1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Spray deixa qualquer objeto à prova d'água, até mesmo iPhone

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 21 Nov 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Algumas boas borrifadas do spray Neverwet, e qualquer objeto se torna à prova d’agua. Pelo menos é o que promete a empresa norte-americana Ross Nanotechologies, que vem trabalhando nessa estranha tecnologia. Calculadoras, casacos e componentes eletrônicos já foram testados, mas o que chama mesmo a atenção é um iPhone que saiu ileso de um mergulho.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Esse spray é feito à base de silicone e tem a capacidade de repelir líquidos. Isso tudo porque o Neverwet é super-hidrofóbico e faz com que a água seja repelida. Inicialmente, o spray foi desenvolvido para evitar a corrosão de produtos, mas hoje em dia, sabe-se que ele pode proteger os objetos de líquidos, da corrosão, do gelo e até mesmo de bactérias.


    Na foto acima, a empresa mostra um iPhone sendo mergulhado em uma tigela com água. Para aumentar o drama e garantir que o produto realmente funciona, o aparelho fica dentro da água durante trinta minutos e ainda recebe uma ligação.


    Além de aparelhos eletrônicos, também podem ser protegidos de líquidos materiais como peças de roupas e calçados. Ou seja, pode ser o fim dos pequenos desastres domésticos, como o respingo de molho na hora do almoço.

    Ainda não há registro de quanto tempo o spray mantém o produto protegido, mas meia hora já é melhor do que nada. O produto ainda não está no mercado, mas a previsão de lançamento é para o final de 2012.

    Fonte
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Hum, acabou de me ocorrer um ótimo uso para esse spray...
     

Compartilhar