• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Spy × Family (Supai Famirī, 2022)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Spy-X-Family.jpg

Spy × Family (スパイファミリー Supai Famirī?) é uma série japonesa de mangá shōnen escrita e ilustrada por Tatsuya Endo. A história segue a vida de Twilight, um espião que precisa "formar uma família" de forma repentina para executar uma missão. A reviravolta se dá quando percebemos que a garota que ele adota como filha é uma paranormal capaz de ler mentes e a mulher com quem ele concorda em se casar para formar um falso casamento é uma assassina profissional. E a partir daí, acompanhamos essa história de comédia com essa família um tanto quanto diferente vivendo sem saber os segredos uns dos outros.

O mangá é serializado quinzenalmente de forma gratuita no aplicativo e no site da Shōnen Jump+ e da Manga Plus desde 25 de março de 2019, com os capítulos sendo compilados e publicados em formato tankōbon pela Shueisha.



Conferi o primeiro episódio e me parece muito bom! Este será um dos animes que irei acompanhar nesta temporada.
 
O estilo do desenho é mó lindinho.🤗
Mas não sei se tenho paciência pra acompanhar animês hoje em dia rs.
 
Eu assisti ao primeiro episódio no sábado e gostei: leve e divertido, ótimo pra relaxar. Vai ser uma ótima coisinha para vermos nas tardes de sábado aqui.
 
Segundo episódio foi bem legal. Pelo visto será um dos bons animes para se acompanhar esta temporada.
 
Spy x Family = Episódio 01.

Foi uma ótima estreia, character design polido, timing da comedia foi bom em algumas cenas e outras achei que ficou melhor no manga. Direção do Kazuhiro Furuhashi, junto com a parte técnica e, animação de pessoas do Wit studio foi muito bem feita. Cenários e a fotografia ficaram ótimos deram o clima certo e os detalhes ricos, esse primeiro episódio pra muitos deu a impressão de ser corrido. O que não ocorreu, ele adaptou apenas um capítulo do manga, eu gostei que deram umas mudadas em algumas coisas e nas cenas de ação do Twilight (Loid Forger) com boas coreografias e cortes bem feitos. Mas eu espero que eles aumentem ainda mais essas partes e coloquem material até original.

Gostei muito da trilha sonora como jazz. E o que falar da fofíssima Anya que vive no renomado Colégio Eden, uma escola onde somente os melhores entre os melhores podem frequentar, e fazer com que Anya se infiltrar lá porque ela além de ter um poder de ler mentes ela tem sua missão. Anya esbanja carisma e garante as maiores risadas, a seiyuu ficou excelente fez muito bem a voz dela. A sinceridade de seus pensamentos em relação ao loid foi muito boa e ainda vai ter ainda mais química. Semana que vem vamos ver a Yor que estou muito animado pra ver certas cenas e a ligação que vai ser criada entre eles 3 heh

Spy x family é uma historia muito boa, a mistura de humor com uma boa trama de espionagem, e ótimos personagens, torna esse anime uma diversão prazerosa, que nos faz torcer e ansiar pelo sucesso de cada missão. Fora muitas cenas comiscas e dramas muito bem feitos fora cenas de ação.. Enfim, sem duvidas spy x family tem potencial pra ser um dos melhores animes desse ano..

Spy x Family = Episódio 02.

Tivermos mais um ótimo episódio, eu não gostei muito da opening que foi dirigida por Masashi Ishihama, que tinham grandes expectativas mas ao meu ver não entregou tudo o que podia, eu preferia que ele tivesse usado o seu estilo mais bruto dele, como foi em persona. A opening foi feita pela Wit studio e teve ótimos cortes mais a música não curti tanto e nem o estilo dela. Esse episódio foi feito pela equipe da CloverWorks e já podemos ver que os animadores apresentaram umas sequencias muito bem elaboradas de ação e cortes bem feitos e efeitos ótimos quando a Yor entrou em ação. A adaptação continua muito boa e um ritmo adequado.

A Yor ficou muito linda, e super fofa, a voz combinou muito com ela. E deu ainda mais raiva da Camilla do que no manga, mas o casamento foi sensacional kkkk E as expressões da Anya estão sendo ótimas a direção conseguiu pegar pegar a essência do manga.. Agora a família adorável está pronta e a partir de agora veremos como toda a química entre eles vai funcionar heh
 
Não lembrei de comentar aqui no sábado, mas esse segundo episódio me deixou ainda mais animado -- e na expectativa para o próximo. A versão que o anime criou para a estação da Alexanderplatz ficou muito estilosa, até os reloginhos (não aquele) estão lá... adorei 🥰

Outra coisa interessante é como ele também furou a bolha dos fan-artists que eu acompanho (previsivelmente é 97,3% tolkienidades, né?) e ilustrações começaram a pipocar aqui e ali.

Não li o mangá e não sei o quanto que a história se estende, mas o Anilist já lista uma segunda temporada. É bom mesmo, porque o terceiro episódio nem saiu ainda e eu já sei que vou precisar dela :D
 
Última edição:
adorei o anime, mas ja irritado com a falta de noção dos problematizadores que não entendem que um anime japonês é... japonês.


Sim, no Japão eles não são negros. Sim, no Japão mulher de 27 solteira é socialmente estranho.
 
adorei o anime, mas ja irritado com a falta de noção dos problematizadores que não entendem que um anime japonês é... japonês.


Sim, no Japão eles não são negros. Sim, no Japão mulher de 27 solteira é socialmente estranho.

Antes mesmo de entrar nessa crítica ao lado conservador da sociedade japonesa, peraí ... os ~problematizadores~, imagino que saídos do Twitter, estão reclamando de algo que foi colocado numa série se humor justamente como um dos *problemas* da sociedade totalitária da história? Que é uma quase paródia da Alemanha Oriental onde vizinho espiona vizinho, onde qualquer um que diverge do padrão é suspeito, onde tem uma polícia secreta que desaparece com pessoas, e onde denúncias infundadas de "atitude contra-revolucionária" (ou o equivalente da vez) são uma boa forma de se livrar de desafetos?

Fica aquela dúvida sobre se esse pessoal realmente não entendeu o ponto que a história quer passar ou se só finge pra ganhar visualização, outrage clicks, pontos de lacração, likes, retweets, etc. mas também deixa uma suspeita de que esses xóvens estão cada vez mais perto das velhinhas dos anos 1960 que encontravam o ator do vilão da novela na rua e atacavam o sujeito.
 
Última edição:
eu gostei do primeiro episódio, mas foi com o segundo que resolvi que vou acompanhar e que possivelmente vou até atrás dos mangás. depois que chegou a yor eu encarnei a anya:

1650580839947.png

uma coisa que eu adorei é como a parte política é bem absurda. tipo o primeiro trabalho que vemos do twilight:

1650580994998.png

:rofl:
 
Spy x Family = Episódio 03


Foi mais um excelente episódio, começando pela belíssima ending feita pelo Atsushi Nishigori e foi simplesmente adorável e linda visualmente! O Storyboard e a direção dela é ótima, pegando até mesmo elementos da opening do anime. Esse episódio mostra exatamente o que eu queria a mais nessa produção. Adição de material novo e poucas mudanças.

Esse episódio pegou apenas o capítulo 3 e, conseguiram deixar a Anya mais fofa ela e incrível estão acertando muito nas expressões. Deram um desenvolvimento a mais pra a interação da Anya com a Yor e ficou muito boa, principalmente ela assustada com os pensamentos da Yor. Loid com a Yor muito bom também a interação e a paquera.O timing da comedia foi bom e mesmo assim tivermos bons cortes de ação por parte do Loid feitos pelo Animadores do Wit studio como o episódio em si. Foi muito agradável ver esse episódio mesmo ele passando tão rápido te deixa com um sorriso no rosto. No próximo episódio teremos um episodio bem elegante e eu espero mais cenas adicionais boas pra completar esse começo da historia
 
Gostei desse quarto episódio (ando repetindo isso demais nesse tópico :) ) ... o casal resgatando um guri caído no bueiro e derrubando vacas elegantemente, enquanto os velhos da escola:

mas-que-deselegante-what.gif

E na parte do "era um mosquito" só lembrei de
S03E03_1.jpg

Mais um episódio excelente!
 
Este episódio foi ótimo e bem divertido realmente.

Eu dei muita risada quando ele pegou a terceira muda de roupa. Até o cara não se aguentou na frente deles. :rofl:

Ótima surpresa da temporada.
 
a yor e a vaca, meu deus

1651523035407.png
1651523043053.png
1651523052809.png


:rofl:

continuo adorando, mas acho que vou deixar acumular alguns episódios para assistir tudo junto. essa coisa de só um episódio no sábado eu fico querendo mais ><
 
Eu já estou acostumado a um episódio por semana. Ao menos tem mais séries que estou acompanhando, assim passa mais rápido até chegar um novo episódio.
 
Spy x Family = Episódio 04

Esse foi um episódio perfeito e elegante, mesmo com uma mudança de leve que fizeram. A direção está de parabéns. Ele foi feito pela equipe da CloverWorks e tivemos uma animação muito boa, cenários lindos. Deixaram a cena do Loid uma obra de arte. Eu li essa cena umas 4 vezes no mangá e mesmo assim me emocionei foi tão lindo até o timing da comedia foi ótimo nesse episódio. Gordo fdp ele ousou fazer a Anya chorar um crime imperdoável.

Foi muito bom ver o desenvolvimento do Loid que está começando a gostar das duas de verdade, está deixando a razão de lado e agindo pra defende-las e ajuda-las. Essa entrevista foi o ápice, pois descobrimos mais sobre o sentimentos dos personagens e vimos o vínculo grande formado entre eles. Tivermos até um breve imagem de um personagem bom que vai surgir logo mais. Semana que vem é hora de vemos a Yor bêbada vai ser incrível e assim fechamos o primeiro volume da história. E o diretor e um excelente personagem nesse colégio heh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo