• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stan Lee processa Marvel Comics?

V

Saloon Keeper
Dow Jones Business News reported the following:

Marvel Enterprises Inc. (NYSE:MVL - News) might be sued by Chairman Emeritus Stan Lee if it doesn't pay him 10% of company profits earned from movies and television programs, including ancillary rights, that use the company's characters.

According to a Form 10-Q filed Wednesday with the Securities and Exchange Commission, Marvel Enterprises said it received a written claim for the profits from Lee and "the threat of litigation" against the company if it doesn't pay him the profits.

Lee said he believes the profits are owed to him under the employment agreement he signed with Marvel Enterprises on Nov. 1, 1998, the filing said.

The company said it's paying Lee an annual salary of $1 million, and it believes his claim is without merit.

Marvel Enterprises, New York, publishes comic books and makes toys based on Marvel Entertainment's more than 3,500 characters.


Resumindo: Tio Stan quer que a Marvel pague 10% de lucros obtidos com filmes, séries de TV, etc.

A Marvel disse que paga um salário de um milhão de dólares por ano pra ele, e que já tá de bom tamanho.

:roll:
 
Reclamando de barriga cheia.... tipica coisa de americano... :?

Ps. Não de tds logico. So modo de falar... :roll:
 
Bom, pelo que ele disse, tá num contrato que ele assinou... se tá no contrato... :tsc:
 
V disse:
Como assim? Você acha que um milhão de dólares por ano é pouco?
Bom para alguem da minha classe social isso seria um paraíso...
Mas para alguém da reputacao dele, acho que ele acha uma "merreca"...
 
Tem seu ponto.

Bom, é o que eu disse: se no contrato tá dizendo q ele tem direito aos 10%, então ele tem direito aos 10%.
 
V disse:
Tem seu ponto.

Bom, é o que eu disse: se no contrato tá dizendo q ele tem direito aos 10%, então ele tem direito aos 10%.

Este 10% sao exelentes... quem dera um dia eu poder esta nesta situacao... :mrgreen:
 
Esses 10% devem ser milhões e milhões, vcs já pensaram quanto dinheiro a Marvel já não ganhou em toda sua história com filmes, séries e etc. dos personagens do Stan Lee?
 
Sir Galaaz disse:
Esses 10% devem ser milhões e milhões, vcs já pensaram quanto dinheiro a Marvel já não ganhou em toda sua história com filmes, séries e etc. dos personagens do Stan Lee?

Segundo Avi Arad são Bilhões... 8O 8O
Acho que o Stan devia se contentar com esse salario, afinal ele criou os personagens pra Marvel, os personagens não são dele mas da Marvel, agora se ta no contrato, bem, ae tem que pagar mesmo.
 
Paulo disse:
Sir Galaaz disse:
Esses 10% devem ser milhões e milhões, vcs já pensaram quanto dinheiro a Marvel já não ganhou em toda sua história com filmes, séries e etc. dos personagens do Stan Lee?

Segundo Avi Arad são Bilhões... 8O 8O
Acho que o Stan devia se contentar com esse salario, afinal ele criou os personagens pra Marvel, os personagens não são dele mas da Marvel, agora se ta no contrato, bem, ae tem que pagar mesmo.

Não Paulo, agora vc falou uma coisa errada mais aposto q eh pq vc não sabe de uma coisa.

Td criador tem um negocio chamada "Direito de Criação" (duh!) q faz com q o criador daquela ideia seja realmente o dono dela. Lee não vendeu a ideia, vendeu sim a permição para publicar as historias dos personagens q ele havia criado. :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Não Paulo, agora vc falou uma coisa errada mais aposto q eh pq vc não sabe de uma coisa.

Td criador tem um negocio chamada "Direito de Criação" (duh!) q faz com q o criador daquela ideia seja realmente o dono dela. Lee não vendeu a ideia, vendeu sim a permição para publicar as historias dos personagens q ele havia criado. :wink:

Essa informações eu tirei de um programa que passou na Tv essa semana (sixty minutes se eu não me engano), e tinha uma entrevista com o Stan Lee em que o reporter perguntava, "vc não acha que os personagens são seus e que vc tem direitos sobre eles?" e o Stan respondia "não, quando eu criei eles, eu criei pra Marvel, os personagens são da compania." Ae o reporter instigou mais ele e ele disse que "tenta não pensar mt nisso". Fiquei até surpreso de entrar aqui ontem e ver o titulo desse topico, mas as informações que eu vi no programa foram essas.
 
Paulo disse:
Essa informações eu tirei de um programa que passou na Tv essa semana (sixty minutes se eu não me engano), e tinha uma entrevista com o Stan Lee em que o reporter perguntava, "vc não acha que os personagens são seus e que vc tem direitos sobre eles?" e o Stan respondia "não, quando eu criei eles, eu criei pra Marvel, os personagens são da compania." Ae o reporter instigou mais ele e ele disse que "tenta não pensar mt nisso". Fiquei até surpreso de entrar aqui ontem e ver o titulo desse topico, mas as informações que eu vi no programa foram essas.

8O 8O

Tou começando a achar q o Lee ta merecendo perder essa parada... :?
 
Se isso também incluir também jogos de vídeo game ele vai ganhar muita grana mesmo...
Apesar que 1 milhão já é tanta grana pra que mais ?

 
Não exatamente...
Não existe isso de "qto mais eu tenho mais eu gasto", acho q ele deve ter um limite po!
E tb, é pra isso q serve o orçamento doméstico! :D
 
É claro que existe disso! Por que você acha que o Micahel Jackson tá em crise? Pobre ele certamente não é, mas não consegue pagar as dívidas, porque ele tem um monte de empregados, mansões, parque de diversão, zoológico, etc. E "pouco" dinheiro entrando na conta dele. Se ele não quiser se livrar desses brinquedinhos ele tem que faturar mais.
 
Sir Galaaz disse:
É claro que existe disso! Por que você acha que o Micahel Jackson tá em crise? Pobre ele certamente não é, mas não consegue pagar as dívidas, porque ele tem um monte de empregados, mansões, parque de diversão, zoológico, etc. E "pouco" dinheiro entrando na conta dele. Se ele não quiser se livrar desses brinquedinhos ele tem que faturar mais.

Apesar de tudo, o Stan Lee, parece ser um cara bem simples, que contiua escrevendo tirinhas pra jornais (ele ainda faz isso neh?), ele definitivamente não parece o tipo de cara que tem um zoológico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo