• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

Só quem vive de rumor é blogueiro e jornalista sensacionalista que vive e respira click-bait, como acontece na área de videogames.

No caso de Hannibal, vamos por partes. O livro, assim como a série, é nicho que ganhou grande destaque no filme do Anthony Hopkins e Jodie Foster.

E nos anos 90 até 2010/2015, o tipo de público eram muito diferente pois devoravam livros de duas mil páginas de series de três ou mais volumes, assistia aos filmes e debatia em fóruns com textos de muita qualidade, até em grandes portais e achava isso normal. Uma constatação óbvia que tá presente nos artigos que tu mostrou, com datas daquele período.

O grande mistério é saber o que aconteceu de 2015 em diante que fez a quantidade de leitores cair vertiginosamente e a qualidade dos filmes, livros e séries.

E se a intenção da Amazon é adequar os apêndices, que são um resumo do resumo de alguns eventos que ocorreram em paralelo com a trama principal, ao público atual... quantos degraus de qualidade, em termos de construção do enredo e personagens, os roteiristas vão ter de descer para tornar os Anéis de Poder palatável ao gosto da geração pós-2005? Exemplos de franquias que tentaram e falharam não faltam.
 
No caso de Hannibal, vamos por partes. O livro, assim como a série, é nicho que ganhou grande destaque no filme do Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Segunda e Primeira eras do Legendarium, em termos de público engajado com a leitura MESMO, a meu ver, é tão 'nicho', se não mais, do que os livros do Thomas Harris o eram antes do Silencio dos Inocentes. Lembrando que mesmo assim, Dragão Vermelho já tinha sido adaptado como filme antes.

E se torna cada vez mais nicho a cada quinquenio sem adaptação do canon do Tolkien pra outra mídia. Só o rumor da série da Amazon já serviu pra dar uma boa esquentada nas coisas. Assim como as duas trilogias cinematográficas fizeram antes.



Eu não acho que a média qualitativa tenha decaído tanto assim não. E só que as pessoas que antigamente discutiam em fóruns e blogs redigindo textões neles migraram pro Reddit, Quora e similares deles ou tem canais de Youtube e/ou podcasts.

Em todo caso me parece que sagas com multivolumes e trocentas páginas ainda continuam sendo populares e que ainda há muita gente disposta a le-los e discuti- los por aí. Eles só não se acham mais tão amiúde concentrados online em meia dúzia de lugares mas em zilhões de threads diferentes em vários tipos de mídia.

Eu tenho fé de que, ao cabo de mais uns vinte anos, a gente vai ter todo tipo de adaptação ou criação fanfiqueira visualmente midiática dentro da obra do Tolkien... aderentes ao canon, universos alternativos, universos divergentes, paródias e o escambau.
Algumas porradeiras, outras intelectualizadas e eruditas, algumas até eróticas e LGBTQ+.

No fim, eu acho que valerá a pena a variedade e que o Legendarium do Tolkien vai se tornar exatamente como a Legenda Arturiana e as mitologias nórdica e greco-romana no sentido de produzir zilhões de variantes pra todo tipo de gosto, modismo e audiencia.

Se é algo que vai acontecer de qualquer jeito pq não irmos nos acostumando com isso desde já, uma vez que o Tolkien Estate ainda está retendo os direitos das obras com mais conteúdo canonico e mais do que uma dezena de personagens citados pra cada história em particular , se tanto, como acontece com a Segunda era?
 
Última edição:
Muitos boatos do Portal Oficial "One Ring.net":
- Produção da Segunda Temporada parada/atrasada/adiada no "aguardo" das reações do público em relação a Primeira Temporada;
- Com a exceção dos Showrunners, ninguém da produção da Primeira Temporada estará na Segunda Temporada - consultores, "especialistas wokes", roteiristas, etc;

 
Última edição:
Será mesmo? Claro que já tem gente, inclusive aqui, já comprando a notícia como fato por ter sido veiculada pela One Ring.net

Let Me Think Thinking GIF by funk




Acho que os naysayers estão cantando vitória antes do tempo... com a crise da guerra na Ucrania combinada com os surtos de Covid e outras coisas como o acirramento da guerra dos streamings é perfeitamente compreensível um delay pra segunda temporada. Ainda mais considerando toda a logística da mudança das locações pro Reino unido.

Game of Thrones teve um hiato estendido entre a sétima e a oitava temporadas. Stranger Things idem entre a terceira e quarta.

Quanto a suposta troca da equipe de produção entre a primeira e a segunda vamos ver se os rumores são realmente acurados quando chegarmos ao tempo e hora certos.

Enquanto isso, a Amazon chamou vários youtubers pra Inglaterra pra ver uma prévia do começo do primeiro episódio e as reações estão aí;


chequem o primeiro comentário fixado do próprio Youtuber


Apparently, this needs a TL;DW so here's a quick summary of my feelings on the footage/QA.

Before the trip, I was cautious about the show, with a decent number of concerns. (No surprise to those who have been around the channel.) After speaking with the showrunners, I'm not as concerned about many of those things, but still have some points on which I'm skeptical, but I'm willing to give the show a chance to prove me wrong. At the end of the day, the showrunners can have all the passion and knowledge in the world, but fail in the execution. I hope they don't because it would be much for fun to cover a good show than a bad one, but if it falls short, I'll be right here as we do a post-mortem together. lol.

As far as the footage, while I can't get into specifics, it was well produced. There wasn't enough there to formulate any opinion on plotlines, characters, etc - pretty much just visuals and audio.

As I've always maintained, I'm not gonna judge the show until I actually see it. I'll certainly give more thoughts to share going forward, but wanted to give folks something a bit more concise than my rambling thoughts in the vid. And if you think NOTR can be bought off by a few days in London and a raincoat, you know nothing of the stubbornness of dwarves. Baruk Khazâd, my friends.
 
Última edição:
Muitos boatos do Portal Oficial "One Ring.net":
- Produção da Segunda Temporada parada/atrasada/adiada no "aguardo" das reações do público em relação a Primeira Temporada;
- Com a exceção dos Showrunners, ninguém da produção da Primeira Temporada estará na Segunda Temporada - consultores, "especialistas wokes", roteiristas, etc;


Isso tem cara de encobrimento. Demissão de Shippey, demissão de toda a equipe (faça mover, não deixe ninguém parado no lugar por muito tempo), estúdio falso, mistério sobre o elenco completo, poucos meses para a estréia e nada de trailer, construção inacabada, adiamento. Vindo desse pessoal que não entrega nada, tornar sabido que eles adiaram a série, só pode ter um propósito e uma reação intencional. Claro que se eles falaram que é por causa da reação dos fãs, não é por isso (deixe-os pensar). Acho muito estranho como eles sempre parecem estar querendo dar uma localização das filmagens com imagens aqui e ali, gravações e drones.
É, me parece uma fumaça imensa para um segredo grande.
Que não seja nada disso.
 
Já revelaram o Annatar? Oh não...

É estéticamente tão feio, sujo e desleixado. Se antes ela parecia largada agora nem mesmo parece uma mulher. Não vou repetir sobre o cabelo porque já chegou em um nível que só dá pra lamentar. Sentada como um homem na taverna, um olhar de psicopatia. Não me surpreenderia se a grande revelação de Annatar fosse ela se olhando no espelho e vendo sua outra metade da personalidade fragmentada.
 
FULeFVDXEAAYUdM


Não. Isso é simplesmente terrível. Parecem sem teto. Estão sujos, esfarrapados, rasgados. Não tem mensuração uma coisa dessa.

É literalmente paródia/chacota.
The-four-hobbits.jpg
 
As reações da Kimberly são o melhor de todo o babado...
:rofl:


Phone Call Laughing GIF by Apple TV+


Eu acho que a Amazon devia liberar uma conversa longa com os showrunners ao estilo dessa aqui que eles deram enquanto trabalhavam com a Kelvin Timeline de Star Trek.



É uma boa pra aferir as credenciais nerds-fandomicas deles.

Quando o Peter Jackson deu sua longa entrevista pra Aint it Cool News foi um tremendo alento pros fãs da época:
Iria ser legal ver a sessão de perguntas e respostas que os blogueiros fizeram com a dupla dos showrunners.


 
Última edição:
Tópico: evolução na Terra-média.

Resultado:
Ver anexo 93033

O que ser isso?
Ver anexo 93034
Acho que esses pés espalmados são pretendidos como sendo uma característica dos proto-harfoots meio que dando uma prévia dos pés do Gollum usados como remos no Hobbit. Eles seriam, ainda, menos peludos do que depois se tornaram e mais adaptados à proximidade com o ambiente de beira de rios.

 
Última edição:
As reações da Kimberly são o melhor de todo o babado...
:rofl:


Phone Call Laughing GIF by Apple TV+
FXic.gif

Acho que esses pés espalmados são pretendidos como sendo uma característica dos proto-harfoots meio que dando uma prévia dos pés do Gollum usados como remos no Hobbit. Eles seriam ainda menos peludos do que depois se tornaram e mais adaptados à proximidade com o ambiente de beira de rios.

Eu tenho certeza. E está terrível, porque além de estar disforme como se tivesse sido desfigurado, dá pra ver claramente a linha da prótese no limite dos pés. Tipo uma mão de alguém grudada à parte. Assim...meio assustador.
 
Olha pelo lado bom....eles não são os Halflings canibais de Dark Sun...


1654122370850.png

E acho que se gente der muito close tb nos pés dos hobbits do Jackson as próteses tb se tornarão óbvias... e a idéia é mesmo que eles pareçam distintos e "deformados" em relação ao padrão humano.

 
Olha pelo lado bom....eles não são os Halflings canibais de Dark Sun...


Ver anexo 93035
Pois é. Já estamos nesse nível.
KFzz.gif

E acho que se gente der muito close tb nos pés dos hobbits do Jackson as próteses tb se tornarão óbvias... e a idéia é mesmo que eles pareçam distintos e "deformados" em relação ao padrão humano.
Distinto e deformado. Tá aí uma boa definição pra série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo