• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sportv perde o direito de transmissão da Libertadores 2012

Sportv perde o direito de transmissão da Libertadores
A partir de 2012, o canal Fox Sports transmitirá o torneio no Brasil

Acostumados a acompanharem as transmissões da Libertadores da América nos canais Sportv desde 2004, os brasileiros terão de se adaptar a um novo esquema a partir do ano que vem, no que diz respeito aos canais fechados. Com o Fluminense na zona de classificação para a Libertadores, os tricolores deverão ficar atentos aos próximos rumos desta questão.

A Fox Sports deve chegar ao país em 2012 e terá como maior chamariz para o seu lançamento a Libertadores da América, já que tirou do Sportv os direitos de transmissão do torneio continental. O mesmo vale para a Copa Sul-Americana. Para a emissora da rede GLOBOSAT continuar exibindo as competições, ela terá de negociar para conseguir a compra dos direitos de sublicenciamento das transmissões.

http://www.netflu.com.br/n_noticias...EITO+DE+TRANSMISSAO+DA+LIBERTADORES,+DIZ+SITE

Alguém sabia disso?
 
Poxa! Agora em que pacote de canais a Fox Esporte é disponibilizado?

É uma grande perda para o canal SporTV.
 
Perda gigantesca.

Quero ver se eles manterão a politica de não comentar os campeonatos que não transmitem.
Impossivel não comentar as vitorias dos brasileiros. Ou até campeão.


Não conheço quem são os narradores e comentaristas desse Fox Sports. Vai ser interessante a variação.

O canal FX já transmitia alguns jogos da Libertadores, não? Lembro de ter visto alguns jogos secundarios nesse canal. Que é da Fox, não?
 
Perda gigantesca.

Quero ver se eles manterão a politica de não comentar os campeonatos que não transmitem.
Impossivel não comentar as vitorias dos brasileiros. Ou até campeão.

Como a Globo ainda tem os direitos na TV Aberta, o Sportv vai ter ainda um bom estoque de imagens para exibir nos programas e comentar.
 
Como a Globo ainda tem os direitos na TV Aberta, o Sportv vai ter ainda um bom estoque de imagens para exibir nos programas e comentar.
Imagens sim, mas o que conta mesmo é a transmissão. É uma grande perda.

Agora, a Globo não tinha como ter dado uma mãozinha para renovar o contrato de transmissão?

Mas veremos como será pela Fox Sport.
 
acho que o Sportv ainda consegue reverter isso :yep:

e já vi jogos da Liberta no Bandsports tbm :yep:

e deixa eu perguntar, o FX É o Fox Sports? :think: não né?
 
A globo ainda pode comprar os direitos da Fox e os dois transmitirem juntos. É claro q como a Fox quer se colocar como um player no mercado, se eu fosse eles não venderia e assim ficam conhecidos
 
Seria melhor que não pudessem segurar jogos que não vão ser transmitidos. Assim, teria canal passando jogo de sábado às 18:00, domingo às 18:00, por aí vai.

PS: Mas isso também é sonho.
 
Última edição:
Seria melhor se a Conmebol exigisse da Globo algumas coisas como a transmissão em cadeia nacional da Final, etc, coisa que não faz aí, qdo dá um Cruzeiro x Estudiantes na final a Globo prefere passar Flamengo x Boavista no Rio e Corinthians x Mogi Mirim pra São Paulo
 
Seria melhor se a Conmebol exigisse da Globo algumas coisas como a transmissão em cadeia nacional da Final, etc, coisa que não faz aí, qdo dá um Cruzeiro x Estudiantes na final a Globo prefere passar Flamengo x Boavista no Rio e Corinthians x Mogi Mirim pra São Paulo
Já fiquei muito puto com isso. Tem posts meus mais antigos reclamando justamente disso. Eu acho inaceitável passar um Curintia até uma Oitava e depois não passar uma final do torneio. São atitudes assim da Globo que dá um desânimo de acompanhar por eles, mesmo eles tendo o melhor time de transmissão por tv aberta.
 
Que pena para o sportv, que é um canal que eu simpatizo.

Agora só falta a globo perder os direitos também. Nos embucham toda quarta e domingo flamengo e corinthians, tentam aumentar a torcida deles aqui no sul como fazem lá pra cima, assim eles conseguem mais grana para estes clubes, porém aqui no RS pelo menos a torcida da globo é 0,1%.

Ano passado os jogos do goiás na sul americana não passaram. Para a globo as vezes, ou a grande maioria das vezes, fica a idéia de que o Brasil só tem 2 estados.

Quando o Inter ganhou a sul americana eles só transmitiram a final, sempre passando filmes as quartas feiras. A band tem o meu reconhecimento. Eles podem ser corinthianos, mas se eles tiverem o contrato eles vão transmitir independentemente do clube. Como foi agora na copa do mundo sub 20..A Espn é outra que eu admiro. Aliás tenho certeza de que se fosse o corinthians jogando a Copa Audi a globo transmitiria.


Sobre a Fox sports, eu gosto da versão latina, porém não faço a mínima idéia de como vai ser a brasileira.
 
A Conmebol ainda tem muito que a aprender com a UEFA que OBRIGA os países detentores dos direitos de transmissão da CL a exibir não apenas os jogos decisivos como também uma quantidade mínima de reportagens em seus telejornais sobre a competição o que garante ainda mais a exposição das marcas dos principais clubes europeus.

E basta ver que a Globo só passa a semifinal e final da CL apenas pela obrigatoriedade e não por vontade, pois enquanto os direitos estavam com a Record ela se sentia incomodada. Comprou os direitos apenas pra ter o prazer de puxar o tapete de uma emissora rival.
 
Isso de reportagem minima é o de menos pq nos noticiários a globo até cobre o brasileiro e libertadores. Faz mais sentido a UEFA obrigar isso pq são times de fora e se não obrigar os canais conseguem faclimente cortar da pauta sem q seja problema
 
E não é só na questão midiática que a CONMEBOL tem que aprender com a UEFA.

Acho péssimo que a nossa Confederação Sul-Americana não mande parar os outros campeonatos no caso da Copa América ou compatibilizar totalmente os horários dos jogos durante uma Libertadores, impossibilitando partidas, por exemplo, da Copa do Brasil num mesmo horário. Assim, ela chamaria os holofotes para os seus eventos.

A transmissão em cadeia nacional obrigatória de uma final, tenha ou não (no nosso caso) times brasileiros, então, é uma obviedade.

Mas a CONMEBOL parece que não manda em nada...

Pelo menos, se ocorrer a tal fusão parcial ou total com a CONCACAF, qualquer justificativa de "motivos de mercado" fica ultrapassada.

E, sobre o assunto direto do post, é o Murdoch, o Marinho global, desbancando os caciques nacionais nas transmissões esportivas. A News Corporation cresceu demais na última década.
 
A verdade é q aqui a Conmebol é mais fraca que as federações dos países pq basicamente tem 2 países que levam o continente nas costas.
 
Acho que é o poder do Brasil e da mídia brasileira mesmo.

Se as regras favorecessem um certo poder e a atenção para os eventos sul-americanos, capaz de mesmo os argentinos saírem até ganhando. Como no caso de Cruzeiro x Estudiantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo