• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (Star Wars: The Rise of Skywalker, 2019)

Tenho muitas críticas ao filme. Porém, resumindo

fazendo um processado pra tentar aproveitar o que tem de bom, acho que se não tivessem "ressuscitado" Palpatine, sei lá, que o substituissem pelo Darth Plagueis neste filme (ou outro Sith qualquer, até mesmo algum novo), já melhoria muuuuito em coerência, pois resolveria o maior problema deste filme com a saga originária que é desprofetizar a profecia do escolhido para trazer equilíbrio à força. Há outros problemas, mas em resumo, penso isso. Simplesmente esvaziaram de forma total e absoluta a morte (por consequência o próprio papel) do Darth Vader-Anakin.

Nitidamente, a Disney quis trazer uma mensagem de que as pessoas podem ser o que elas buscarem ser, independentemente da origem etc. Considerando isso, o filme, por si só, é bom. Porém, considerando a saga como um todo, é uma tragédia.

Claro, na minha opinião.
 
Bom. Não tive a menor pressa em assistir "por cumprimento de dever de ofício", como dizem os comentaristas de futebol quando assistem a jogos ruins por obrigação que o trabalho impõe :lol:

Pra mim essa foi sem dúvida a pior trilogia e que achei bem dispensável. Como gostaria que SW tivesse se preservado mais.
 
Não achei o filme ruim, é bem pipoca (mas aí também considero todos os filmes da franquia assim). Foi divertido de assistir, mas é aquela coisa, Star Wars nunca foi lá essas filosofias todas.
 
Eu não cheguei a comentar ainda por aqui, mas eu vi este filme no cinema quando lançaram. No geral eu gostei do filme. Achei que a história poderia ter sido melhor escrita, principalmente aquele final que não me agradou muito. No geral é um filme bom, mas nada muito além disto.
 
Leitura do roteiro do Colin Trevorrow, o Duel of Fates.

Pessoalmente...eu GOSTEI do Ascensão Skywalker...mas o roteiro do Trevorrow era melhor.



Mais vídeos do mesmo cara, cheio de informações privilegiadas de insiders da indústria do cinema.



 
Última edição:
Eu não cheguei a comentar ainda por aqui, mas eu vi este filme no cinema quando lançaram. No geral eu gostei do filme. Achei que a história poderia ter sido melhor escrita, principalmente aquele final que não me agradou muito. No geral é um filme bom, mas nada muito além disto.
Eu assisti o filme e tbm não odiei o filme, o que me decepcionou foi ser a "conclusão" de toda a saga, e por isso tento fingir que o filme nem existe.
Pra mim a melhor trilogia é a clássica.
A trilogia prequela é uma trilogia, digo, ela tem começo, meio e fim, mas não parece star wars. Ela é chata quando coloca a trama política mas é coerente pois os filmes se se "conectam".
Já a trilogia sequela parece star wars, mas não é uma trilogia! hahaha Os filmes não se conectam, um tenta negar a existência do outro mas são legais e divertidos! São ótimos para passar o tempo -o que os ep. I,II e III não são.
Além de que o Palpatine ter voltado no IX, mostra que a morte do Anakin foi em vão0 (1).jpg.
0 (2).jpg
 
Leitura do roteiro do Collin Trevorrow, o Duel of Fates.

Pessoalmente...eu GOSTEI do Ascensão Skywalker...mas o roteiro do Trevorrow era melhor.



Mais vídeos do mesmo cara, cheio de informações privilegiadas de insiders da indústria do cinema.



Uns dias atrás eu estava navegando na internet em um fórum ou num site gringo de notícias do cinema, eu achei um roteiro do duelo dos/de destinos. Só não sei se é o script verdadeiro:
 

Anexos

  • DOTF.pdf
    737 KB · Visualizações: 3
Aqui e ali esse tópico sempre acaba ressurgindo hahaha.

São ótimos para passar o tempo -o que os ep. I,II e III não são.
Eu gosto do I, II e III, mas nao vou negar que só passei a gostar depois de adulto. Eles sao interessantes, mas o foco é totalmente diferente do foco da trilogia clássica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo