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Especulação Spoilers, leaks e especulações

O penteado é o que menos me preocupa, me preocupa sua importância e significado na obra do Tolkien. Mas confesso que ficou uma preocupação secundária depois de imaginar o que Tolkien diria de uma Galadriel que ele fez de tudo para santificar, principalmente nos últimos anos, de pernas abertas na capa de uma revista...
Vejo as duas questões correlacionadas ao mesmo tópico: símbolos. Galadriel que está tendo tanto destaque é o maior exemplo disso: se ela era uma das mulheres mais bonitas, agora é desleixada e suja. Se o cabelo dela era precioso, agora é horrível e despenteado. Se ela conseguiu convencer com seu poder, agora ela é uma adolescente rebelde com habilidades de convencimento ambíguas que, como podemos ver na capa da revista, variam entre se comportar como um homem sem modos e uma mulher de sedução barata. Essa série é sobre muitas coisas e a única parte sobre Tolkien é pegar símbolos memoráveis e quebrá-los. Então embora num primeiro momento pareçam coisas distintas, a postura e o cabelo, estão ambos envolvidos no mesmo problema mas em graus diferentes.
 
Última edição:
Esse papo de Galadriel-Virgem Maria é uma das coisas mais ridículas que o Tolkien já aventou. Só não perde pro Turin messias do apocalipse.
 
Esse papo de Galadriel-Virgem Maria é uma das coisas mais ridículas que o Tolkien já aventou. Só não perde pro Turin messias do apocalipse.
Pode ser... Mas foi levado a sério por ele então precisa ser respeitado. Fui muito crítica a Galadriel Mumm-Ra do PJ, mas fora isso, foi uma interpretação digna. Foram mantidas as características básicas da personagem. Incluindo a aura místico-religiosa.
 
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Pode ser... Mas foi levado a sério por ele então precisa ser respeitado. Fui muito crítica a Galadriel Mumm-Ra do PJ, mas fora isso, foi uma interpretação digna. Foram mantidas as características básicas da personagem. Incluindo a aura mística-religiosa.
Mas então. Essa ideia de que é ridículo vem justamente do cinismo niilista dos nossos tempo. Nada é santo, nada é certo, nada realmente importa.

Eu queria era ver a série ser o contraponto (em vários aspectos) ao que foi Game of Thrones.
 
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É, minimamente contextualizado. Quero dizer, tem um penteado/estilo. É o básico que se espera.

É o mínimo...

Eu não sei como vão construir justificativa para mudarem o tom da Galadriel original se escolherem pela personalidade pesada e culpada de Galadriel da capa de revista.

A produção a deixou "underdog", sombria, soturna e rude como se eles tivessem copiado o modelo de um exilado comum "um pequeno nobre rebelde fugido de um mais um reino infeliz de Westeros" e injustiçado. Galadriel quer finalmente conquistar o sonho de fundar seu reino a despeito do que querem outros da família de Feanor, não há tempo para depressão nem mesquinhez, mas a chance de fazer algo que em Aman que não seria possível. E o desejo puro de liberdade a recompensa quando ela é a última dos grandes líderes exilados da primeira Era a voltar viva. Bem diferente do ideal vingador pesado do núcleo da maldição, por sinal ela vai morar com Melian (bosques e plantas bem sutis e diferente de uma cidadela de pedras)

Galadriel era de família real, uma elfa e exilada de um reino "otherworldly" que era Aman.

Pela imagem eles não consideraram que mesmo com a condenação dos Poderes e depois de atravessar o "gelo atritante" e estar associada aos fratricidas todos os condenados voltaram de lá reluzentes e muito mais luminosos que todos os elfos que estavam por aqui e que brilhavam a noite pelas trilhas de floresta. Eram portadores de riqueza imensas. Eles brilhavam à luz do dia mesmo. Se pagarmos a pintura a luta do Fingolfin de John Howe contra Melkor o artista segue a descrição dos livros mostrando ele parecido a uma pequena estrela rutilando contra um grande buraco negro muitas vezes maior do que ele. O guerreiro exilado havia conquistado diante dos Poderes do Mundo um reconhecimento de coragem imortal lendária por mérito (independentemente da condenação e pelas próprias palavras de Manwe que dizia que as canções dos Noldor seriam uma boa aquisição) e Galadriel (sobrinha de Fingolfin), também ia por esse caminho e inclusive o presente ofertado por ela a Frodo é um frasco com luz "estelar" da Silmaril do navio voador. Não é pra ser simplesmente surreal, porque o mundo que ela deixou superava noções convencionais de construção.


SilmarillionP-back-port.jpg


Uma Galadriel "marcada demais" no estilo da Rey de Star Wars não entraria em Doriath, não precisaria nem de Melian pra farejar o passado (Thingol com sua desconfiança seria o suficiente). Mas ela consegue o feito de um modo parecido ao de Beren, pelo destino.
 
Mas então. Essa ideia de que é ridículo vem justamente do cinismo niilista dos nossos tempo. Nada é santo, nada é certo, nada realmente importa.

Eu queria era ver a série ser o contraponto (em vários aspectos) ao que foi Game of Thrones.
Olhar o aspecto do mundo exterior, baseado no aspecto próprio do mundo interior. O pior do niilismo não é a falta de fé em si mesmo, mas a negação de mérito ao que nos exterioriza.
 
É o mínimo...

Eu não sei como vão construir justificativa para mudarem o tom da Galadriel original se escolherem pela personalidade pesada e culpada de Galadriel da capa de revista.

A produção a deixou "underdog", sombria, soturna e rude como se eles tivessem copiado o modelo de um exilado comum "um pequeno nobre rebelde fugido de um mais um reino infeliz de Westeros" e injustiçado. Galadriel quer finalmente conquistar o sonho de fundar seu reino a despeito do que querem outros da família de Feanor, não há tempo para depressão nem mesquinhez, mas a chance de fazer algo que em Aman que não seria possível. E o desejo puro de liberdade a recompensa quando ela é a última dos grandes líderes exilados da primeira Era a voltar viva. Bem diferente do ideal vingador pesado do núcleo da maldição, por sinal ela vai morar com Melian (bosques e plantas bem sutis e diferente de uma cidadela de pedras)

Galadriel era de família real, uma elfa e exilada de um reino "otherworldly" que era Aman.

Pela imagem eles não consideraram que mesmo com a condenação dos Poderes e depois de atravessar o "gelo atritante" e estar associada aos fratricidas todos os condenados voltaram de lá reluzentes e muito mais luminosos que todos os elfos que estavam por aqui e que brilhavam a noite pelas trilhas de floresta. Eram portadores de riqueza imensas. Eles brilhavam à luz do dia mesmo. Se pagarmos a pintura a luta do Fingolfin de John Howe contra Melkor o artista segue a descrição dos livros mostrando ele parecido a uma pequena estrela rutilando contra um grande buraco negro muitas vezes maior do que ele. O guerreiro exilado havia conquistado diante dos Poderes do Mundo um reconhecimento de coragem imortal lendária por mérito (independentemente da condenação e pelas próprias palavras de Manwe que dizia que as canções dos Noldor seriam uma boa aquisição) e Galadriel (sobrinha de Fingolfin), também ia por esse caminho e inclusive o presente ofertado por ela a Frodo é um frasco com luz "estelar" da Silmaril do navio voador. Não é pra ser simplesmente surreal, porque o mundo que ela deixou superava noções convencionais de construção.


SilmarillionP-back-port.jpg


Uma Galadriel "marcada demais" no estilo da Rey de Star Wars não entraria em Doriath, não precisaria nem de Melian pra farejar o passado (Thingol com sua desconfiança seria o suficiente). Mas ela consegue o feito de um modo parecido ao de Beren, pelo destino.
Belas observações Akira. A Amazon está estreando algo inédito: fantasia-real/fantasia-realista. Uma fantasia que deve de alguma maneira representar a realidade (moderna) e seus tópicos. Tudo isso que estamos vendo é nada menos que fruto de uma mentalidade materialista. Nela, sobra niilismo e pessimismo e o etéreo, o sobrenatural e o elevado são sufocados. O otherworldly que você mencionou, é substituido por um mero reflexo de qualquer linha de pensamento simplista que não exige introspecção e conexão com a esfera espiritual. Apenas lutas mundanas num mundo caótico e dividido entre grupos com mais ou menos amargores. Não é um cenário de propósito e esperança. Apenas resoluções de tarefas sem lições, como um mecânico manejando chaves e engrenages. Eles prometeram uma fantasia-real, e já começaram a entregar.
 
Belas observações Akira. A Amazon está estreando algo inédito: fantasia-real/fantasia-realista. Uma fantasia que deve de alguma maneira representar a realidade (moderna) e seus tópicos. Tudo isso que estamos vendo é nada menos que fruto de uma mentalidade materialista. Nela, sobra niilismo e pessimismo e o etéreo, o sobrenatural e o elevado são sufocados. O otherworldly que você mencionou, é substituido por um mero reflexo de qualquer linha de pensamento simplista que não exige introspecção e conexão com a esfera espiritual. Apenas lutas mundanas num mundo caótico e dividido entre grupos com mais ou menos amargores. Não é um cenário de propósito e esperança. Apenas resoluções de tarefas sem lições, como um mecânico manejando chaves e engrenages. Eles prometeram uma fantasia-real, e já começaram a entregar.

Esse é um ponto que acho que merece ser tocado nessa altura do campeonato pelo tratamento que deram das amostras que liberaram, sobre a visão que eles estão propondo com relação ao peso do que é material e espiritual da obra. Por exemplo, eles deveriam ter evitado criar dependência dessa couraça e botas. Algumas peças de armadura estaria ok, mas não nesse nível de infantaria comum. A armadura dos elfos naquele tempo dependia mais do poder de "canções de poder" do que de material físico propriamente dito. Do tipo... Uma simples folha de palmeira levantada por alguém espiritualmente poderoso blindaria mais do que um bunker ou um tanque. As hostes exiladas de elfos eram magníficas e esplendorosas, eu diria que ofuscantemente brilhantes e muitos vinham com o brilho terrível nos olhos da luz de Valinor ainda nas faces, cegavam até mesmo os próprios elfos que não conseguiram descobrir de primeira o que havia ocorrido em Aman, de tanta ofuscação.

A Alta Fantasia, pelo equilíbrio, tem um espaço para esperança e para servir de material de crescimento para crianças que foi o que Tolkien fez com a Galadriel em SdA. A oferta de uma "Galadriel Dark Fantasy" atende ao apelo de uma personagem para desejo/paixão (distópico/a) e esta seria a prioridade deixando em segundo plano a criação de um bom personagem (criar um bom personagem era o foco de Tolkien). Autores de dark fantasy (tipo o Martin) sabem usar o desejo para atração e que o desejo é a porta para os 7 erros capitais (ou sete pecados, o Martin é mestre em fazer perfis com essa falhas) e especializam a história não no que precisam contar, mas para conseguir alguma reação de uma audiência que já não se impressiona, está sem sensibilidade e que já teve contato com todo tipo de cachorrada do mundo e busca uma paliativo. O dark Fantasy é para alguns autores/roteiristas o serviço de um veterano do Vietnã que parou no tempo por causa dos traumas e não consegue mais crescer nem evoluir... a esperança dele é a morte (dark fantasy é para a criatividade de um fim horrível, então convém que eles não tragam isso para a obra, espero). E aqui temos um ponto de conflito quando pensam em colocar Tolkien em terreno que ele não plantou.
 


Vcs sabiam que Peter Jackson queria Lucy Lawless como Galadriel e ela só não fez teste para o papel pq acabou ficando grávida?


7. Lucy Lawless - Galadriel​


On the back of her ass-kicking exploits over 134 episodes of Xena: Warrior Princess, Peter Jackson wanted Lucy Lawless for the role of Galadriel, and asked her to audition for the part. Unfortunately, the actress was forced to decline the offer after falling pregnant, making her unable to commit to such a lengthy production while also trying to balance her television commitments. Lawless has since expressed her regrets, saying in a 2004 interview that "it would have been great if I was part of this success but truthfully, it did break my heart not being able to be a part of the film." Cate Blanchett took on the character of Galadriel instead. While that got a mixed reception from the fans, it's highly doubtful that Lawless would have given a similarly detached and ethereal performance as the Australian Academy Award-winner.


Detalhe interessante que a cor de cabelo natural da Lucy Lawless é um louro escuro do tipo do que ela exibe agora na série My Life is Murder



e a polemica da pose continua;


 
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Eles até querem, mas precisa ser uma adaptação televisiva sancta e conforme vier a deliberar o Conselho Hierático Ultra Puritano de Adaptações (C.H.U.P.A), cujos membros com poder de voto devem ser todos, no mínimo, doutores em teologia tolkeniana e fluentes em élfico, bem como possuir notório saber nérdico e reputação ilibada (a.k.a. nenhum vínculo pregresso com esquerdismo de nenhum jaez).
 
Eles até querem, mas precisa ser uma adaptação televisiva sancta e conforme vier a deliberar o Conselho Hierático Ultra Puritano de Adaptações (C.H.U.P.A), cujos membros com poder de voto devem ser todos, no mínimo, doutores em teologia tolkeniana e fluentes em élfico, bem como possuir notório saber nérdico e reputação ilibada (a.k.a. nenhum vínculo pregresso com esquerdismo de nenhum jaez).
Mas vou te contar, vendo alguns comentários do YouTube, alguns comentários daqui chega ser até pior que lá.. Hilário hahaha
 
Os Anéis do Poder | Série não irá competir com a trilogia do Senhor dos Anéis

É uma pena que essa fanfic nem ao menos se passe no mesmo universo dos filmes. Você tem os filmes mais premiados da história do cinema e a chance de conectar a sua série a eles, o que você faz? Joga essa chance para o alto criando uma fanfic em OUTRO universo! "Brilhante, Amazon!"
Grande perda! Eu realmente adoraria ver a forja do Um e tudo se encaixando perfeitamente com a trilogia. Mas, infelizmente, não acontecerá.
 
Eles nem PODEM buscar esse tipo de coerencia Mikuko... os direitos do SdA do PJ são da Time Warner/ New Line, hj Discovery/ Warner e não da Amazon...então, por exemplo, nem a aparencia da Andúril dos filmes do PJ eles podem usar.
 
Bom, o próprio Tolkien tb não era de sair falando várias vezes que o "padrão Aragorn" andava aparecendo de forma meio recorrente, e que comparecia em Elendil e Elendur?

E semelhança física entre atores é uma coisa mas reutilização ipsis literis de noções de design ou elementos de script -figurino-trilha sonora é outra.

Aragorn is stated to have resembled this son of Isildur "in body and mind", even though he was not descended directly from him. Elendur himself was noted to have borne a striking resemblance to his grandfather Elendil.[3]
 
Bom, o próprio Tolkien tb não era de sair falando várias vezes que o "padrão Aragorn" andava aparecendo de forma meio recorrente, e que comparecia em Elendil e Elendur?

E semelhança física entre atores é uma coisa mas reutilização ipsis literis de noções de design ou elementos de script -figurino-trilha sonora é outra.

Nada-a-ver Ilmarinen. É copia paraguai mesmo.

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1654467508541.png
E esse personagem nem existe.

Como se não fosse o suficiente:
1654467608914.png
 
O que não quer dizer que ele não possa ser entendido como um exemplar do "padrão Aragorn" mesmo sendo personagem original e convivendo com outros exemplares no mesmo período de tempo. Inclusive vai que Hallbrand não é o nome verdadeiro dele, hein? O ator está bem parecido com essa pintura do Elendil na Tolkien Gateway.

1654467982470.png
 
Eles nem PODEM buscar esse tipo de coerencia Mikuko... os direitos do SdA do PJ são da Time Warner/ New Line, hj Discovery/ Warner e não da Amazon...então, por exemplo, nem a aparencia da Andúril dos filmes do PJ eles podem usar.
É uma pena.... Mas ele podiam, pelo menos, fazer algo que a gente aceitasse como pertencente ao universo do Tolkien, né? Queda de Númenor, por exemplo. Mas pelo que eles tem mostrado não tem chance de sequer parecer o passado distante do que vimos nos filmes.
 

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