• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

1657129245443.png

Os caras colocaram como não listado o próprio teaser oficial (não acha na página principal, só se tiver o link). É muito amadorismo. E alguém conseguiu o link do vídeo completo? No mínimo já esconderam também, não tem nada no canal do Prime Vídeo. Vergonha.
 
1657129565159.png

Espera. Só quem assinar o Amazon pode ver o teaser completo ou é impressão minha? Mercenários demais. :rofl: :rofl: :rofl:

song-of-kong1933-dancing-monkeys.gif
 
Última edição:
Caralho, nunca vi isso, hahaha. Trailer só para quem assina o serviço. Piada.

Ainda bem que alguém postou no youtube e o @Gandalf The Black fez a gentileza de trazer aqui para nós.
Só dá pra ver completo em outros canais mesmo. Isso se a Amazon não barrar nos próximos dias.

1657135490906.png
1657135499467.png

Pelo que soube a visualização de deslikes é só daqueles que tem a extensão especial. Então o número é ainda maior.
 
Última edição:
Ver anexo 93338

Os caras colocaram como não listado o próprio teaser oficial (não acha na página principal, só se tiver o link). É muito amadorismo. E alguém conseguiu o link do vídeo completo? No mínimo já esconderam também, não tem nada no canal do Prime Vídeo. Vergonha.
Já tá 8 mil...
 

Anexos

  • photo_2022-07-06_17-43-11.jpg
    photo_2022-07-06_17-43-11.jpg
    92,2 KB · Visualizações: 4
Capas meteóricas em meio as chamas. E com as mãos curiosamente nas mesmas posições... huehauhehayha... Ficou meio cômico.
Tudo igual, parece isso aqui:

FVySa1KX0AcDceV

FVySZsuWIAERNEY


O braço e as pernas parecem exatamente os mesmos. Um monte de copi cola. Nunca vi tanta preguiça. Não permitem nem o telespectador acompanhar o personagem e já vão vendendo capa. É como foi dito antes, é conteúdo pra colecionar pop compulsivo.
 
Já tá 8 mil...
Só tem um público que vai justificar a Amazon dizer que isso foi um sucesso, aquela categoria que consume por consumir. Não se compara os críticos aos defensores, nem privar o vídeo muda isso. Repara no último que eles mandaram. 1,400 versus 33 mil deslikes. É um vexame.
 
Pagar pra assistir um teaser? A Amazon agora transcendeu o nível de mercenarismo. O pano que o Ilmarinen vai precisar usar foi lavado com as lágrimas divinas da Niena. Quero ver tankar isso 🤣
 
Pagar pra assistir um teaser? A Amazon agora transcendeu o nível de mercenarismo. O pano que o Ilmarinen vai precisar usar foi lavado com as lágrimas divinas da Niena. Quero ver tankar isso 🤣

Nem o OneRing.net que está fundido com a Amazon pagou pra ver o trailer aparentemente :lol: :lol:
 
O tal mapa astronômico que o Velho Harfoot ( Lenny Henry )consulta parece conter uma profecia e é escrito em caracteres que Tolkien usou pra representar a língua negra. Ele dá a impressão de prever o advento da "estrela cadente".

Comentado aí


Pode ser interessante dar uma checada nisso daí ( acho que dá pra traduzir as runas do mapa orquico do harfoot com isso):


Realmente, o foco da série toda vai ser no raio do diabo de meteoro, que, pelo que podemos linkar por aqui, é nada mais que o Caído. Uma coisa completamente trazida de outras histórias (da forma que estão fazendo), nada com Tolkien. É pura gnose/misticismo. Realmente, é só esperar e acompanhar o pior daqui pra frente. Tudo se confirmando aos poucos.

Tem muita coisa relatada na Bíblia (e materiais adjacentes), que é fonte lida e considerada como referência por católicos como muitos de nós e Tolkien e que alude à vinda de alguém prenunciado ou simbolizado como "estrela". Muitas das coisass "místicas" e "gnósticas" do Ocidente têm o mesmo DNA do material dos Velho e Novo Testamentos Bíblicos, isso quando não é intimamente ligado a eles próprios. Alguns dos textos gnósticos mais importantes são JUSTAMENTE textos apócrifos da Bíblia como o Livro de Enoque e o Evangelho de São Tomé. Indivíduo "caído" do céu como estrela cadente é imagem recorrente nesse material como metáfora e, às vezes, como mais do que metáfora.

Já que a Amazon vai ter que criar personagens novos pq não usar aquela que Tolkien considerava a "fonte suprema""?

If I may say so, with humility, the Christian religion (which I profess) is far the most powerful ultimate source. On a lower plane: my linguistic interest is the most powerful force... *Or rather it generated them: they grew to fit it. 25


E, caso seja o Sauron, vamos lembrar... o Tolkien NUNCA especificou como e pra quem, EXATAMENTE, ele apareceu primeiro na Terra-média depois da Guerra da Ira e da partida de Eonwë.

De toda forma, eu ainda acho que o "homem do meteoro" não é Sauron e nem "caído" no sentido Bíblico do termo, como todo o contexto do teaser pode dar a entender, e que está sendo usado como despistamento, que a função dele vai muito mais na linha de um Enoque Bíblico ou como o Tuan da mitologia céltica. A presumida "trajetória" dele parece indicar procedência valinoriana. Tb acho que ele tem a ver com a "última cena" do seriado que os autores dizem já ter na cabeça, praticamente, "filmada".


Aí embaixo vcs tem a opinião de um padre sobre o simbolismo do homem do meteoro:


Se eu, a essa altura, for chutar quem é MESMO Sauron eu diria que é Halbrand:


Previsto pra abril de 2024:


E, melhor ir preparando, pq sequência eu acho que só em 2024 depois do inevitável cliffhanger do último episódio da Primeira Temporada.
 
Última edição:
Pagar pra assistir um teaser? A Amazon agora transcendeu o nível de mercenarismo. O pano que o Ilmarinen vai precisar usar foi lavado com as lágrimas divinas da Niena. Quero ver tankar isso 🤣
Não tem como passar pano em cima da ganância da Amazon e essa completamente inapropriada decisão de DIFICULTAR o acesso a teasers e trailers justamente na reta final de divulgar a série. Eu SEMPRE reconheci de boas que a intenção primacial da Amazon e do Tolkien Estate nessa empreitada é ganhar dinheiro mas até aí, né, isso vale pra um montão de gente, antes e depois deles. Só não precisa fazer isso de uma maneira burra... :P

Parece, entretanto, que essa "exclusividade" só é válida pras primeiras 48 horas:


Although the teaser is only meant for Prime members, some users have already copied the footage and uploaded(Opens in a new window) it to YouTube. The clip only lasts 60 seconds and it shows various characters reacting to the sight of a fiery object falling from the sky to Middle Earth.

Prime members will have exclusive access to the footage for the next 48 hours. The clip also says Amazon plans on dropping another teaser on July 14.
 
Última edição:
Não tem como passar pano em cima da ganância da Amazon e essa completamente inapropriada decisão de DIFICULTAR o acesso a teasers e trailers justamente na reta final de divulgar a série. Eu SEMPRE reconheci de boas que a intenção primacial da Amazon e do Tolkien Estate nessa empreitada é ganhar dinheiro mas até aí, né, isso vale pra um montão de gente, antes e depois deles. Só não precisa fazer isso de uma maneira burra... :P

Parece, entretanto, que essa "exclusiviidade" só é válida pras primeira 48 horas:


Então depois de 48h sairá do ar? Isso só torna tudo pior. Nunca vi tanta estupidez.

______
Preenchendo o que Tolkien "nunca escreveu" com gnosticismo (que não deve ser confundido com histórias Bíblicas, porque não são o mesmo). Isso além de sair de Tolkien ainda trará conceitos inversos ao fundo cristão. É muito mais grave do que parece trazer essas "imagens universais" da crença "primordial" gnóstica, porque praticamente estaremos lidando com outra visão religiosa aqui, não a que Tolkien inicialmente correlacionou com sua obra. Temos de compreender que lidaremos com material estritamente fundamentado numa vertente "religiosa" por assim dizer, pelo que interpretei de tudo até agora, e embora eu não vá fazer questão de explicar todas as coisas, é terrível que eles tenham adquirido a obra de Tolkien para transmutá-la em uma visão espiritual dessa linha. Por exemplo, o Velho Harfoot, Lenny Henry representa um desses "personagens universais", sendo o profeta/anunciador, leitor de presságios da chegada do homem que vem do céu. Semelhante (no fundo total gnóstico) a esse vídeo aqui:

1657215300035.png

Como disse, não há problema em intepretar uma obra pela sua visão de mundo, política, religiosa ou espiritual, o problema é representar essa história nesse viés como se verdade fosse. Se alguém tiver dúvidas a respeito dos motivos estranhos de roteiro da Amazon, recomendo muito o estudo do gnosticismo, para começar. As vezes as coisas parecem sem sentido só porque não sabemos por qual ótica olhar.

1657214843036.png
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo