• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Ahsoka Tano

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Ahsoka Tano terá uma série no Disney Plus


A personagem Ahsoka Tano terá uma série só para ela na plataforma de streaming Disney+.

O anúncio foi feito durante a apresentação da Disney para investidores.

Uma série chamada Rangers of the New Republic também foi revelada na apresentação. As produções se passarão na mesma linha temporal de The Mandalorian.

Não há confirmação de elenco, trama ou data de estreia.





Assim que tivermos um nome concreto para a série eu altero o título do tópico.

Eu particularmente gostei da participação da personagem na série The Mandalorian. Será legal ver uma série solo dela.
 
Bom dia, sou novo no fórum. Vim aqui em busca de informação sobre o livro da Ahsoka:


Tem uma pessoa que comprou que diz que o livro traduzido tem 2 capítulos a menos. Alguém que tenha o livro pode confirmar qtos capítulos que tem? Até onde sei, a versão em inglês tem 30 capítulos. Obrigado.
 
SPOILERS! (de lançamentos até 2022)

Ainda hoje não me desceu essa personagem. Vi o primeiro filme do Clone Wars e a primeira temporada há alguns anos atrás, mas não ficou retido absolutamente nada na mente e acabei perdendo o ritmo para continuar... Falam que a série melhora nas temporadas seguintes, mas sei lá, a própria ideia do Anakin ter uma aprendiz me parece um retcon, não condiz com o Anakin que vemos no episódio III. Sem falar dos retcons envolvendo a volta do Darth Maul e a volta de Asajj Ventress (que morre no Clone Wars de 2003,[1] este sim consonante com os filmes).

Pior, Ahsoka parece um tipo de personagem meio Mary Sue, não no sentido de nunca falhar, mas no sentido de se meter com todos personagens e superá-los ainda que espiritualmente. Por exemplo, a personagem sobrevive às Clone Wars, mais tarde se envolve com a aliança rebelde (série Rebels), aparece em Mandalorian, e até hoje sua morte não foi contada, pode ser que dê as caras na ordem jedi que a Rey vai criar (mesmo porque até na academia do Luke ela já deu as caras!). Supera os jedis aos romper com a Ordem Jedi e supera os sith ao não ceder ao lado negro - daí que utiliza sabres de luz da cor branca. Em dado momento sai na mão com o próprio Darth Vader, e é salva com uma espécie de viagem no tempo (!!! até na física de Star Wars ela motivou inovações), onde chega a lutar rapidamente com Palpatine (!). Isso tudo porque George Lucas pretendia matá-la durante as Clone Wars e usá-la como mais um motivador da queda de Anakin, mas quando a Disney comprou a saga, Dave Filoni (o criador da Ahsoka) tomou as rédeas da narrativa e deu papéis cada vez maiores à sua personagem.

Eu tenho uma leitura de Star Wars um tanto quanto 'tolkienziada' (e portanto com certo viés católico),[2] no sentido de acreditar que há bem e mal um tanto quanto objetivos, que Palpatine encarne o "arquétipo" do Dark Lord,[3] e a Ordem Jedi, ainda que imperfeita, o contraponha. Até porque, pré-Disney, valia a interpretação do George Lucas de que Anakin teria equilibrado a Força ao derrotar o Dark Lord no episódio VI.[4] E, de fato, George Lucas parece ter certa influência de Tolkien - por exemplo, nos roteiros originais da trilogia clássica, o primeiro diálogo entre Luke e Obi-Wan era idêntico ao primeiro diálogo entre Bilbo e Gandalf em O Hobbit.[5] Por isso, um jedi cinza, pra mim, soa quase tão absurdo quanto um maia cinza que contraponha tanto os povos livres quanto Sauron... Não vejo cabimento.

Nesse sentido, noções como Chosen One e de Dark Lord são "arquétipos" comuns na época 1999-2005:[6] aparecem não só nas prequels, mas também em O Senhor dos Anéis, em Harry Potter, e até em Matrix. Parece se tratar de uma espécie conteúdo comum das sagas do período. Entretanto, passados quinze, vinte anos, são noções encaradas como maniqueístas, a Disney parece abraçar a ideia de que o equilíbrio da força é o contrabalanço entre o lado negro e o lado branco, e Ashoka encarnaria essa noção... Tanto é que, aliás, Palpatine volta no episódio 9, contrariando a profecia conforme anteriormente era interpretada.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo