1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Spook Country (William Gibson)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 25 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Depois de abandonar o futuro cyberpunk, magistralmente imaginado em Neuromancer, com direito a todas as implicações metafísicas condizentes com a criação de um cyberespaço (não sua irmã tímida, a internet), o autor norte-americano William Gibson decidiu voltar seu olhar para o presente em seu romance Reconhecimento de Padrões, e que depois veio a dar sequência com Spook Country (ainda sem tradução no Brasil).

    Se em seus trabalhos passados, sua principal motivação era a de criar um cenário fictício para o nosso mundo baseado em suas observações quanto às possibilidades para o futuro, e numa estética que bebia nas fontes do punk, com esses dois novos trabalhos, parte de uma trilogia que foi completada ainda com o livro Zero History (também sem tradução por aqui), a ambição de Gibson já não é mais a do esmiuçamento das novas fronteiras abertas no futuro pela tecnologia, mas a partir delas trabalhar paradigmas e panoramas do mundo atual.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar