• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sssiimm.. Messstre Bonzzzinho.. Nósss obediente..

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Imaginem vocês... Lá, no meio da Terra-média... com o fardo do anel nas costas (ou seria no pescoço???)... E... Aparece Gollum!
Partindo do princípio que, assim como Frodo, vocês não soubessem da importância de sua ajuda no futuro, entrantato conhecessem sua índole maligna...

OQ vocês fariam???

Teriam sido intolerantes como o Sam e "detonado geral" logo de início ou seriam complacentes com a pobre criatura???

Edited by - Erunámo on 08 December 2001 15:21:56
 
Confesso que ficaria com muito receio, mas acho q não o mataria, principalmente se, como Frodo, lembrasse que Gandalf disse que Bilbo não foi dominado pelo anel pq o possuiu com pena, mesmo tendo tido a oportunidade de matar Sméagol...

Certamente não ficaria tão tranquila qto o pequeno portador do anel, provavelmente passaria todas as noites acordada!!!!! Ou então o deixaria amarrado sentindo dor ou não... Mas, de qq forma, Frodo tomou uma boa decisão, pois apesar de Laracna, ele e Sam nunca teriam chegado a Mordor sem a perigosa ajuda de Gollum...

E, sendo a escolhida pelo destino para ser a portadora do anel, provavelmente teria a capacidade de tomar sábias decisões...

"E que assim seja..."



Edited by - Amaranta Mão-Verde on 08 December 2001 15:33:08
 
Matava!!!! matava !!!!

Brincadeira acho q eu levaria o ser comigo afinal seria um otimo guia ( sem ter q pagar nada !) e também seria uma otima opçao nas horas d tristeza e tedio era só botar a criatura pra falar e eu cairia na gargalhada.
Mas falando sério tenho pena do gollum eu levaria ele sim ...
 
Eu não o mataria..
não mato nada..
provavelmente apenas o prenderia...

*****a
Je t aime,
je ne vis pas sans toi..
j ai tombé amoureux pour toi!
je suis passioné pour toi!
Je t adore
PVC
 
Eu não o mataria, tenho pena de Gollum, mesmo ele sendo mau eu não teria coragem de matá-lo.
 
Me lembaria das palavras de Gandalf:
"Vc tem o poder para dar a vida a aquele que foi morto injustamente?
Então não tire a vida de quem acha que não a merece"
(Não é exatamente o original)

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Nossa cara!Eu tenho muita pena do Gollum!!Muita pena ,mesmo!Ele ,apesar de mau,é um pobre coitado q pasou sei lá quanto tempo sozinho num lugar escuro vivendo de peixe!
Não mataria ele ñ!!
Acho q levaria ele como guia!Mais por pena do q qualquer outra coisa!

PS:o Melkor continua mau ,hein!...só q ñ conseguiria fazer maldades com o pobre Gollum!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Eu mataria... sério mesmo... ele seria um perigo naquele momento.... assim como qualquer coisa na Terra Média
A historia poderia ter um final diferente, mas sei lah...
no minimo eu deixaria ele amarrado em algum lugar...

Kalahan
 
quote:
Tb não mataria o Gollum. Tadinho, tenho dó dele.
Com certeza ELE é q me mataria!



Hahaha... Do jeito que você é Rosinha, no mínimo iria pedir para ele ficar de guarda a noite enquanto você dormia...

Sssim... Rosssinha boazzzinha... Smeagol bonzzinho também... Matar messstre sem ela sentir dorr...


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Nao o mataria por pena, mas o mataria por raiva. Realmente nao sei o que eu faria.

Stand and Fight
Live by your hearth
Always one more try
I m not afraid to die
Stand and Fight
Say what you feel
Born with a Hearth of Steel
 
quote:
quote:
Tb não mataria o Gollum. Tadinho, tenho dó dele.
Com certeza ELE é q me mataria!



Hahaha... Do jeito que você é Rosinha, no mínimo iria pedir para ele ficar de guarda a noite enquanto você dormia...

Sssim... Rosssinha boazzzinha... Smeagol bonzzinho também... Matar messstre sem ela sentir dorr...


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."


Hahahaha! Essa foi boa, Erunámo!
E o pior é q é verdade. Eu sempre achava q o Gollum ia ser arrepender, e ficar amigo do Frodo e Sam...
Eu ficava indignada com o Sam, qd ele maltratava o Gollum.
O problema do Gollum é justamente o jeito dele falar, tudo com ssssss. Eu achava um charme, ele ficava com um ar tão "bobinho", q eu não conseguia acreditar na maldade dele.
 
mas naum faz muito sentido levar ele na viagem. racionalmente falado, ele era uma ameaça, queria o anel de volta e faria tudo pra naum ver ele destruido. eu naum mataria, mas tentaria fazer ele ir embora, ou entaum pediria pro faramir naum matar ele e sim prende-lo, de um modo que ele naum pudesse escapar.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Tipo, se eu tivesse tolkien do meu lado nao fazia a menor diferença, matando ele ou não matando o final ia ser feliz, agora sem o Tolkie, bom, provavelmente ia deixar ele bem amarado. Levaria ele como guia, pq isso era preciso!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
quote:
mas naum faz muito sentido levar ele na viagem. racionalmente falado, ele era uma ameaça, queria o anel de volta e faria tudo pra naum ver ele destruido. eu naum mataria, mas tentaria fazer ele ir embora, ou entaum pediria pro faramir naum matar ele e sim prende-lo, de um modo que ele naum pudesse escapar.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Eu também penso assim Barlach... Na situação do Frogo, sem saber que Gollum seria essencial no futuro, mantê-lo era loucura... Eu não teria coragem de matá-lo (vai contra a minha natureza), mas me livraria dele o quanto antes... e talvez até tivesse autorizado o guarda do Faramir dar uma bela flechada nele quando o mesmo estava no lago comendo (peixesss...), ou talvez sentisse pena (a criaturinha era muito decrépita, coitada!) e pedisse que o mantivessem em cativeiro somente...

Eu ia dançar feio... O final certamente seria outro...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

Edited by - Erunámo on 09 December 2001 13:13:55
 
quote:
Eu ia dançar feio... O final certamente seria outro...




sem o gullum provavelmente tudo estaria perdido no final. sabe o que que eu acho: frodo havia ganhado uma pequena capacidade de prever o futuro, como mostra o trecho que ele depede de sam dizendo o nome de cada filho que ele vai ter no futuro (pag 1090 da edição completa). ele provavelmente previu que sem gollum tudo estaria perdido e por isso o levou.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo