• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stanley Kubrick

Falar mal de spartacus é pecado.
é um dos maiores épicos de todos, ao nível de ben-hur, deixando a concorrência muito abaixo.
não acho comercial nem piegas.
podem falar que é um pouco esteotizado, mas seria forçar um pouco.
spartacus é um filme forte, com presença, quase engajado.
maravilhoso.



Samwise disse:
Dos que eu vi...

2001: Uma Odisséia No Espaço - nota 9,5
O Iluminado - nota 9,5
Laranja Mecânica- nota 9.3

qual o seu parâmetro pra dar uma note "9.3" ??!?!?!!!?!?! :lol:
 
Falar mal de spartacus é pecado.
é um dos maiores épicos de todos, ao nível de ben-hur, deixando a concorrência muito abaixo.
não acho comercial nem piegas.
podem falar que é um pouco esteotizado, mas seria forçar um pouco.
spartacus é um filme forte, com presença, quase engajado.
maravilhoso.

Mas ele continua sendo inferior ao resto da filmografia(que eu vi até agora) do Kubrick.

Anyways, eu vi o De Olhos Bem Fechados de novo e minha opinião mudou bastante. Eu consegui me envolver muito mais na segunda vez e aumento a minha nota.

NOTA 8 para De Olhos Bem Fechados.
 
Com certeza Stanley Kubrick é o melhor diretor da história do cinema, um ser que passa na maioria de seus filmes a uma visão pessimista da sociedade, um ser visionário, que passa suas mensagens muitas vezes por imagens em vez dos diálogos, um ser que faz críticas arrasadoras aos modos e pensamentos do ser humano, um ser que ainda tem seus filmes e seu jeito de dirigir como uma forma de inspirações para muitos cineastas hoje em dia, resumindo, um diretor completo, brilhante, genial e todos os outros elogios possiveis.

Aqui vai a minha análise dos filmes que assisti de Kubrick:

Spartacus- Um dos épicos mais brilhantes da história do cinema, com um forte mensagem de liberdade, um estudo sobre a mente dominadora do homem, cenas de batalhas arrasadoras e uma atuação sensacional de Kirk Douglas, uma das minhas favoritas. Cotação: *****

Dr. Fantastico- Aqui está um dos filmes onde Kubrick deixou uma de suas mensagens mais fortes. O filme foi rodado em plena Guerra Fria, e o diretor deixou sua crítica a ela de um modo assustador e as vezes engraçado, criticando o mórbido pensamento dos políticos em guerra em lançar a bomba atomica e corrupção do alto escalão dos militares e da politíca que enquanto ficam a uma mesa discutindo planos de guerra, fazem de marionetes os soldados e os mandam para a morte e até uma crítica a paranóia americana, que tudo que é diferente do modo de pensar deles deve ser descartado, não importa as consequencias. O filme ainda conta com as três magistrais atuações de Peter Selles. Cotação: *****


2001- Uma odisséia no espaço- Na minha opinião o melhor filme de todos os tempos, uma magistral fusão de imagem e música, uma viagem aos mais profundos segredos do universo. Kubrick aqui além de gerar discussões cientificas maravilhosas (o que será o monolíto?), ainda deixa críticas ao homem, como o caso de o robo Hal 9000 na minha opinião o maior vilão da história do cinema (será mesmo?) ser tão carismáticos e os astronautas serem tão vazios. O filme tem cenas inesqueciveis e antológicas, como aquela do macaco batendo com um pedaço de osso em um fóssil, ou aquele corte do osso para uma nave espacial. 2001 também mostra a visão de Kubrick desse ano, do homem fazendo a conquista completa do espaço (algo que ainda esamos longe). E por fim, vale destacar a maravilhosa trilha sonora e os efeitos especiais plausiveis. Realmente um obra-prima a ser cultuada. Cotação: ***** (e ainda é pouco)


Laranja Mecânica- Um estudo brilhante, assustador e sombrio sobre nossa sociedade, mostrando a violencia que a consome e como o governo usa métodos estupidos para mudar e controlar a mente dos outros, mais apenas acaba por piora-la. A cena do tratamento de Alex e antológica, a trilha sonora é assustadora e a atuação de Mcdowell é espetacular. Um dos filmes mais ácidos de todos os tempos. Cotação: *****

O iluminado- Um terror psicológico realmente tenso e assustador. O curioso é que Kubrick fez várias mudanças em relação ao livro de Sthepen King, a qual foi baseado, o deixando as vezes até mais assustador. A atuação de Jack Nicholson é realmente aterrorizante, chegando num climax realmente inacreditavel. Cotação:*****

Nascido para matar- Na minha opinião o melhor filme de guerra de todos os tempos, uma crítica a forma em que os militares treinam seus soldados, trasnformando-os de simples homens a poderosas maquinas de matar. Excelente. Cotação:*****

De olhos bem fechados- O ultimo filme de Kubrick, e o amis fraco, ou melhor, menos ótimo. Aqui Kubrick faz uma viagem aos pontos mais eróticos da mente humana. Não é uma obra-prima como seus outros filmes, mais mesmo assim é um ótimo programa. Cotação: ****

Ainda faltam alguns filmes de Kubrick que quero muito assistir, como Lolita e Barry Lindon. mais só o que ja assisti de seu repertório já foi mais que suficiente para esse grande diretor merecer meu enorme respeito por ele.
 
Vc dá notas máximas bem fácil, né Sr. Vitor?

Eu assisti Olhos Bem Fechados novamente a pouco tempo e acho que ele é beeeeeeem superior a filmes como Spartacus e Nascido Para Matar e está no nível de Lolita.
 
Folco Gamgee disse:
Vc dá notas máximas bem fácil, né Sr. Vitor?

Eu assisti Olhos Bem Fechados novamente a pouco tempo e acho que ele é beeeeeeem superior a filmes como Spartacus e Nascido Para Matar e está no nível de Lolita.



Folco, pra filmes de Kubrick não é muito dificil dar nota máxima, o mesmo se repete com filmes de Hitchcock, Scorsese, Kurosawa... São realmente grandes gênios que fazem seus filmes serem superiores ao de todos os outros. E sobre Olhos bem fechados, esse é um filme que eu quero muito assisti-lo novamente porque eu sinto que ele tem muito mais a falar do que teve para mim quando o assisti, só que ao contrário de você, ele é muito, mais muito inferior aos outros dois citados, mais ai já é questão de gosto hehe

Abraços
 
Hoje eu assisti Spartacus.

O filme é exelente, talvez até tenha sido um pouco superficial, mas eu gostei..Kirk Douglas fez uma bela atuação. Mas não tão perfeita quanto Russel Crowe...prefiro bem mais assitir coração valente e gladiador a esse filme..

NOTA: 7,5
 
Acabo de descobrir que já assisti dois filmes do Kubrick e gostei dos dois. O primeiro foi Spartacus e foi um dos melhores épicos que eu assisti. O outro foi Laranja Mecânica e é um exelente filme ( acho que excelente é pouco...).
 
Por enquanto só vi Laranja Mecânica e achei muito Bom ( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
Pretendo ver alguns outros filmes do Stanley Kubrick também, principalmente 2001,
 
E era pra ser engraçado?

O cara só deuy uma sugestão boa pro Gandalf... Ao invés de assitir a um filme péssimo, assista a um ruim...
 
Folco Gamgee disse:
O cara só deuy uma sugestão boa pro Gandalf... Ao invés de assitir a um filme péssimo, assista a um ruim...

Sim, ao invés de assistir O Balconista, assista Jurassic Park.

Q?Você não gostou de O Balconista?
 
Não sei mas vc uma vez falou que não gostava desse tal de O Balconista então pensei que vc tava falando mais ou menos sério...
mas acho que o que cara quis dizer seria ao invés de assistir Titanic assista Gangues de Nova York (e olha que isso nem é sarcasmo)
 
Folco Gamgee disse:
Não sei mas vc uma vez falou que não gostava desse tal de O Balconista então pensei que vc tava falando mais ou menos sério...

Eu estava sério sobre O Balconista.

é o do snowball?
se for esse é um filme bem legal.
filme descartável, mas legal.
pelo menos é melhor que o gladiador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo