• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

STAR WARS é coisa de Nerd?

Do Buzz:

Mestre Yoda nascendo....


255rkhw.jpg
 
uahauhauhauhauhauahauhauhauahuahauhauhauhauahuha

É o próprio Yoda, meu Deus!!!!! hahhahahahahhahahha


Bom, com relação ao tópico, o filme em si não é coisa de nerd!

Nem quem é fã é um nerd!

Sei lá...(quem diz sei lá geralmente tem tendências nerdísticas)....é meio abstrato definir isso...
 
Ah meeu, ñ é coisa de Nerd não!
Eu gosto muuito dos filmes [não como gosto de SdA] e não sou naada nerd, pode acreditar xP
 
Eu amo Star Wars, mas como qualquer fã decente, parece-me que a Trilogia original é muito melhor que a nova trilogia, afinal George Lucas não tem controle sobre seu própio universo.

Ironicamente foram os efeitos especiais que maravilharam o mundo nos episódios antigos, mas nos novos episódios tiveram um monte de efeitos novos, porém a história se perdeu, e o conteúdo. Fiquei decepcionado com a nova trilogia.
 
a precupação com o espetaculo pirotecnico ao meu ver tirou um pouco o foco da estoria, que é muito melhor trabalhada na trilogia original...
 
Concordo com o Conan e com Thorin...

Mas a trilogia clássica Star Wars fez grande sucesso mais pelas belas inovações dos efeitos na época, que possibilitou a criação de um ambiente mitológico crível, verossímil.

Uma coisa que devemos ter em mente é que, antes de ser um bom contador de histórias, George Lucas é um amante inveterado de computação gráfica...portanto, o que ele acabou fazendo foi esgotar as possibilidades tecnológicas para fazer virar realidade tudo aquilo que ele gostaria de criar com a trilogia clássica.

O problema é que, muito tempo passou e o significado do símbolo Star Wars não foi muito bem respeitado pelo próprio Lucas. Veja bem...ele deveria ter deixado a nova trilogia com uma cara mais "pirotecnica"? Sim mas desde que aprimorasse o psicológico e o desenvolvimento conceitual da trama. Na nova trilogia é tudo meio que linear...

Disseram uma vez que foi uma surpresa ver como Anakin se transforma em Vader e tal...mas, para mim, isso era previsível e, os meios de se alcançar (inclusive matando as crianças no templo) tbm era igualmente previsível e sem nenhum momento em que se pudesse desenvolver os conflitos entre Anakin e seu mestre e o Conselho Jedi.

...É tudo muito rápido. O tempo de duraçaõ do filme foi escasso tbm , muito em conta do excessivo tempo com cenas de combates espaciais e duelos. Mas mesmo na trilogia clássica, sabemos que o filme ganhou fama não pela narrativa em si, pelo aprofundamento, mas pq visualmente era algo maravilhoso, inovador.

Lucas nunca abandou sua preferência pelas questões visuais e gráficas...é o mundo dele. O confronto entre bem e mal fica como pretexto, na minha opinião, pelo menos, na nova trilogia! Para mim, foi lamentável o resultado de "A Ameaça Fantasma", "O Ataque dos Clones" e muitas das partes de "A Vingança dos Sith" (atores fracos como o que interpreta o Anakin etc).
 
Última edição:
eu tenho yoda que uma que minha amiga ligia me deu e um darth vader que cara que dizia que tinha deletado a conta do forum valinor pra eu não participar mais de orkut(ciúme, insegurança, talvez?) me deu.

:)
eu gostaria de ter aquele light saber vermelho agora, sabe.
 
voltando a pergunta deste tópico... acho que quando se afirma que "isso é nerd, isso não é nerd", tenta-se estereotipar a coisa, limitar algo à um grupo...
 
Não prestando atenção no que foi falado antes (esto com priguiça de ler :assobio:)

Em hipotese alguma Star Wars é coisa de Nerd, eu sou um baita exemplo disso, não sou nerd e nem tenho caracteristicas nerdicas e sou Jedimaniaca.

Quanto ao filme eu sempro fico em duvida qual prefiro mais, se Uma Nova Esperança :iei: ou A Vingaça dos sith(Eu admito, esse foi o unico filme que me fez derramar lagrimas).

Um tenho uma miniatura do Darth Vader e companhia guardada a 30 chaves. :lol:

Mas uma coisa falo, embora o Hayden tenha dado uma baita mancada na atuação no ataque dos clones(praticamente chamando do Anakin de ze ruela), ele tomou vergonha na cara e fez o dever de casa no A vingança dos Sith.
 
Acho que só podemos responder essa pergunta depois de responder outra...o que é nerd?

Nerd é...
A expressão é utilizada desde o final da década de 1950 no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também há uma versão na qual a palavra derivaria de Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, hoje Nortel), ou seja, atribuída àqueles indivíduos que trabalhavam no laboratório de tecnologia, que eram dados a passar noites em claro nas suas pesquisas. Na década de 1960 difundiu-se a sua conotação pejorativa, aplicado a pessoas com inteligência geralmente acima da média, com alguma dificuldade em se relacionar socialmente, e que não obedece aos padrões, principalmente físicos e intelectuais, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária. Atualmente no entanto o termo nerd vem sendo usado por determinados grupos relacionados a interesses específicos como forma de se identificarem.

Wikipédia
Bom, depois disso acho que Star Wars é coisa de gente muito normal...como eu, que sou fã dessa história
 
Star Wars...não, não é coisa de nerd! Embora eu não conheça os filmes (só alguns personagens), acredito que seja muito menos complexo que o 'O Mundo de Tolkien'.
Corrijam-me se estiver errada.
 
Isso diz por que a maioria dos nerds gostam de Star Wars, mas acho que não é coisa de nerd não!
 
Star Wars...não, não é coisa de nerd! Embora eu não conheça os filmes (só alguns personagens), acredito que seja muito menos complexo que o 'O Mundo de Tolkien'.
Corrijam-me se estiver errada.
8-O

Fia, você não assistiu SW, to besta.

A complexidade da obra Lucas é tão qual a de Tolkien, ela não so fica nos filmes, a outra coisas tambem, como HQs e Livros.
 
tbm não acho q seja coisa de nerd...:think:
eh uma outra coisa...uma outra história fantástica...:iei:
eu jáh vi todos os filmes e todos são bons,:yep:
mas eu prefiro os da trilogia mais recente por causa dos efeitos e
por ser o início da história toda..:guerra::meditando:
 
Não prestando atenção no que foi falado antes (esto com priguiça de ler :assobio:)

Em hipotese alguma Star Wars é coisa de Nerd, eu sou um baita exemplo disso, não sou nerd e nem tenho caracteristicas nerdicas e sou Jedimaniaca.

Quanto ao filme eu sempro fico em duvida qual prefiro mais, se Uma Nova Esperança :iei: ou A Vingaça dos sith(Eu admito, esse foi o unico filme que me fez derramar lagrimas).

Um tenho uma miniatura do Darth Vader e companhia guardada a 30 chaves. :lol:

Mas uma coisa falo, embora o Hayden tenha dado uma baita mancada na atuação no ataque dos clones(praticamente chamando do Anakin de ze ruela), ele tomou vergonha na cara e fez o dever de casa no A vingança dos Sith.
Tu é a maior nerd, que eu sei....:lol:

Ah eu gosto de Star Wars, só não sei se é coisa de nerd. Nem se eu sou nerd :think:
Não, não são....São completamente normais. ¬¬


star-wars-geek.jpg
OMG 8-O




:rofl: :lol: :rofl: :lol:
 
Star Wars, como qualquer coisa que requeira estudo e entendimento, exige que a pessoa seja um mínimo informada, ou seja, Star Wars é para um público mais culto e informado, não é única e exclusivamente para "nerds", mas como a maioria das pessoas informadas que gosta desse tipo de coisa é "nerd", acaba-se por achar que é cosia de "nerd".
 
8-O

Fia, você não assistiu SW, to besta.

A complexidade da obra Lucas é tão qual a de Tolkien, ela não so fica nos filmes, a outra coisas tambem, como HQs e Livros.


JURO que não assiti por falta de oportunidade!
Nem sei qual é o primeiro, o segundo....
Quanto a complexidade, tão qual????8-O


Fala-me logo a ordem dos filmes...agora deu vontade de vê-los! :hihihi:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo