1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[spoilers] Roteiro de O Despertar da Força é divulgado e revela detalhes do filme

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Mireille, 3 Jan 2016.

  1. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    Roteiro de O Despertar da Força é divulgado e revela detalhes do filme

    Como forma de incluir e divulgar O Despertar da Força na temporada de premiações, a Disney revelou o roteiro do filme à Associação de Roteiristas. De acordo com informações do site /Film, o roteiro revela alguns detalhes importantes do filme, principalmente sobre o seu final.

    Confira abaixo, tópico a tópico (e cuidado com os spoilers):

    1 – O planeta onde Luke Skywalker estava

    O roteiro nos dá um nome para o planeta oceânico que vemos no final do filme, onde se encontrava Luke Skywalker: “AHCH-TO”. De acordo com o texto, o planeta é descrito como “tendo um grandioso oceano, com um azul interminável e dotado de belíssimas ilhas rochosas e florestais”.

    Segundo o /Film, a palavra “AHCH” significa, em Hebreu, “irmão”. Seria esse um indício sobre o passado de Rey?

    2 – Luke Skywalker reconhece imediatamente Rey e sabe o porque ela está no planeta

    O roteiro descreve Luke como o vemos na tela: envelhecido e barbado. O texto fala que Luke olha para Rey com uma “ternura no olhar, mas com sentimentos torturados”. Ainda, o roteiro aponta que Luke não precisa perguntar a Rey quem ela é, porque ele a reconhece de imediato e sabe o que ela está fazendo no planeta.

    Porque ele a reconhece? Será que ele conheceu Rey quando criança? Será que ela é a filha dele ou parente?

    O roteiro prossegue com a oferta do sabre de luz de Anakin feita por Rey a Luke:

    “Uma oferta. A única esperança da galáxia. Luke Skywalker permanece impressionado e conflituoso com o que ele está vendo. É a promessa de uma aventura, apenas o começo…”.

    3 – Confirmações sobre a visão de Rey

    Quando Rey toca o sabre de luz de Anakin e Luke no Palácio de Maz Kanata, acompanhamos uma série de visões que podem misturar o passado e futuro.

    O roteiro traz algumas explicações e confirmações sobre a sequência:

    • A primeira imagem da visão é Bespin, a Cidade das Nuvens de O Império Contra-Ataca. O texto menciona o som de uma respiração mecânica e diversas vozes preenchendo o ar;
    • A cena em que Luke Skywalker coloca a mão mecânica em R2-D2 se passa no momento da destruição da Academia Jedi de Luke. O roteiro confirma que “vemos um templo em chamas ao anoitecer”;
    • O homem que aparece sendo morto pelo sabre de luz vermelho não é Constable Zuvio, mas “um guerreiro que é apunhalado por um sabre de luz feroz”;
    • Os guerreiros que aparecem ao lado de Kylo Ren na visão realmente são os Cavaleiros de Ren. O roteiro confirma: “a cena revela Kylo Ren e os seis outros Cavaleiros de Ren, que protegem o seu flanco”.
    4 – Rey é deixada em Jakku com Unkar Plutt

    O roteiro também confirma o que muitos fãs desconfiavam: o braço que vemos segurando a pequena Rey no seu flashback é do alien Unkar Plutt.

    “Uma garota pequena. Rey quando criança. Ela está histérica. O braço gordo de Unkar Plutt segura o braço da menina. Ela está em Jakku, vendo uma nave voando para o céu, abandonando-a. ‘Não, volte!’ e Unkar responde ‘Quieta, garota'”.

    A grande questão que fica no ar é: porque Rey foi deixada com Unkar Plutt? O fato do alien ter ficado com a menina possui alguma relação com a sua posse da Millenium Falcon? A nave teria sido deixada com ele como um pagamento?

    Mistérios no ar…

    5 – Kylo Ren está horrorizado pelos seus atos

    O roteiro também nos dá um insight sobre os sentimentos de Kylo Ren após ele matar o próprio pai. “Kylo Ren ficou, de certa forma, enfraquecido pelo seu ato. Ele está horrorizado e em choque, despertando apenas quando Chewbacca grita em agonia”.

    Na novelização oficial do filme, Snoke diz a Kylo que a única fraqueza de Darth Vader era o seu amor pelo filho Luke. Se não fosse por isso, o Lado Negro teria vencido.

    No entanto, pelo o que o roteiro indica, a morte de Han Solo não tornou Kylo mais forte como Snoke pretendia, porém mais confuso e enfraquecido. Como será que o vilão retorna no Episódio VIII?

    6 – Rey sente o chamado do Lado Negro

    Sobre o duelo final entre Rey e Kylo Ren, o roteiro indica que o vilão fica amedrontado com a força de Rey e que ela só não o mata porque percebe que pode estar se deixando levar pelo Lado Negro.

    “Rey ataca Kylo seguidas vezes com o sabre de Luke. Nesse momento, Kylo é um homem amedrontado, com uma grande cicatriz queimando em seu rosto. Ela poderia matá-lo agora com um grande ataque. Mas ela para, percebendo que está perante a um abismo maior que o penhasco – o abismo do lado negro”.

    O roteiro também afirma que ela ouve uma voz estranha e amorfa, semelhante a de Snoke, dizendo “mate-o”.

    E aí, o que você achou?

    Agora, é esperar pela continuação de tudo isso no Episódio VIII da nova trilogia.

    Star Wars – O Despertar da Força, atualmente em cartaz, se passa 30 anos após os evento de O Retorno de Jedi. O elenco traz Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Daisy Ridley, Oscar Issac, John Boyega, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie, Adam Driver, entre outros.

    Nós vimos o filme. Veja
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 5
    • Gostei! Gostei! x 5

Compartilhar