• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stanley Kubrick

Eu aproveitei pra comprar Laranja Mecanica na promoção da Warner q ta tendo agora, leve tres pague dois....... acaba saindo cada dvd por 20 reais, mto barato, pena q não tinha O Iluminado qdo eu comprei :tsc:
O dvd não tem extras pq faz parte da coleção Stanley Kubrick q tem o documentario sobre ele... acho q nenhum dos filmes da coleção tem extras...
 
Nunca ouvi falar do documentario, aki não tem nem cinemax nem hbo euhehueh.
Mas deve ter dvd dele né?
alguem me resume ai ^^
btw o dvd do dr fantastico tem varios extras: making of, fotos, coisas e acho q umas 2 cenas extras :)
 
Fosco Cachopardo disse:
Dr. Fantastico faz parte da Coleção Stanley Kubrick???

Não, não faz, infelizmente.

O DVD que existe aqui no Brasil saiu de produção faz tempo, a não ser que foi relançado agora e eu não fiquei sabendo.
 
Ah!! Eu vi 'De Olhos Bem Fechados' nesse meio tempo.

Eu gostei bastante. As três hoas de filme passaram rápido, mesmo com um ritmo meio lento. Ele tem uma atmosfera meia hipnótica, principalmente naquela cena da festa-orgia, quando está tendo a cerimônia. Aliás, a minha cena preferida é aquela em que os dois se drogam no quarto e logo em seguida a Nicole conta a história sobre o marinheiro (não lembro se é marinheiro, mas deu pra entender o que quis dizer). Há um diálogo ali que praticamente resume todas as coisas que um casal não gostaria de ouvir o(a) parceiro(a) dizer, mas que muitas vezes sabem muito bem que existe. É um daqueles lances que não importa o quanto você fuja, sempre continuará presente. Na verdade, acho que foi um dos temas do filme, tratado de maneira bem inteligente. Imagino quantas pessoas ficaram sem graça vendo essa cena. =D

Também merece mérito o fato de que, embora tenha tido várias cenas de sexo, isso não deixou roubar a história principal, ponto que um filme deve receber a prioridade (a não ser que seja ponô). Quer dizer, você termina de ver o filme é até capaz de esquecer que houve um lado erótico ali, pois a história realmente te persuade, e você fica pensando nela por um bom tempo. Claro que deopis de um tempo é inevitável, como por exemplo, a decepção após finalmente refletir seriamente obre o tamanho dos seios da Nicole Kidman. :mrgreen:

Em falar em Nicole, ela está realmente magnífica (o Tom Cruise também está legal), mas não diria que é a melhor atuação dela.

NOTA:
4.jpg
 
Bom, você constatou o óbvio. O que eu quis dizer é que às vezes um diretor pode ter uma intenção em mente e não conseguir passar pro público, o que não foi o caso desse.
 
Ué, com tantas cenas de sexo e nudez, é claro que tem um lado erótico. Por mais que todas elas tenham um significado subentendido, por mais que nenhuma delas tenha sido desnecessária, mostra o amor sexual, o que nada mais é do que a exata definição do erotismo.
 
Ristow disse:
Ué, com tantas cenas de sexo e nudez, é claro que tem um lado erótico. Por mais que todas elas tenham um significado subentendido, por mais que nenhuma delas tenha sido desnecessária, mostra o amor sexual, o que nada mais é do que a exata definição do erotismo.

Não acredito que seja isso. A intenção do Kubrick não era ter erotismo no filme. Não tem nada a ver com a ambientação e clima do filme. Um filme pode ter cenas de sexo e não significa necessáriamente que ele seja erótico. As cenas de sexo na orgia da mansão foram feitas para causar mais repulsão e nojo do que atração. Não havia amor, só prazer barato.
Na primeira vez que eu vi o filme, eu pensei que a intenção dele fosse dar um clima sensual para o filme, mas depois que vi ele repetidas vezes, percebi que é exatamente o contrário. O filme é totalmente anti-erótico e anti-romântico.
 
Entendi o que você quis dizer... sim, a cena da orgia não sei se daria pra aplicar a palavra erótico, mas ainda assim há as cenas de nudez e toques lentos entre o casal protagonista. Ainda que seja pouco, há esse lado.

Mas concordo plenamente ao fato de ser anti-romântico. =)
 
Ristow disse:
Claro que deopis de um tempo é inevitável, como por exemplo, a decepção após finalmente refletir seriamente obre o tamanho dos seios da Nicole Kidman. :mrgreen:

Cacetada, Ristow. 8O

Ahahahahahahahahaha. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por essa eu não esperava. Ok ok... bem, eu vi o filme faz um mês ou dois e não gostei.

O Kubrick parecia já bastante ensandecido na direção desse filme, porque não vi muito propósito além de denotar o valor real do amor num relacionamento, transcendendo o lado físico.

Sim, eu concordo com o Folco no tocante ao aspecto não-erótico do filme. Eu não tenho dúvidas quanto a isso.

Mas quanto ao não-romântico, não sei. Talvez seja de fato romântico, mas de um ponto de vista bastante negro e fatalista. Como eu disse, o Kubrick já parecia completamente ensandecido na direção dessa película.

Ah, eu achei desnecessariamente longa e com certos "surrealismos reais" sem nenhuma razão de ser, nem pelo motivo mais sutil possível.

Eu só vou dar uma última chance pra ver se entendi o filme direito. Mas a princípio, esse é o único filme do Kubrick que não gosto.
 
eu ja vi um bom par de filmes do Stanley Kubrick : Laranja mecaninca, 2001- Uma Odisseia no Espaco, De olhos bem fechados, O Iluminado(eh dele neh?)...

e a que conclusao eu cheguei?
O cara eh fera!!(era)

Ele tinha uma visao muito avancada pra epoca dele nao tinha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo