• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ssssim preciosssso, nósss gosstar dele!

Ele é um ser corroído pelo anel. Não gosto nem desgosto. Mas sinto pena. Ter passado tanto tempo sozinho com o anel não fez bem pra ele (rs).
Também não faria para ninguém. Ele se transformou numa criatura inocentemente má, porque só queria seu anel de volta.


Bem, acho que olhando pelo angulo do smeagol, essa época ( a que ele ficou sozinho com o anel ) foi a época mais feliz de sua vida....
 
Olha.. todo mundo q gosta do Gollum fala dele durante a época q a guerra do anel estourou (durante o Senhor dos Anéis), mas quando ele teve seu primeiro encontro com o anel ele não era refém do anel, e nem tinha sido escravisado por ele por muitos anos..

onde quero chegar é: concordo q quando ele encontrou Bilbo e depois Frodo e etc ele era merecedor de campaixão, e pelo q vemos nos textos já citados dele acariciando o Frodo e tendo dúvidas e guerras internas, creio q se ele tivesse tido carinho poderia ter sido "curado" do anel, mas isso nunca saberemos.

Mas qnd ele encontrou o anel ele era alguém comum, e logo d cara já cometeu um assassinato pelo anel. Tá bom q o anel atrai as pessoas, mas como o Frodo, por exemplo, resistiu - no começo eu digo - ele podia ter resistido no começo..

Isso me faz perguntar se o caráter do Sméagol já não era "ruim" (entre aspas pq pra definir "mau caráter" precisaria d mais um tópico hehe) antes do anel o encontrar...

q q vcs acham?
 
A arma e muito pesada para o gollum...
Precisa de aumentar o seu arsenal...
:lol:

Agora a serio...
Nao consigo ver os SDA sem o gollum...
*yams*
 
Psicologicamente trabalhado você quer dizer: com todo tipo de doença mental que você imaginar. Pra esse cara só tem uma solução:
ak47.jpg
essa.

Não:anjo:
Uma camisa de força já é o bastante.

Isso me faz perguntar se o caráter do Sméagol já não era "ruim" (entre aspas pq pra definir "mau caráter" precisaria d mais um tópico hehe) antes do anel o encontrar...

q q vcs acham?

Santo ele nunca foi. Mas eu gosto do Gollum pelos dilemas pelo quais ele passa, tornando-o muito mais humano que muita gente humana da trilogia, não importa se ele era "bom" ou "mau".
 
ahan... ae sim... se eu tivesse lá eu só colocava numa camisa de força nele... (mas ae o anel não tinha sido destruído LOL)

E a Sombra cobriria a tudo e a todos. Seria o triunfo do Mal, huahahahahahahhahahahaha...cof, cof...
 
Um grupo de estudantes de psiquiatria numa universidade na Inglaterra, fez uma análise da personalidade do Gollum, e concluiu que ele tinha, se não me engano, 11 doenças mentais diferentes...
 
11??
E quais eram?
Uma deveria ser problema de identidade...
Primeiro pensava que era o bush...
Agora isto:

gollum-dean-quote3.jpg


E uma que eu achei muito interessante...

Gollum.JPG


Seria um travesti??
*yams*
 
Sao engraçadas nao sao?
Aqui vai mais.:

Hip hop abram alas que aqui vai o gollum...

24040879762_37726998_gollum_H160730_L%5B1%5D.jpg


E ao ver esta foto, me apercebi porque e que os nerds têm fraca fama...

howard%20gollum%202.jpg


Enfim, estamos a ver que o gollum e muito famoso...
E sem ele o mundo nao seria nada ne?

Sabia que o google tem muita coisa?
E la que eu arranjo...
*yams*
 
Eu hein :eek:

Um grupo de estudantes de psiquiatria numa universidade na Inglaterra, fez uma análise da personalidade do Gollum, e concluiu que ele tinha, se não me engano, 11 doenças mentais diferentes...
O que li a respeito foi que chegaram à conclusão de que o Gollum é esquizofrênico.
 
Um grupo de estudantes de psiquiatria numa universidade na Inglaterra, fez uma análise da personalidade do Gollum, e concluiu que ele tinha, se não me engano, 11 doenças mentais diferentes...

Tá falando sério?8-O

O que li a respeito foi que chegaram à conclusão de que o Gollum é esquizofrênico.

Além da Síndrome de Caim (acho que é esse o nome da dupla personalidade)
 
na verdade como nós sabemos se não fosse Golum a demanda jamais teria terminada e o anel jamais seria destruído.Apesar de saber de tudo o que ele fez ele de mal, não é o pior personagem e sabe que fiqeui com pena do seu fim.Mas já que para ele não existia recuperação, talvez a morte tenha sido sua absolvição e passagem para um lugar onde não há sofrimento.
 
Todo mundo ficou feliz quando ele morreu, principalmente porque levou seu precioso com ele.
Só o Frodo que é um frutinha teve dó dele.
 
O Frodo foi o unico desde o inicio que acreditou em gollum...
Sam foi sempre o mais esperto...
O verdadeiro amigo de frodo...
Frodo e um oraçao mole...
*yams*
 
Ah, ele cometeu um assassinato logo no início, quando ainda não era totalmente submisso ao Anel... Mas não acho que isso seja uma demonstração de um suposto lado ruim que sempre existiu... Acho que algumas pessoas resistem mais ao Um e outras menos. Talvez ele tivesse muita ambição no coração e talvez o poder do Anel fosse grande demais fazendo com que ele cometesse terrível ato... Ah, não sei. :/

Às vezes vejo o Gollum como vítima das circunstâncias e tenho pena. Concordo que ele é essencial para o livro, é um excelente personagem, muito interessante...
Não vou dizer que gosto DO Gollum. Há muitos outros personagens dignos de minha admiração na história...
Mas é um personagem, como já disse, interessante.


Pra mim ele deveria ir ao psiquiatra. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo