• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Trek: Prodigy

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Nova série animada da franquia é anunciada

star-trek-prodigy-nova-serie.jpg


Star Trek ganhou mais uma série animada. Durante o painel da saga desta quinta-feira (23), na Comic-Con at Home 2020, versão online da San Diego Comic-Con, o título Star Trek: Prodigy foi anunciada.

Segundo os produtores-executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin, a produção estreia em 2021, na Nickelodeon, nos Estados Unidos.

A animação foi criada por Kevin e Dan Hageman e acompanha um grupo de rebeldes que saem atrás de diversas aventuras ao tomarem posse de uma antiga nave da Frota Estrelar.

Vale lembrar que outra animação da franquia, a Star Trek: Lower Decks, será transmitida pela CBS All Access a partir de 6 de agosto.

Ainda não há previsão de lançamento para Star Trek: Prodigy.



______________

Quem diria! Duas animações para a série em tão pouco tempo.
 
Pelo que vejo das imagens vai focar na Janeway, ou com alguma grande participacão da capitã mais famosa da franquia. A atriz Kate Mulgrew já confirmou que irá dublar sua versão animada.
Em Voyager, além de deixar o marido para trás, e uns dogs, não falam muito do passado dela. Que serviu numa nave de ciências até alcançar o posto de capitã e estreiar a Voyager. Depois, alguma coisa aqui e ali sobre sua época de cadete, principalmente no episódio que a espécie 8472 replica toda a escola de cadetes da frota.
O que me incomoda é existir toda uma aventura na adolescência da Janeway e nada disso ser citado em 7 anos de Voyager.
Não é possível que ficaram sete anos perdidos do outro lado da galáxia e a Kate não tenha comentado "Então Chekotay, teve aquela vez que eu e uns cadetes roubamos uma nave velha pra sair de rolê pela Federação, aquele dia foi loko."

A produção de série animada para star trek não é coisa nova. Com o cancelamento da série clássica, todos os esforços se voltaram para a ideia de uma animação, que foi cancelada pelo mesmo motivo que sempre subestimam a franquia: investimento/gastos

Particularmente eu gosto bastante da proposta animada. Da uma liberdade maior para criação de novas espécies alienígenas, ou de fato mostrar alguma (em Deep Space 9 a Dax viva falando de um romance que ela tinha com um alienígena de sete cérebros com uma cabeça totalmente transparente, ou algo tão bizarro quanto). Na época, não exista tecnologia visual para replicar isso, e sabemos que star trek nunca teve um alto investimento nessa tecnologia.

Outra coisa importante é criar um atrativo para o público jovem.
A Série animada, que citei lá em cima, não era para o público infantil, e Jornada nas Estrelas nunca focou nesse público, apesar de que, sempre houve franquias com a presença de crianças e adolescentes, em Nova Geração havia o Wesley Crusher, em Deep Space 9 tinham várias aventuras do Nog e Jake Sisko, e em Voyager existe um episódio em que eles resgatam jovem Borgs e até uma criança nasce dentro da nave.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo