• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILERS Ep. VII] Pais da Rey

Ótimo post, só não vi muito bem como que as mid-chlorians não tiram a mística da Força.
Simples. Se você nascer com midi-chlorians suficientes nas células, é sensitivo à Força e, portanto, tem a capacidade de utilizá-la. Mas para isso, precisa de treinamento ou então se descobrir sensitivo sozinho (como a Rey). Há livros de SW que mostram que até alguns animais são sensitivos à Força. E, além dos Jedi e dos Sith, existem outros grupos que a utilizam, como os Jensaarai e as Bruxas de Dathomir. A mística da Força continua lá: é um campo de energia que nos envolve e existe dentro do nós. Só que tem gente que tem o dom de usar, o outros não têm.

Muitas vezes o sujeito é sensitivo e nem sabe. Muitas vezes nunca nem ouviu falar na "Força". Por exemplo, no Episódio I, Anakin já era um fenômeno nas corridas de pods, considerando que ele era apenas uma criança humana, mas concorria com alienígenas adultos. Sem dúvida, involuntariamente, ele usava a Força para ter os reflexos e fazer as manobras que esse tipo de corrida exigia.

Lembram da animação Ratatouille? O Chef Gusteau dizia que "qualquer um pode cozinhar". Isso não significava que qualquer zé-roela teria o talento. Significava que um bom cozinheiro pode ser encontrado em qualquer lugar: pode ser desde um mendigo na rua até um rico executivo.

No mesmo sentido, "qualquer um pode usar a Força". Isso significa que pode-se encontrar um sensitivo em qualquer lugar, desde um mundo isolado como Tatooine, até o centro da República/Império, como Coruscant.

Nenhum personagem, em nenhum filme de Star Wars, jamais disse que qualquer pessoa, bastando querer, poderia usar a Força. Não sei de onde alguns fãs tiraram isso. Vai ver, quando eram crianças, tentaram mover algum objeto e como não conseguiram, ficaram chateados... :lol:
 
Última edição:
Sim, sim. A explicação eu tb entendo. Eu não sei se é a crítica da maioria, mas eu fiquei com a impressão de que as mid-chlorians, por serem objetos reais e físicos, tiram a espiritualidade e imaterialidade da relação entre os indivíduos e a Força. Eu também não tenho essa compreensão de que qualquer um poderia usar a Força, já que imaginava algo como a mediunidade (para quem acredita nela) - mas sem uma explicação racional: ou seja, algumas pessoas são médium e outras não, deal with it. Acho que tira um pouco a fantasia da coisa qnd vc explica qual é exatamente o mecanismo que confere a mediunidade ao indivíduo. Só isso.

Mas, cara, nem de longe eu sou preciosista sobre esse assunto.
 
Bem vindo @Luiz Wan. É sempre bom ter mais gente para falar sobre Star Wars.

@Grimnir, eu concordo um pouco com o que o Luiz falou, mas também acho que tira um pouco dessa espiritualidade (mas não acho que seja tão ruim também), eu era muito contra os Midi-Chlorians, mas por fanboyzice mesmo. Não é algo que o universo de Star Wars precisava, mas no fim não estraga tanto. Acho que eles acabaram colocando isso para se aproximar um pouco mais do fator Sci-Fi, mas posso estar errado.
 
para quem achava que a erso seria mãe da rey: fueeeem >> http://www.gamesradar.com/daisy-rid...al&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

There were plenty of questions that were left unanswered in Star Wars: The Force Awakens, and the mystery fans are most eager to unravel is the identity of Rey's parents. When the first trailer for Rogue One: A Star Wars Story landed online last week many speculated that there may be a connection between Daisy Ridley's heroine and Felicity Jones' Jyn Erso, but it looks like that theory was way off.

Ridley herself dismissed the rumours while at the 2016 MTV Movie Awards, stating "I’m not being funny you guys, but just because she’s white and got brown hair… it doesn’t mean she’s my mom".

Interestingly, the actress seems far less concerned about the identity of Rey's parents than we are. "To me, it's funny that people think [Rey's lineage] is so important, because I guess it is. But I don't really think it is because regardless of where you come from, where you go is the thing. You’re moving forward, and you can make a family, you can find people you love … the relationships that [Rey is] making now are kind of more important than where she comes from, but that’s just me."

The next time we'll see Rey will be in Star Wars: Episode 8, and Ridley teased a "darker" instalment while keeping tight-lipped on Rey's future (or past) jedi training; "I don’t know if I am a Jedi... I don’t think I am. We’ve had this debate as to whether Leia is because she uses her Force powers. Just because she’s not like, oh I’m going on an adventure like Luke doesn’t make her any less Forceful."

Directed by Rian Johnson and starring Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Laura Dern, Mark Hamill, Adam Driver, Gwendoline Christie, and Benicio del Toro, Star Wars: Episode VIII opens in cinemas on December 15, 2017.
 
Agora ficou uma dúvida: os cavaleiros de ren são sith? E o q houve c a regra dos dois sith por vez?

Os cavaleiros de Ren não são Sith. De qualquer forma essa regra de dois é uma grande idiotice. Por quê um Sith iria seguir uma regra estúpida onde ele seria morto por seu aprendiz? Aliás por que um Sith seguiria regras?

Muito pelo contrário, muita coisa que eles estão fazendo eles estão se baseando no Universo Expandido, tanto que eles deram o selo Legends para o UE antigo, justamente porque eles estão com o status de lendas, podendo terem acontecido ou não, para se a Disney quiser usar algo, ou se basear em algo. Muitos elementos do filme são baseados em coisas do antigo UE.

Eles não se basearam no Universo Expandido para fazer o filme(ainda bem). Inclusive o JJ e o Lawrence Kasdan disseram isso. Me diga quais seriam esses "muitos elementos" do filme baseados no UE? Isso parece coisa de quem ainda não digeriu o fim do UE (agora "Legends").
 
Os cavaleiros de Ren não são Sith. De qualquer forma essa regra de dois é uma grande idiotice. Por quê um Sith iria seguir uma regra estúpida onde ele seria morto por seu aprendiz? Aliás por que um Sith seguiria regras?

Aí eu passo a bola para os universitários que manjam mt mais do assunto do que eu:

Então, tem uma trilogia de livros muito boa sobre o Darth Bane (acho que não é canônico - mas de qualquer forma a história se passa centenas de anos antes). O Darth Bane foi quem instituiu o "Rule of Two", ou Regra dos Dois (um mestre e um aprendiz). Na época dele, os Sith eram uma instituição parecida com os Jedi, com planeta base, academia, vários professores, aprendizes etc. Ele acaba se desiludindo com isso por N motivos ("diluição" da Força entre várias pessoas, tornando a instituição muito fraca. Havia dezenas de aprendizes e muitos eram fracotes, ele achava que essas pessoas não podiam ter espaço e deveriam ser destruídas, dando lugar a uma só pessoa muito forte. Fora que ele teve tretas com várias pessoas lá :dente:).

Enfim, ele acaba matando todo mundo e se tornando um único Sith super poderoso. E segundo a Regra, deve haver um aprendiz pois o mestre morre né, então tem que ter alguém pra continuar o legado.

A Regra também diz que eventualmente este aprendiz deverá completar o seu treinamento matando o seu mestre e se tornando o próximo no lugar dele, e assim por diante.

O Darth Sidious acabou violando esta regra, além de treinar vários aprendizes, ele tomou a posição de mestre "pra sempre". Nunca permitiu que o Darth Vader, Darth Tyranus ou qualquer outro aprendiz tomasse a sua posição (tb chamam de "Rule of One").
 
Eles não se basearam no Universo Expandido para fazer o filme(ainda bem). Inclusive o JJ e o Lawrence Kasdan disseram isso. Me diga quais seriam esses "muitos elementos" do filme baseados no UE? Isso parece coisa de quem ainda não digeriu o fim do UE (agora "Legends").

Quando digo que foi baseado, não quero dizer que pegaram coisas "ao pé da letra". Vemos coisas parecidas, como um Solo indo pro lado negro. O filho de um dos personagens se chamar Ben, em homenagem ao Kenobi, o fato de um dos alunos de Luke se voltar ao lado negro e causar problemas. Sao coisas sutis, mas que foram sim baseadas no UE. Eles falarem que não foi, eh pra não dizer que faltou criatividade em alguns pontos.
 
Quando digo que foi baseado, não quero dizer que pegaram coisas "ao pé da letra". Vemos coisas parecidas, como um Solo indo pro lado negro. O filho de um dos personagens se chamar Ben, em homenagem ao Kenobi, o fato de um dos alunos de Luke se voltar ao lado negro e causar problemas. Sao coisas sutis, mas que foram sim baseadas no UE. Eles falarem que não foi, eh pra não dizer que faltou criatividade em alguns pontos.

Sei lá , não acho que se inspiraram no UE. Acho que essa coisa de um dos filhos ir para o lado negro é natural já que Star Wars sempre teve o confronto entre familiares. O nome "Ben" acho que é mais uma homenagem ao personagem clássico(Ben Kenobi) do que uma inspiração ao Ben do UE. Acontece te tinha tanto material(mais de 300 livros, centenas de hqs e dezenas de ganes) que qualquer coisa que eles criassem(ou criarem) corria sério risco de ficar parecido com algo que já foi feito no UE.
 
Sei lá , não acho que se inspiraram no UE. Acho que essa coisa de um dos filhos ir para o lado negro é natural já que Star Wars sempre teve o confronto entre familiares. O nome "Ben" acho que é mais uma homenagem ao personagem clássico(Ben Kenobi) do que uma inspiração ao Ben do UE. Acontece te tinha tanto material(mais de 300 livros, centenas de hqs e dezenas de ganes) que qualquer coisa que eles criassem(ou criarem) corria sério risco de ficar parecido com algo que já foi feito no UE.

Cara, tem inspiração sim. Isso que eu disse coisas básicas, certeza que se procurarmos melhor a gente acaba achando mais coisas ainda. Tinha muita coisa que podia ser feita para não terem elementos parecidos com o UE, mas com certeza eles quiseram ir por esse caminho para agradar também os fãs dessas obras. E como eu disse, claro que eles vão negar que se basearam nisso, pra não ter gente reclamando de falta de criatividade, alem de que a gente não pode confiar em tudo o que os produtores/diretores dizem, o J. J. Abrams mesmo voltou atras no assunto que diz respeito aos pais da Rey terem aparecido no ep. VII. Antes ele havia dito que eles não apareceram, agora disse que o que ele quis dizer foi que ela não havia descoberto quem eles eram ainda, ou seja, tudo o que dizem acaba servindo para despistar os fãs.
 
Cara, tem inspiração sim. Isso que eu disse coisas básicas, certeza que se procurarmos melhor a gente acaba achando mais coisas ainda. Tinha muita coisa que podia ser feita para não terem elementos parecidos com o UE, mas com certeza eles quiseram ir por esse caminho para agradar também os fãs dessas obras. E como eu disse, claro que eles vão negar que se basearam nisso, pra não ter gente reclamando de falta de criatividade, alem de que a gente não pode confiar em tudo o que os produtores/diretores dizem, o J. J. Abrams mesmo voltou atras no assunto que diz respeito aos pais da Rey terem aparecido no ep. VII. Antes ele havia dito que eles não apareceram, agora disse que o que ele quis dizer foi que ela não havia descoberto quem eles eram ainda, ou seja, tudo o que dizem acaba servindo para despistar os fãs.

Não dá pra garantir se eles se inspiraram no UE ou não.
 
Não dá pra garantir se eles se inspiraram no UE ou não.

Pode ser, mas não acredito muito em tantas coincidências nesse ramo.

Agora, voltando ao assunto do tópico:

Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem

Há uma nova teoria de fãs sobre a origem da personagem Rey de Star Wars: O Despertar da Força que irá mudar totalmente como você vê a personagem. A tese criada pelo Youtuber BessY defende que a catadora do planeta Jakku não é filha de Luke Skywalker (como defendo aqui no blog), ou de qualquer outra pessoa. Segundo ele, Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. What!?!?

Como assim? Calma que a gente explica. De acordo com Bessy, a personagem é obviamente muito conectada a Força. Demonstrando durante todo o filme que possui as mesmas habilidades que fizeram a fama galática de Anakin/Darth Vader. Como domínio da Força, alta habilidade de pilotar naves, técnica de luta avançada e por aí vai.

Pense bem, ela consegue usar truques mentais em Stormtroppers, dominar a Millenium Falcon, arrumar as falhas mecânicas da nave, resistir a pressão mental de Kylo Ren. E tudo isso em tempo recorde e sem o treinamento adequado.

E não podemos esquecer que Anakin Skywalker foi gerado pelos midi-chlorians, de uma forma muito misteriosa. Ou seja, eles poderiam gerar uma nova vida para Anakin após a sua morte, em o Retorno do Jedi (1983).

"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando" ― Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker

Outro ponto levantado pela teoria diz que Kylo Ren tem uma relação muito forte com seu avô Darth Vader. Falando com o seu capacete destruído como se ele fosse voltar, ou até mesmo reencarnar. Isso explicaria a reação de Ren ao não conseguir ler a mente de Rey. Ele percebe que ela é a representação da tão aguardada volta de Anakin.

Por isso ele se oferece para treinar Rey na cena final da base Starkiller. Ele percebe o potencial da personagem e acredita que pode trazê-la para o Lado Negro da Força, onde a profecia daquele que trará equilíbrio para a Força possa ser concretizada.

Quer ver um outro ponto interessante da teoria? O despertar da Força em Rey acontece na cena da Cantina de Maz Kanata. Ao pegar o sabre de luz que foi de Anakin e Luke, ela tem visões/lembranças de vários momentos. Como se tivesse se conectado a uma outra vida. Ou será uma vida passada?

Por último, muita gente defende que Anakin nunca cumpriu a profecia de trazer equilíbrio para a Força. Com a sua morte, os midi-chlorians procuraram um novo hospedeiro para completar a profecia, reencarnando-o em Rey.

Tudo bem, a gente reconhece que não há lá muitos fatos para embasar essa teoria. Por outro lado, as outras hipóteses da origem da personagem também não tem lá muitos fatos. Ou seja, a história de Rey ainda é um livro aberto e devemos considerar e discutir todas as possibilidades. Por mais malucas que possam parecer.

Fonte: Supervault
 
Agora, voltando ao assunto do tópico:

Uma nova teoria de fãs de Star Wars sobre Rey vai mudar como você vê a personagem

Há uma nova teoria de fãs sobre a origem da personagem Rey de Star Wars: O Despertar da Força que irá mudar totalmente como você vê a personagem. A tese criada pelo Youtuber BessY defende que a catadora do planeta Jakku não é filha de Luke Skywalker (como defendo aqui no blog), ou de qualquer outra pessoa. Segundo ele, Rey é a reencarnação de Anakin Skywalker. What!?!?

Como assim? Calma que a gente explica. De acordo com Bessy, a personagem é obviamente muito conectada a Força. Demonstrando durante todo o filme que possui as mesmas habilidades que fizeram a fama galática de Anakin/Darth Vader. Como domínio da Força, alta habilidade de pilotar naves, técnica de luta avançada e por aí vai.

Pense bem, ela consegue usar truques mentais em Stormtroppers, dominar a Millenium Falcon, arrumar as falhas mecânicas da nave, resistir a pressão mental de Kylo Ren. E tudo isso em tempo recorde e sem o treinamento adequado.

E não podemos esquecer que Anakin Skywalker foi gerado pelos midi-chlorians, de uma forma muito misteriosa. Ou seja, eles poderiam gerar uma nova vida para Anakin após a sua morte, em o Retorno do Jedi (1983).

"Sem os midi-chlorians, não haveria vida, e nós não teríamos conhecimento da Força. Elas continuamente comunicam conosco, mostrando-nos a vontade da Força. Quando aprenderes a tranquilizar a tua mente, irá ouvi-las falando" ― Qui-Gon Jinn para Anakin Skywalker

Outro ponto levantado pela teoria diz que Kylo Ren tem uma relação muito forte com seu avô Darth Vader. Falando com o seu capacete destruído como se ele fosse voltar, ou até mesmo reencarnar. Isso explicaria a reação de Ren ao não conseguir ler a mente de Rey. Ele percebe que ela é a representação da tão aguardada volta de Anakin.

Por isso ele se oferece para treinar Rey na cena final da base Starkiller. Ele percebe o potencial da personagem e acredita que pode trazê-la para o Lado Negro da Força, onde a profecia daquele que trará equilíbrio para a Força possa ser concretizada.

Quer ver um outro ponto interessante da teoria? O despertar da Força em Rey acontece na cena da Cantina de Maz Kanata. Ao pegar o sabre de luz que foi de Anakin e Luke, ela tem visões/lembranças de vários momentos. Como se tivesse se conectado a uma outra vida. Ou será uma vida passada?

Por último, muita gente defende que Anakin nunca cumpriu a profecia de trazer equilíbrio para a Força. Com a sua morte, os midi-chlorians procuraram um novo hospedeiro para completar a profecia, reencarnando-o em Rey.

Tudo bem, a gente reconhece que não há lá muitos fatos para embasar essa teoria. Por outro lado, as outras hipóteses da origem da personagem também não tem lá muitos fatos. Ou seja, a história de Rey ainda é um livro aberto e devemos considerar e discutir todas as possibilidades. Por mais malucas que possam parecer.

Fonte: Supervault

12xvgk.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo