• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias SporTV e Premiere criam linha do tempo em transmissão; público reclama

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Linha do tempo, adotada por SporTV e Premiere, estreou na 1ª rodada da Série B do Brasileirão - Reprodução/SporTV

Linha do tempo, adotada por SporTV e Premiere, estreou na 1ª rodada da Série B do Brasileirão Imagem: Reprodução/SporTV

Tanto o SporTV quanto o Premiere, canais esportivos da TV Globo, fizeram uma mudança polêmica em suas transmissões esportivas na noite de hoje.

A partir de agora, o telespectador não acompanha mais o tempo de jogo por um cronômetro no canto superior, mas, sim, por uma linha do tempo fixada verticalmente à esquerda da tela. A novidade causou estranhamento e foi alvo de queixas nas redes.

Funciona assim: quando o jogo começa, um sinalizador com a minutagem é colocado na extremidade inferior da linha. Conforme o tempo vai passando, este marcador vai subindo até atingir o topo aos 45 minutos —este topo está situado logo abaixo das siglas das equipes.

Em casos específicos, a linha, que fica azul no decorrer do confronto, mostra ainda o minuto em que foram dados cartões e marcados gols, por exemplo.

Dentro do período dos acréscimos, o Grupo Globo optou por "retomar" o cronômetro tradicional, já que, no novo padrão, é impossível saber quantos segundos estão sendo jogados dentro de cada minuto.

A novidade passou a vigorar na abertura da Série B do Brasileirão. As transmissões tanto de Brusque x Guarani (no SporTV) quanto de Vasco x Vila Nova (no Premiere) adotaram o padrão, e os narradores (Jota Júnior e Jader Rocha, respectivamente) fizeram lobby em favor da linha.

O comportamento, no entanto, não se refletiu entre os torcedores. No Twitter, houve uma enxurrada de críticas ao novo design adotado pelos canais.

 
Do ponto de vista da visualização não acho prático. Gosto da rapidez de bater o olho e ver tempo e placar lado a lado.
 
Eu vivo muito na estrada e quando paro num lugar, quero logo ver o tempo de jogo. Além de perder mais tempo, o tamanho do número não dá uma boa leitura. Nada prático.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo