficial" que foi dado a ele. Um dos únicos acertos do George Lucas nos prequels foi alterar o nome do personagem para Palpatine/Darth Sidious.
- A concepção no Episódio IV era realmente a de que o Vader tivesse matado o pai do Luke. Foi só no meio da produção do episódio V é que mudaram de idéia e decidiram fazer o Vader ser o pai dele. Podiam ter mostrado um flashback do Vader matando o Anakin no episódio IV, e aí essa possibilidade estaria morta... Mas, como não mostraram, era possível alterar.

Então, ao meu ver, a convicção do diretor ou do roteirista tem menor validade do que o produto final do filme.
 
Ou seja: o diretor mudou de ideia depois. Ou seja²: continuou valendo a opinião do diretor. Ou seja³: vamos aguardar os próximos filmes, mas até o momento r2d2 não despertou por causa da Força ou pelo desejo de Luke.
 
Ou seja: o diretor mudou de ideia depois. Ou seja²: continuou valendo a opinião do diretor. Ou seja³: vamos aguardar os próximos filmes, mas até o momento r2d2 não despertou por causa da Força ou pelo desejo de Luke.

Foi exatamente o que eu disse
 
Por mais que eu tenha adorado o Force Awakens, e tenha adorado ainda mais a Rey, o Max Landis levanta um ponto relevante sobre a Rey "Mary Sue".


A Rey realmente é extraordinária em tudo. Fala todos os idiomas, é forte, boa pilota, boa mecânica, etc. Talvez, se ela estivesse perdendo para aqueles dois capangas que tentaram roubar o BB-8, no início do filme, e tivesse sido salva pelo Finn, pode ser que equilibrasse um pouco mais as coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo