• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sr dos Fóruns - melhor fan fict q ja vi!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Strider disse:
Mas o cara já pediu desculpas agora... :twisted:

Pediu desculpas lá e eu desculpei.. mas acho que esse tópico pdoe ser usado como local pra discussões sobre plágio, inspíração, direitos autoias etc... Vamos trasnformar esse lamentável episódio numa boa discussão.. do tipo que anda em falta no Geral..
 
Poutz! Plágio!!!!!!!!

Coitado do Knolex!!!!

Que coisa rídicula.....

Poxa!

Ei Knol, ficassimnão. Isso só prova que eles são inferiores a vc... Tiveram que copiar sua obra... Relaxa... :mrgreen:
 
Folco Gamgee disse:
Eu vou tirar o 3 Caçadores do forum quando o Forum Awards terminar.

Faça isso mesmo.

Muita gente pergunta por que eu não posto meus roteiros de verdade, pra valer, aqui no Fórum.. a resposta é essa.. não só no Forum, mas em qualquer lugar publico, exsite um possibilidade real de cópia, plágio, etc...E nos casos em que não há ainda um registro elgal da "obra", o plágio fica mais fácil, pq não há provas sobre a autoria...

Uma das coisas que mais respeito é o direito criativo e autoral de cada um...Eu considero todas as obras que eu faço como aprte d emim. É o resultado de um esforço, ou um dom, inspiração, chamem do quiser. Mas é oarte da pessoa. e se apropriar disso na minha opinião é um dos piores desrespeitos possíveis... é como usurpar parte da própria pessoa que criou,,
 
É isso aí. Vou tirar 13 Horas dos CdE.

Ainda bem que tá no comecinho... não tem como ninguém imaginar o que ia acontecer depois.
 
Tipo, vcs vão deixar esse plagio acabar com o CdE? Ja postaram, deixa o texto lá. Apesar de plagio ser uma m****, qdo vcs postaram naquele clube sabiam q nada iria garantir os direitos autorais d vcs. :?

Ps.: Strider Esponja, vc mora no forum? :P
 
PÔ, assim num dá. :disgusti:
Pelo menos deixem os que já estão. O fórum vai deixar de ser um reduto de intelectualidade? Vamos acabar igual a esse fórum ae, totalmente floodado e com um monte de macho falando besteirol de chat de irc.
 
não acho que seja o caso de tirar todos os textos.. eu não tirarei nenhum mesmo.. mas assim como eu, o Folco quers er cineasta, e um roteiro como Os 3 caçadores, é muito importante pra ele.. assim como eu nunca publiquei ou publicaria meus roteiros aqui, acho natural que ele faça o mesmo e tire o que já tem..

mas mesmo assim, continuarei colocando minha sparódias,e textos que não uso pr avaler aqui.. não é esse maior cuidado dos usuários que vai acabar com o CdE...
 
Essa é a maior prova de que quem não tem originalidade copia, e que o CdE apesar de tudo serve como bom local de experiências para os aspirantes a escritor.

Só pensar em McFarlane e Gaiman pra perceber quem tem imaginação a dar com o pau, hehehe...

Mas V e Knolex tem razão em se preocupar. Quando uma idéia é boa você tem de se guardar. Só não deixe a paranóia ficar muito grande senão não vai dar pra dar palpite pra ajudar voceis, OK? :wink:
 
Meio atrasado , e bem..Knolex..
Isso prova que você escreve bem..
Afinal o mané em questão copiou quase tudo de você..
 
_IamDinamarca disse:
Afff ... entaum esse FDP copiou ... de outro Fan fict ???

Por sort evc criou esse tópico. Afinal, foi nesse Fórum que foi criada a outra paródia.. escrita por mim...
 
Bem, esse caso me fez pensar... tenho três textos no CdE. Sempre tive vontade de postar mais, pois eu escrevo bastante e costumo gostar do que eu escrevo, principalmente quando eu escrevo pra valer.

Eu pretendo ser um escritor.

Das três histórias que estão no Clube, duas delas (Vaeklan, As Novas Terras e Gëaráv, A Criação do Mundo) eram histórias que eu planejava desenvolver bastante e, quando eu julgasse que elas estivessem prontas, publicar. O fato é que isto que aconteceu me fez pensar. É fácil alguém nos plagiar, mesmo pessoas que das quais não esperamos tal coisa. Mas nem por isso não vou postar no CdE.

Em primeiro lugar, pq eu confio na maioria das pessoas desse fórum.
Em segundo lugar, quem se cadastra no CdE tem que ter algum interesse pelas nossas histórias como nossas histórias.
Em terceiro lugar, pq eu nunca planejei postar minhas histórias inteiras, mas apenas o começo delas para saber se eu comecei pelo caminho certo.
Em quarto lugar, pq eu preciso da opinião das pessoas pra perceber como o texto está, e poder desenvolvê-lo. Jamais pretendo publicar Vaeklan ou Gëaráv da maneira como estes estão.

Aconselho voces a fazerem o mesmo. Nao deixar de postar seus textos, pois eles enriquecem muito o Clube. Mas postem pelo menos o início, e depois negociem o resto individualmente. É o exemplo do que o Folco fez: ele tirou o texto, mas falou que quem quer ler deveria falar com ele por MP. Assim, vcs podem controlar para quem vcs dão suas histórias. Mas é importante postar um pouco delas no CdE, nem que seja só para as pessoas se interessarem!
Tivemos um caso somente de plagio, que já foi esclarecido... nao vamos todos tirar nossos textos do CdE só por isso, né? Sim, devemos tomar precauções. Mas é como nossa querida Primula falou: cuidado para que a preocupação não vire paranóia!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo