• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sssiimm.. Messstre Bonzzzinho.. Nósss obediente..

Eu preferi por "obediente" para ficar mais irônico mesmo...
Sem contar que existe limite no título do tópico... Mais um caracter que fosse e poderia ser fatal...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
Essa questão de se o gollum não estivesse lá já foi discutida antes aqui no forum sabia?
Não foi bem se ele não estivesse lá e sim se ele nao tivesse atacado o frodo, q tivesse ficado la´pela laracna mesmo! Eu não lembro o nome do topico, mas já faz muito tempo!

Achoq se frodo se livra do gollum logo no começo eles teriam sido pegos ao tentar passar pelo portão principal de mordor! Talvez conseguissem fugir depois, mas concertesa nao teria nem Laracna nem faramir!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Eu naum o mataria. Ele era mau sim, mas tinha algo de bom dentro dele. O anel soh fez a parte má dele tornar-se mais forte do q a parte boa.
Tem uma materia nova do Michael Martinez q eh muito boa.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Gollum é bom mas o anel o fez tornar mal, e ele assassinou deagol pelo desejo do anel, lembre-se de Saruman que se tornou mal pelo mesmo motivo.
E sem Gollum tudo mudaria, pois cada detalhe é importante para história, se Frodo pensasse uma minima coisa diferente o final poderia ser outro.
 
Não é bem assim não!
Gollum era mal, não tanto, mas era!
No SdA diz q ninguem da vila dele gostava dele antes do anel tb! E tipo, ele era um hobbit, eles são mais resistentes ao poder do anel, não justifica ele matar o primo dele só por ver o anel, se não frodo teria matado bilbo e sam teria matado frodo!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
como uma pessoa (ou hobbit) pode não ser má e ainda assim matar o primo que estava fazendo aniversário por um objeto brilhante que ele viu de realce???? gollum não tinha nem visto o anel direito ou tocado nele e nunca tinha ouvido falar dele (como saruman tinha) e naum poderia ser influenciado assim tão rapidamente (quase instantaneamente).

ele era mau sim, pelo menos uma parte dele, e sempre foi. mas ele tinha multipla personalidade e o anel apenas reforcou a parte má. como tudo que vem dos elfos tem uma espécie de magia, as cordas, os lembas e as capas de lorien reforçaram a parte boa.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Claro q o Gollum era mau ,sim!!Um pobre coitado é claro...mas era mau!!!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Matar?! Não, acho que não faria isso, afinal de contas, ele não está agindo por vontade própria, está sendo guiado por forças ocultas. Mas o aprisionaria, para que não interferisse no meu caminho.
 
Eu acho o Gollum um dos personagens mais maneiros da Saga e com certeza não o mataria, tenho muita pena dele pois ele em si não é mal, apenas sucumbiu ao poder persuasivo que o Anel teve ou tem sobre ele.

Strenght and Honor!
 
ele é mau sim. os hobbits são mais resistentes que o normal, mas ainda assim ele matou o seu primo pelo anel. o anel naum podia já ter influenciado ele naquele ponto sendo que ele nem tinha visto direito, tocado ou ouvido falar do anel. ele já era mau, mas provavelmente ficou pior com o tempo em contato com o anel.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bem na verdade Gollun tem dois lados um mal e outro TALVEZ bom o que o anel fez foi esse mal dentro dele se tornasse mais forte.
Quem estava fazendo aniversario era Gollum
 
Gollum tinha índole ruim; simples assim... A única coisa que O Anel fez foi aproveitar-se disso...

É aquela história... Uma coisa é você sentir raiva de alguém e ter vontade de matá-la, a outra é consumar o ato... Isso diferencia uma pessoa boa de uma má e Gollum era mau SIM... Mau igual o pica-pau...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
O pica-pau naum era mau, só era esperto...o patolino, sim, era muito mau.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
O Pica Pau era compeltamente mau!
Veja os desenhos dele de novo e vc vai ver q ele zoa com os outros sem motivo nenhum! Só pelo puro prazer de ferar os outros!

O Gollum era pior pos tinha o Um anel com ele! E na minha opinião se o primo de gollum tivesse achado qq outra procaria ele o teria matado só pra ficar com ela!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
O Gollum era mau sim. Pq ele matou o primo dele e naum o contrario? O primo dele naum foi subjugado pelo anel logo de cara mas, o Gollum ja teve sua natureza ruim despertado por um desejo pelo anel. Ele foi capaza de matar o proprio primo. Como o Digo_s disse, ele mataria se o motivo fosse outro.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Tá, se eu não fosse o Tom B. mas o Sam/Frodo e não me lembrasse do que Gandalf disse (sobre o destino de Gollum), com certeza eu o mataria. Pois o Gollum representava uma ameaça séria a mim e ao futuro da Terra-Média (lembrando: isso se eu não me lembrasse do que Gandalf disse...). Eu estaria estressado, cansado, etc... nunca que eu deixaria uma criatura malvada ficar rondando por perto podendo me estrangular a qualquer momento... não teria paz nem por um segundo. É claro que, se possível, não o mataria, mas numa condição daquelas.... tchau tchau Sméagol...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
imaginam o que tava pasendo na cabeça do frodo aquela hora. o destino da terra-média estava nas mãos dele e se ele falhasse ia ser o fim de tudo. naum era nem um pouco sensato manter um perigo constante por perto. ainda continuo achando que frodo meio que previu o futuro, pq ele com certeza naum era burro.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Agente naum sabe tambem ate que ponto o anel influenciou nesse ponto da estoria, pois pro anel seria util ter o gollum por perto para trair os hobbits na hora certa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo