• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

A parte das crianças tem chance de elas receberem realmente papéis carismáticos e dar uma boa cena, embora considerando o mindset de hollywood atual não sei o que pensar se vá figurar apenas por razão de avanço de agendas. A conferir.
 
Não somos só nós dois amigo, pelos fóruns e vídeos da internet está um motim. Já vi um movimento sobre a estréia para não assistir e ainda enviar fotos dos filmes originais e dos livros como protesto.
Ver anexo 93148
O mínimo que podemos dizer é que tudo isso está terrívelmente estranho. Esperaria tudo isso de uma série de fantasia de terror. Isso aqui é claramente uma referência a casa de bruxas e todo esse cenário me lembra o mundo de Alice.

Pois é... Tenho visto nos fóruns lá fora...
Desânimo total. Tem forum tolkiendili sequer tocando no assunto.
 
A Disney é uma das responsáveis pela difusão do CG de baixo custo. Star Wars tá penando na mão desse artifício que tem contaminado os filmes de heróis. Essa reportagem faz inclusive um paralelo com SW.
Faz mesmo, eu vi. Minha teoria é que logo as telas comuns vão estar em desuso. Televisão já era, computador e celular vêm depois. O negócio agora é Metaverso e Multiverso. Não tem mais sentido gastar dinheiro com cenários e ambientação usando o nosso belo mundo real.
real-nature-for-desktop-1920x1200-wallpaper-preview.jpg
 
Última edição:
Não somos só nós dois amigo, pelos fóruns e vídeos da internet está um motim. Já vi um movimento sobre a estréia para não assistir e ainda enviar fotos dos filmes originais e dos livros como protesto.
Ver anexo 93148
O mínimo que podemos dizer é que tudo isso está terrívelmente estranho. Esperaria tudo isso de uma série de fantasia de terror. Isso aqui é claramente uma referência a casa de bruxas e todo esse cenário me lembra o mundo de Alice.
Seria legal uma resposta pelo Twitter. Chama a atenção.
 
Seria legal uma resposta pelo Twitter. Chama a atenção.
É...não muda nada mas eu sempre apoio isso, e vou apoiar ainda mais com o passar dos episódios. Sempre digo "quem quer dizer sim que diga sim, quem quer dizer não, diga não". Nossos pensamentos e palavras são importantes no mundo mesmo que pareça apenas um sussurro pro vazio. Apesar disso, sempre tem alguém ouvindo.
 
Faz mesmo, eu vi. Minha teoria é que logo as telas comuns vão estar em desuso. Telvisão já era, computador e celular vêm depois. O negócio agora é Metaverso e Multiverso. Não tem mais sentido gastar dinheiro com cenários e ambientação usando o nosso belo mundo real.
real-nature-for-desktop-1920x1200-wallpaper-preview.jpg
Off... Mas eu acho que o Metaverso não vai vingar. As pessoas estão cansadas do mundo virtual. Ele não provoca mais curiosidade. Virou vigilância, controle, manipulação. Acho que vem uma resposta a isso.
 
Tem alguma data prevista para um próximo trailer da série?

Isso tá me lembrando aquele teaser do "Lanterna Verde" que os fãs e o "público civil" criticaram muito pela sensação de "estranhamento" e que as imagens e a atuação mostrados no teaser não condiziam com a mitologia e o conceito do personagem.

A Warner pelo menos fez questão de mudar todo marketing, mostrou um trailer para apaziguar todo mundo e deu uma (pseudo) esperança.

Mas a Amazon não fez uma grande mudança drástica do Marketing (pelo contrario, manteve os erros) e não saiu um trailer grandioso também. Talvez seja o que disseram em outros comentários, talvez a Amazon tenha muita confiança na "marca", no nome do SDA, na memória dos filmes e a identificação do "público civil".
Ainda não. Mas rola boato que em breve.
 
Por nós entenda-se o refugo da Primeira Era que ainda insiste em permanecer na Terra-média como nós... rs
Eu estava sonhando ou existe alguma passagem nos livros que diz que algum personagem, se não me engano, um Hobbit (Frodo, Bilbo ou Sam) era apegado às histórias/relatos do passado "assim como todas as pessoas de bom coração faziam naqueles tempos", ou algo assim?
 
Tem alguma data prevista para um próximo trailer da série?

Essa situação de muita reclamação, ansiedade e incerteza tá me lembrando de algo parecido com aquele teaser do filme "Lanterna Verde". Na época, os fãs e o "público civil" criticaram muito pela sensação de "estranhamento" e que as imagens e a atuação mostrados no teaser não condiziam com a mitologia e o conceito do personagem.

A Warner pelo menos fez questão de mudar todo marketing, mostrou um trailer para apaziguar todo mundo e deu uma (pseudo) esperança.

Mas a Amazon não fez uma grande mudança drástica do Marketing (pelo contrario, manteve os erros) e não saiu um trailer grandioso também. Talvez seja o que disseram em outros comentários, talvez a Amazon tenha muita confiança na "marca", no nome do SDA, na memória dos filmes e a identificação do "público civil".
Mas o filme foi bom no final ou não mudou nada? Isso que é importante. Não adianta vender uma embalagem bonita pra entrega uma caixa vazia. E não é nesses itens que mencionou que eles têm confiança. Vejo muito pelo contrário. Eles contam com outra coisa e nada tem a ver com memória nostálgica, como os produtores fizeram questão de frisar. E como o @MikukoCat mencionou, essa série não é para nós. É para quem é.
Off... Mas eu acho que o Metaverso não vai vingar. As pessoas estão cansadas do mundo virtual. Ele não provoca mais curiosidade. Virou vigilância, controle, manipulação. Acho que vem uma resposta a isso.
Não vejo assim. Como mencionamos por aqui de maneira diluída, muitas coisas hoje são criadas para atender as ansiedades, desejos, delírios, desesperos e vazio interior de alguns grupos que não se importam em ser vigiados, controlados e manipulados se em troca puderem ganhar uma carga de dopamina explosiva e violenta direto no cérebro.
 
Faz mesmo, eu vi. Minha teoria é que logo as telas comuns vão estar em desuso. Telvisão já era, computador e celular vêm depois. O negócio agora é Metaverso e Multiverso. Não tem mais sentido gastar dinheiro com cenários e ambientação usando o nosso belo mundo real.
real-nature-for-desktop-1920x1200-wallpaper-preview.jpg
Tipo o filme novo de Top Gun... Os jovens recrutados pelo filme não vão na maioria das vezes pilotar aviões a campo mas ficar em cabines no subsolo da base pilotando drones. O filme japonês de corrida Alive Hoon desse ano tem simuladores para o piloto treinar, etc...

Alguns desses filmes de heróis de hollywood a produção intencionalmente não condiz com orçamento. Fora dos Eua também. Anos 80s no Japão tinham esquemas de desvio e lavagem em que os animes eram só fachada. Se o dinheiro não vai para produção nem para direitos e vai tudo pra marketing é bem bizarro.
 
Tipo o filme novo de Top Gun... Os jovens recrutados pelo filme não vão na maioria das vezes pilotar aviões a campo mas ficar em cabines no subsolo da base pilotando drones. O filme japonês de corrida Alive Hoon desse ano tem simuladores para o piloto treinar, etc...
Aos poucos os sentidos vão sendo terceirizados.
Alguns desses filmes de heróis de hollywood a produção intencionalmente não condiz com orçamento. Fora dos Eua também. Anos 80s no Japão tinham esquemas de desvio e lavagem em que os animes eram só fachada. Se o dinheiro não vai para produção nem para direitos e vai tudo pra marketing é bem bizarro.
Uau. Lavagem de dinheiro com anime. Disso eu não sabia. Embora seja completemente possível é claro.

"A realidade é pior que qualquer ficção".
 
A parte das crianças tem chance de elas receberem realmente papéis carismáticos e dar uma boa cena, embora considerando o mindset de hollywood atual não sei o que pensar se vá figurar apenas por razão de avanço de agendas. A conferir.
A menina principal parece ter carisma (vida nos olhos), coisa que não vi em outros personagens, todos sem expressão e personalidade. Poderia tranquilamente ser um Hobbit comum e alegre em outro contexto.

cb057780a4f04a104cd26fb1fa12878b.gif
 

Uma coisa que, talvez, estejam esquecendo de considerar por aí afora: embora a Virgem Maria seja um dos elementos da 'sopa' que deu origem a Galadriel, outros ingredientes entraram nela tb como a Ayesha do Rider Haggard do mesmo jeito que Gandalf combinava elementos de Odin, Merlin e até Jesus Cristo. O fato dela ter analogias com a Virgem não significa que todas as qualidades de Maria estarão inseridas no todo da Galadriel em todo momento da história.



1654883091803.png

1654883436829.png



Tolkien tb disse que Galadriel era uma "penitente" e que havia recusado o perdão dos Valar por "orgulho". Que ela tinha resolvido ficar para trás por causa de uma premonição a respeito do "resíduo" de Mal de Morgothl deixado na Terra-média sob a forma de Sauron. Que ela pudesse ter uma vendetta específica contra ele não parece sem nexo uma vez que Sauron foi diretamente responsável pela morte do Felagund, morto dentro de suas masmorras.

O fato dele ter tentado, sem eco nos materiais publicados ainda em vida, o SdA e o The Roads Goes Ever On, expurgar os elementos menos idealizados da figura da Galadriel e desonerá-la de toda e qualquer falta ou "impureza" ao ponto de querer retconar fora o papel na rebelião dos Noldor não significa, storytelling wise, que esse seja o melhor caminho.

Nem sequer a data exata do nascimento da Celebrian, filha dela com Celeborn, a gente tem direito no cânon. Se o nascimento dela foi mais perto do começo da Terceira Era fica meio implícito que ela e Celeborn ainda não haviam aberto mão de uma perspectiva mais "marcial" sobre o que a permanência na Terra-média poderia significar já que os Eldar não gostavam de ter filhos em tempos de guerra. A vontade de comandar reinos na Terra-média parecia ainda fazer parte dos seus objetivos, mesmo que fosse para erigir uma barreira contra o expanionismo de Sauron. E a timeline comprimida da série da Amazon torna ainda mais plausível a coexistencia de atributos de fases distintas já que tudo acontecerá com mais urgencia, mais premencia, mais drama.

Não precisa haver, necessariamente, uma antinomia entre a noção da Galadriel, sábia erudita e filósofa, com a idéia de que ela pudesse ser uma comandante guerreira empunhando armas em determinadas situações específicas mesmo na Segunda Era. O Elrond tb era um estudioso mas comandou exércitos na Guerra da Última aliança. Felagund era um poeta, cantor, diplomata e rei mas morreu em Tol- in-Gaurhoth, posto avançado de Morgoth comandado por Sauron, rasgando a garganta de um lobisomen com os dentes. A morte dele na série da Amazon pode ter acontecido em diferentes circunstancias mas, provavelmente, Sauron tb desempenhou algum papel.

O Gandalf, tanto o branco quanto o cinzento, tb mostrava essa coexistencia de características de guerreiro e homem 'santo', 'profeta'. Não vejo sentido em querer que a Galadriel se limite só ao aspecto de 'encantatriz' etérea e figura semi-divinizada em posição 'sacerdotal' como ela apareceu no final da Terceira era no SdA pra Fellowship. Isso não quer dizer que ela só se cingia a esse tipo de papel o tempo todo. No próprio SdA, em sequencia off-page só contada nos apendices, ela destruiu Dol Guldur, dando a entender que ela comandou um exército até lá e, a la Lúthien destruindo a fortaleza de Sauron na Primeira Era, tb acabou assumindo uma postura que implicava em intervenção direta e uso de 'força'. Se só 'mágica' ou bélica-amazonica a gente não sabe mas, provavelmente, ambas.

O fato deles estarem realçando só os aspectos 'Joana D´arquicos' no material promocional, onde eles estão, deliberadamente, se distanciando do modelo dos filmes do PJ, não significa que a série só vai se focar apenas nessa perspectiva "britomártica" do caráter dela, como, aliás, outras pictures onde ela aparece toda paramentada com o glamour "élfico" tb dão a entender.


Até o Tolkien tb fez questão de realçar seus atributos 'amazonicos' ao mesmo tempo em que reconhecia a influencia subconsciente do papel da Virgem em moldar o arquétipo dela. Esperar que só uma faceta de um personagem tão polivalente como ela predomine as expensas do todo, considerando a importancia dela como 'símbolo' da estirpe élfica, pode ser uma expectativa irreal se for o caso de só pender pra cada extremo do 'espectro'.
 
Última edição:
Aos poucos os sentidos vão sendo terceirizados.

Uau. Lavagem de dinheiro com anime. Disso eu não sabia. Embora seja completemente possível é claro.

"A realidade é pior que qualquer ficção".
Anos 80s girava muito dinheiro sem rastro e sem controle no meio artístico (envolvimento de artistas com tráfico de drogas, grupos radicais terroristas japoneses...), é um período de explosão econômica asiática com aumento de corrupção de forma estratosférica que era o modelo vigente com Deng Xiaoping na China na época. Nos anos 90s surgem os efeitos disso... Sobem os Tigres, desce a Inglaterra, Hong Kong cai na mão da China, estreito de Málaca por onde 70% do dinheiro chinês entrava vira a área de pirataria mais perigosa do mundo (nossos produtos Xing Ling), Japão começa a ter nepotismo ao invés de líderes representantes das regiões a partir de 93, Nova Iorque é invadida por investidores chineses... um inferno.

E por falar em lembrar do passado... Essa imagem com a bela reunião de elfos fuzileiros de penteado militar me lembrou dessa notícia do Bezos de 2019:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo