• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro sabre de luz reconhecido pelo Guinness World Records


Esse é o mais próximo que chegamos de ter um sabre de luz de verdade — até agora.

O vídeo acima mostra a invenção do canal Hacksmith Industries em ação. A arma foi reconhecida pelo Guinness World Records como o primeiro sabre de luz do mundo.

Anteriormente, o Hacksmith Industries já havia publicado um vídeo cortando (e derretendo) várias coisas, indo desde um pedaço de costela até uma porta de metal:


Há também um vídeo mostrando os bastidores da criação de uma nova base para a arma, capaz de imitar o efeito de expansão e retração que estamos acostumados a ver nos filmes de Star Wars:


O resultado é impressionante, mas ainda depende de muito combustível, e não é nada portátil como a versão da ficção.

O canal publica vídeos constantemente, replicando tecnologias vistas em filmes e séries da cultura pop — como o tênis que se amarra sozinho visto em De Volta para o Futuro.





Muito bacana isto! Sem contar que os vídeos são bem legais de se assistir.
 
É só um maçarico estilizado :lol:
Eu tinha visto isso um tempo atrás, por acaso. Pra ser um sabre de luz ainda precisa haver um choque entre duas "lâminas" para um duelo de chambara.
 
É só um maçarico estilizado :lol:
Eu tinha visto isso um tempo atrás, por acaso. Pra ser um sabre de luz ainda precisa haver um choque entre duas "lâminas" para um duelo de chambara.
Sem contar que ele está preso a "algo". Não teria como ele fazer todos aqueles movimentos acrobáticos das lutas.

O que eu achei mais curioso foi o Guinness aceitar como o primeiro. Existem outras criações bem parecidas com esta.
 
Sim! Mas, convenhamos, o Guinness não vale um vintém furado, né? Nunca entendi que tipo de gente compra aquilo todo santo ano...
 
Até juntei ambos tópicos por se tratar do mesmo assunto.

Esses dias eu vi o Guinness premiando uma pessoa que andou tantos quilômetros em cima de peças de Lego. Eles meio que estão aceitando qualquer coisa. :lol:
 
Guinness a parte, quanto a um sabre de luz de verdade sem usar gases e ser capaz de produzir um feixe de luz bem realístico como no filme, acredito que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, pois a tecnologia de semicondutores que emitem luz tem evoluído bem. É só uma questão de tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo