• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker, 2019)

Pois é, isso que me dá um pouco de esperanças, boa parte de quem tá criticando é o povo que curte The Last Jedi. :rolleyes: O que era previsível, já que desde o material promocional estava claro que o filme seguiria numa direção oposta ao do ep. VIII....
 
Pois é, isso que me dá um pouco de esperanças, boa parte de quem tá criticando é o povo que curte The Last Jedi. :rolleyes: O que era previsível, já que desde o material promocional estava claro que o filme seguiria numa direção oposta ao do ep. VIII....
Na verdade eu quis sugerir o oposto: se ele considera The Last Jedi o melhor, imagine a bosta que é esse último. Seu raciocínio até poderia fazer sentido se ele tivesse achado o IX ruim, mas na verdade a crítica dele foi a mais postiiva que eu já li até agora (é que você não pode abrir os spoilers). E, bem, lamento informar que muita gente que detestou The Last Jedi detestou esse mais ainda. :dente: @Neithan @Felagund

Mas enfim, vá com essas expectativas bem baixas e esperando uma fanfic das mais podres, vai que assim sai menos insatisfeito...
 
Eu assisti agora há pouco e até que gostei. Quero dizer: eu já sou meio fleumático por natureza e quase nunca me emociooono com as coisas, então não ter ficado muito excitado com a batalha supostamente apoteótica era de se esperar (até bocejei um tantinho; e como sempre, já que é Star Wars né, a solução encontrada é boba e pífia, porque nunca existem estrategistas ou engenheiros competentes no Império kk).
Mas a batalha dos Avengers era melhor, sem dúvida, pra mencionar esse paralelo que o Focr fez. Acho que apelaram demais para o fator ah-há-por-essa-ninguém-esperava e, claro, um bocado de fan service.

Fora isso, as velhas características da série: ausência completa de diálogos memoráveis, zero filosofia ou questionamento moral por mais de três segundos, e um ritmo alucinado no avançar das coisas que faz os heróis descobrirem segredos, cruzarem galáxias, completarem uma side quest etc. tudo em cinco minutos de tela. Não se respira no filme. :lol:

Também me pareceu que os personagens não foram bem desenvolvidos, apesar de o trio ter ficado mais próximo e tal, o Finn menos ainda que o Poe; e menos ainda aqueles que inventaram para este filme. Estes ficaram lá perdidos em algum canto do script sem que ninguém lembrasse deles. O único que parece ter se aproximado de um personagem decente é o Kylo Ren.

Não sei se alguém vai se importar aí com o que eu vou dizer, mas whatever: acho que está no mesmo nível dos episódios 7-8 com a desculpa de que tinha de encerrar não apenas a trilogia (já de si bem problemática) mas toda a saga, e fechar os pontos soltos, fazer um fan service básico para os nostálgicos quarentões etc. E acho que isso pode desculpar um tanto se a coisa pareceu corrida demais e desenvolvida de menos. Eu daria tipo nota 7/10 talvez.
 
não não, ele é só alucinação do Kylo, nada a ver com força

Agora lembrando, realmente ele não aparece semi-transparente, aparece como se fosse ele mesmo (se não me engano), então pode ser que seja imaginação dele mesmo. Mas caso seja semi-transparente, fico na duvida.
 
Última edição:
Agora lembrando, realmente ele não aparece semi-transparente, aparece como se fosse ele mesmo (se não me engano), então pode ser que seja imaginação dele mesmo. Mas caso seja semi-transparente, fico na duvida.
Não era semi-transparente nem azulado xD
 
O foda foi que abusaram desse recurso de falar com mortos, seja pela Força, seja alucinando rs...
O pior foi o exagero do espírito do Luke resolvendo tudo para a Rey. Qual a graça de matar o personagem se ele depois continua interagindo e ajudando até mais depois que vira o Gasparzinho? Isso é algo nunca ficou explicado nos filmes (se no universo expandido há uma explicação, já não sei).
 
Isso é algo nunca ficou explicado nos filmes (se no universo expandido há uma explicação, já não sei).

É subentendido que isso não é um tipo de morte e sim ascenção, tanto que Siths não conseguem fazer isso, e o Luke não "vira força" após algum tipo de problema, e sim após conseguir fazer algumas coisas com a força.

Tanto que minha questão acima foi que o Han Solo teria aparecido como força, porém pelo que estamos chegando a conclusão aparentemente não é força e sim a imaginação do Kylo sobre o que o pai dele iria falar pra ele.

Alias isso é uma mudança dos outros filmes, pois pelo que lembro apenas Jedis muito sabios e fortes conseguiam ascender.
 
Última edição:
Batalha de Star Wars inspirada em Avengers que por sua vez se inspirou em Senhor dos Anéis que por sua vez.......

Rise of Skywalker é um filme que dá tantas voltas que se perde em si mesmo e, por sorte, se encontra, ainda que timidamente, com a saga que o precedeu, lá pelos instantes finais do filme.

Claro que os momentos de dita apoteose do filme poderiam ser feitos de maneira muito mais gloriosa. Poderia ter um Duel of the Fates na cena do Palpatine e Rey, um duelinho de sabre pra selar o final, enfim.......

No final também vê-se que não sobrou nenhum Skywalker "de sangue". A ascensão do título remete a quê? A Rey vagando entre mundos?? Pffff.... (Bom, talvez seja a ascensão dos desígnios dos Skywalker, ou a cena final pode ser um indício de que Skywalker não é um simples sobrenome mas uma filosofia de vida :think:)

Mãs, pode ser que o Rian Johnson me apareça daqui uns anos com "a força fez um filho do Rey e Ren, então há um Skywalker", ou etc.

A cena do Calrissian chegando com o mundaréu de naves foi a melhor do filme pra mim (John Williams contribuiu um pouco anyway)... Melhor nem falar dos outros clichezinhos (tensão romântica, sufocamento a distância, planos que dão errado, reviravoltas ''inesperadas" e etc...)

Fora isso, os efeitos visuais e a trilha sonora são maravilhosas. A cinematografia e uso de cores e tal não ficou lá grande coisa (nesse quesito Last Jedi segue insuperável)...

Nota: 7/10
 
A "Ascensão Skywalker" é a contraparte da Ascensão Sith que o Palpatine queria que Rey fizesse, ao matá-lo. Ele textualmente a convida a "ascender" durante aquele diálogo.
Foi o que eu captei, anyways. :tedio:
 
achei que seria ruim, mas não é. é só ok. tem um problema bem grande em termos de narrativa
o fato de rey ser palpatine, preguiçosa demais essa "solução"
. mas encerra o ciclo, emociona em alguns momentos, blablabla. gostei da personagem da keri russell, poe melhor personagem do trio principal. cena favorita foi
o ben atacando os knights of ren logo que pega o sabre azul. edit: aqui >>
3848ef161ae6f530d581098676155b67deec1619.gifv
. mas deu saudades do last jedi com aquele visual maravilhoso e os duelos kylo x luke em crait e da rey x kylo na sala do snoke.
 
Última edição:
Filme mediano, tipo pipoca. Para um fã da saga é um pouco decepcionante assisti-lo como se fosse outro qualquer. Não empolga, embora tenha algo aqui e ali que chame a atenção. Inventaram um monte de coisa não tratada no desenrolar da história anterior e a volta do Palpatine não dá pra engolir; é de longe a pior solução do JJ Abrams.
3 coisas que gostei:
Finn sensitivo à Força;
A conexão entre Rey e Kylo, sendo uma díade;
Exegol.
6 coisas que não deu não valem o ingresso:
A ausência de uma luta descente de sabres de luz;
A ascendência de Rey;
Leia treinando Rey (ficou quase canônico que ela preferiu não seguir o caminho jedi);
A não aparição de outros jedi como Obi-Wan, Anakin e Qui-Gon;
A aparição de Luke como resposta de JJ Abrams ao episódio VIII;
O ritmo da trama (é o tempo todo a mil por hora).
 
Star Wars é o universo incrível com filmes ruins...Entretanto até gostei desse...Comparado ao 8 muito mas muito melhor,mas senti muito apressado,acho q o maior erro foi ter escolhido outro diretor para o 8, ficou meio largado,linguagens diferentes... Muita coisa ruim nessa Triologia mas em um total,gostei...

Melhores partes do filme:
Chew ganhando medalha
C3PO antes de ser resetado (a propósito ele no filme todo gostei bastante)
 
Star Wars é o universo incrível com filmes ruins...

Faço suas as minhas palavras, descreveu perfeitamente o que eu acho de Star Wars!

Mas até que Rogue One e o Império Contra-Ataca são bonzinhos, e Uma Nova Esperança e O Retorno de Jedi, com algumas ressalvas, são assistíveis. O resto para mim é sofrível, de baixa qualidade e uma perda de tempo como filmes.

Não gostei de (quase) nada até agora dessa nova trilogia, exceto Rogue One.

Será que me arrisco a assistir esse último filme? Ou vou terminar o filme e pensar que 'era melhor ter visto o filme do Pelé'?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo