1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Spoilers] Luta no final do filme

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Ana Lovejoy, 1 Jan 2016.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Carinha postou um texto que reforça um ponto que muita gente está perdendo quando reclama que o Kylo é bunda mole porque apanhou do Finn e da Rey. Texto em inglês:

    aqui >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ************

    Postei porque comecei a pensar aqui que talvez o problema seja mais do filme do que do público, hehe. O momento da morte do Han é algo tão forte que qualquer coisa que acontece nos segundos após isso é abafado, porque quem está assistindo ainda está em choque.

    Lembrei de uma história que contam sobre Quanto Mais Quente Melhor do Billy Wilder. Tem uma cena que tiveram que mudar depois de um teste com a audiência porque o público ria tanto da piada que perdia as piadas seguintes, aí botaram o Jack Lemmon fazendo uma dancinha com maracas para dar um tempo para o público rir e se preparar para a piada seguinte.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    (assistindo só a cena assim não dá para achar tão engraçado mas se puderem vejam esse filme, é muito bom)

    Voltando para o Star Wars: talvez uma breve cena de fuga das personagens e então o tiro do Chewie dariam um tempo para a audiência se recuperar do choque e então assimilar a informação de que o Ren foi atingido pela arma que o filme mais de uma vez mostrou fazer um estrago considerável em quem atinge. Talvez mais efetivo que aqueles tapas que o Ren dava no quadril indicando que estava com dor, não sei.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Calib

    Calib Visitante

    Bem, eu o chamei de bunda-mole. :lol: Mas era mais pelo aspecto psicológico mesmo. Parece um emuxinho com crise de identidade. Vovô isso, vovô aquilo. Quando a Rey consegue ler a mente dele e joga na cara os seus medinhos, ele fica com mó jeitão de guri cagado.
    Afora isso, eu concordo que ele ter levado um balaço daqueles justificaria uma luta em desvantagem. Na primeira cena quando ele pára um raio laser no ar eu imaginava que era um lord sith pica-das-galáxias. Depois a gente vai vendo que ele é imaturo e que ainda tem muito que treinar e tal.

    Ainda assim, é um personagem bem mais interessante do que a própria Rey, ou que o Finn.

    (Por fim, essa desculpa de que o Finn é um stormtrooper e que ele é bem treinado desde a infância etc. é meio forçação de barra. Isto é, em tese faria sentido. Mas na prática a saga sempre falhou miseravelmente em representar os troopers como soldados dignos de respeito, ao ponto de terem virado piada pronta entre os fãs. Quando chega uma patrulha deles em cena, ninguém nunca pensa "oh a porra ficou séria". E isso é uma pena, na real.)
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    mas parece que essa nova trilogia quer acabar com isso, não? por exemplo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    a arma que ele usa é uma arma para combate contra alguém com sabre de luz, e ele luta bem contra o finn, não é só uma figura aparecendo quase como alívio cômico (ou saco de pancadas). tem a phasma também, né. pode ser capitã e ter armadura diferente, mas tecnicamente é stormtrooper também.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Fora a vila que eles detonam no começo do filme né...
     
  5. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    O diálogo com o Kylo Ren e o Hux - em que o Kylo pergunta se os carinhas (stormtroopers) do Hux tem capacidade ou não, e aí o Hux fala que é claro, eles são treinados desde criancinhas, blá blá, e aí o Kylo responde algo como "talvez eu deva substitui-los por um exército de clones", fazendo escárnio - me deixou com a impressão que essa nova "leva" de stormtroopers, treinados pelo Hux são muito superiores aos clones.

    Aí dá pra conjecturar várias coisas - o treinamento/condicionamento deles é melhor, ou os clones, talvez por terem seu crescimento acelerado artificialmente, sejam piores.
     
  6. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Acho que pelo fato de os clones terem menos tempo de treinamento (por terem o crescimento acelerado) faz com que esses stormtroopers novos sejam bem melhores, pois têm vários anos a mais de treinamento.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    voltando a ren: eita, tinha esquecido de como gostei dessa cena aqui.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    e como alguém comentou, ele ainda está em treinamento. imagina quando acabar o treinamento.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Ranza

    Ranza Macaco

    Vai perder pra um jedi do mesmo jeito :obiggraz:
     
    • LOL LOL x 4
  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    O argumento sobre a arma do Chewie é muito bom mesmo, assim como o fato de que essa explicação indireta do filme ficou perdida no meio da comoção da cena em que ocorre.

    Por outro lado não explica pq Kylo não usou a Força contra Finn. Isso poderia simplificar muita coisa...
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    mas explica, não? que ele estava tão concentrado em se manter em pé e lutar (mesmo com o ferimento) que ele não tinha como usar a força para qualquer outra coisa. :think:
     
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Sei lá, talvez essa até seja a explicação mesmo, mas só vendo o filme não fica muito claro. É o tipo de cena que obriga a gente a ficar debatendo e especulado depois.
     
  12. Calib

    Calib Visitante

    Era só sufocar o cara à distância, porra. Nem precisa de sabre nenhum. Quem consegue lutar com a garganta trancada? :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Thor

    Thor ἀλήθεια

    O Lightsaber protege de ataques da Força. Pelos filmes, sabemos que consegue parar os Force Lightnings, e por isso imagino que consiga proteger contra telecinése também.

    Além disso, o Vader, no Ep. V, não utilizou telecinése diretamente contra o Luke quando lutaram, mesmo sendo muito mais poderoso. Ao invés disso, ele utilizou a força apenas para arremeçar objetos nas costas do Luke, mas não utilizou nenhum Force Choke ou algo do tipo. Então, acho que está coerente.
     
  14. jrmalta

    jrmalta Usuário

    Não pensei que Kylo fosse fraco, apenas não gostei das expressões faciais dele. Tudo bem ter uma expressão de medo ou dúvida ao longo do episódio, mas poderia ter mudado um pouco a sua expressão facial após matar quem matou (evitando spoiler). Também não gostei dele tirar várias vezes o capacete/máscara. Isso não tem nada a ver com a qualidade do filme e também não sei se há algum propósito nisso, mas enfim, por enquanto, achei desnecessário. Posso mudar de opinião sobre isso, assim como já fiz com inúmeros fatos ao longo de mais ou menos 25 anos que vejo e revejo os filmes da saga. hehehe

    Sobre ele não ser fraco, concordo! Ele lutou muito debilitado fisicamente, por ter sido alvejado, mas também psicologicamente pelo assassinato que acabara de cometer. A cena nos mostrou que não foi um ato simples e corriqueiro. Enfim...
     
  15. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Não, peraí. Eu até concordo que os stormtroopers sejam treinados para o combate corpo a corpo, mas você está dizendo que o sabre de luz possui uma proteção automática contra telecinese? De onde saiu essa informação?

    Eu suspeito que faz mais sentido imaginar que o uso da telecinese é como uma espada psíquica, que pode ser repelida por um escudo psíquico, ou seja, por quem tb tenha o domínio da Força. No filme esse não parece ser o caso de Finn.

    Continuo sem entender pq ele não arrancou o sabre da mão de Finn com a Força ou pq não enforcou o sujeito.
     
  16. Calib

    Calib Visitante

    Eu sempre entendi que o sabre absorvia o lightning do emperador porque era de luz e tal, não porque fosse mágico. Não há nada que nos leve a pensar que ele dê proteção automática contra telecinese e similares. E o Vader não usou no Luke porque era o filho dele ou porque era uma questão de honra, de etiqueta, sei lá. Coisa para a qual o Kylo não parece dar bola, anyways.
    Mas questionar isso é meio inócuo. Há uma infinidade de pequenas falhas na franquia se a analisarmos criticamente.
     
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Acho que a melhor explicação foi a Ranza mesmo: Kylo foi arrogante e achou que mataria facilmente o traidor. É o tipo de coisa que pode ser facilmente explicada com um esporro de Snoke no próximo filme.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. jrmalta

    jrmalta Usuário

    Acho que um misto de arrogância, despreparo (por ainda não estar totalmente treinado) e também distúrbio psicológico, após o assassinato que precedeu as lutas. É inclusive o que se verifica com a divulgação do roteiro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Concordo, mas acho que seria razoável uma cena no próximo filme para destacar isso.
     
  20. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Chegando em casa vou analisar o combate do Obi-Wan com o Darth Tyranus. Tenho quase certeza que o Saruman só pegou o Obi-Wan no force choke após desarmá-lo/abrir a guarda do Lightsaber.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar