1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[SPOILERS] Detalhes legais que não percebi na primeira lida...

Tópico em 'Westeros' iniciado por Gui., 14 Ago 2012.

  1. Gui.

    Gui. Usuário

    O Martin é foda quando o negócio é deixar coisa nas entrelinhas. Nesse caso tem um monte de coisas que eu não percebi na primeira lida ( já que eu devorei os livros rápido pra cacete da primeira vez :lol:) , mas depois de muitas e muitas outras eu comecei a enxergar algumas coisas legais ( muitas são teorias... )


    - Os filhos Stark quebram todas as regras que o professor do Varamyr ensinou para ele quando "wargam" - comer carne humana, "wargar" em humanos...

    - Wyman Manderly serviu a Roose Bolton e os Freys em Winterfell uma torta de Freys mortos ..

    - O Mãos-Frias matou todos os traidores que mataram o Lorde Mormont.

    - Nas visões de Bran, a garota derrotando o menino no pátio de treinos provavelmente era Lyanna derrotando o Brandon.,

    - Ned dizendo que "eles" ( presumidamente Robb e Jon ) vão crescer "tão próximos quanto irmãos" é outra dica que eles não são irmãos, mas primos. Como que poderiam "crescer "próximos como irmãos" se eles fossem irmãos porra!

    - Melisandre viu um humano se tornando um lobo e depois um humano. Combinado com o prólogo do Varamyr e a última palavra que Jon disse, provavelmente Jon está vivendo no Fantasma agora e poderá recuperar o corpo com a ajuda da Melisandre.

    [/FONT][/COLOR]- Tyrion REPETIDAMENTE menciona os esgostos de Rochedo Casterly e como o pai dele fez ele limpar como "presente" de aniversário. Uma dica como o Tyrion planeja tomar RC no futuro?

    -Ramsay provavelmente castrou Theon.


    - Dany pode ter deixado de ser estéril. A profecia de Mirri Maz Duur:

    Quando o sol nascer no oeste e se pôr no leste: Quentyn Martell , o filho do sol, nasceu em Dorne e morreu no leste.
    [/COLOR]
    " Quando os mares secarem" - O Mar Dothraki "secou", por causa de uma estiagem.

    " Quando as montanhas voarem pelos ventos como folhas" Muitas das pirâmides GIGANTESCAS de Meeren foram queimadas e destruídas pelos dragões da Dany e as cinzas delas voam pelo vento.

    - A Esposa do Marinheiro, uma famosa prostituta de Braavos, só se deita com homens que se casam com ela, e tem uma filha de cabelo dourado. Quem sabe se Braavos não é para "onde as putas vão"? Sim, tou achando que a Esposa do Marinheiro é a Tysha.

    -Tentando dissecar essa porcaria da árvore genealógica dos Freys faz minha cabeça doer, mas parece que o Grande Walder tá ficando mais e mais próximo ao topo :think:

    - Griff pensa em Lemore como uma senhora, não uma septã. Quem ela é? Ashara Dayne?

    - Melisandre tinha sido vendida em escravidão quando jovem.

    - Bonifer - aquele cavaleiro todo religioso que o Jaime encontra no quarto livro e deixa no comando de Harrenhal - era o homem que a irmã/esposa do Aerys amava e que se tornou religioso quando não pode casar com ela.

    - O pensamento de Jon sobre "matar o garoto e deixar o homem crescer" pode ser bem... literal, caso as teorias de ressureição do Jon sejam verdadeiras.
     
    Última edição: 15 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Todos não sei, matou aqueles que estavam perto. E logo depois serviu ao Bran & Cia. uma carne muito suspeita. O primeiro canibalismo de fato envolvendo o Bran. Tem outro (possível) que não mencionou: a pasta vermelha que lembrava sangue dada ao Bran para fortalecer seus poderes. Tem uma teoria razoavelmente aceita que os filhos da floresta sacrificaram o Jojen. Por isso quando Bran disse temer ser morto por eles/Brynden, o Jojen disse: "não é você quem precisa ter medo".

    Benjen, você quis dizer. Tem também a visão daquele cara alto beijando uma mulher. É quase certo que seja o Duncan, the Tall dos contos Dunk & Egg que o Martin vem lançando paralelo às crônicas. O próximo conto será em Winterfell e deve mostrar essa cena. Dizem que a mulher pode ser a Velha Ama, o Hodor teria herdado sua altura do Dunk.

    Pode não ficar claro para quem não lê Dunk & Egg, mas o Brynden/Corvo de Três Olhos é Brynden Rivers, ou Bloodraven (Corvo Sangrento), um dos bastardos legitimizados do Rei Daeron II, que lutou a favor dos Targaryen na primeira Rebelião Blackfyre. Na época de Dunk & Egg ele era Mão do Rei Aerys I, que era um fraco, logo Bloodraven era o verdadeiro governante de Westeros.

    É a teoria mais popular. Está muito suspeito as constantes menções a ela. Pelo relato do Barristan, a filha que ela esperava era do Brandon.

    Tem muito mais. As menções dela ser velha e não precisar comer ou dormir indicam que tenha sido revivida que nem o Beric Dondarion. Talvez ela reviva Jon Snow igual ao Beric reviveu Catelyn e morra no processo. E há a questão de se usar rubis para o feitiço de ilusão, como o que tem no pescoço dela. Com certeza a aparência dela não é a real. Foi com essa habilidade que ela aparentou ser a Ygritte para o Jon em certa hora.
     
    Última edição: 15 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Gui.

    Gui. Usuário


    Do Brandon? Mas não era com o Ned que ela tava envolvida?
     
  4. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    O Ned podia ter uma queda por ela no Torneio do Último Verão mas não seria do seu feitio desvirginar uma donzela. Já o Brandon, como ficou claro na conversa daquela Senhora do norte com o Theon, era um pegador de donzelas. O jeito como Barristan descreve o "Stark" que pegou a Ashara e a descartou depois sugere ser o Brandon. Até porque Barristan sempre gostou do Ned, o que dificilmente aconteceria se ele tivesse arruinado a vida da mulher que Barristan amava.
     
    Última edição: 16 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Tbm acho que o relacionamento de Ned e Ashara não passou de uma paixonite por parte dele...

    Na verdade, a profecia é sobre Khal Drogo viver de novo, não sobre Dany engravidar:

    “When will he be as he was?” Dany demanded.
    “When the sun rises in the west and sets in the east,” said Mirri Maz Duur. “When the seas go dry and mountains blow in the wind like leaves. When your womb quickens again, and you bear a living child. Then he will return, and not before.”
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Por falar nisso estou no começo de ADWD e vibrei quando
    Jon mostrou quem é que manda e cortou a cabeça do Janos Slynt. Pena que Sor Alliser Thorne não puxou a espada contra ele na hora. Teria se livrado de duas cobras ao mesmo tempo
     
  7. Lord Beric

    Lord Beric Usuário

    Em relação ao Principe Oberyn, acho que ele não tinha nenhuma intensão de sair vivo da luta com o Sor Gregor.
     
  8. Gui.

    Gui. Usuário

    Hein? Porque não?
     
  9. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Em ADWD:
    ela usa essa profecia se referindo a sua esterilidade também. Li essa passagem ontem.
     
  10. Lord Beric

    Lord Beric Usuário

    Porque ele usa uma lança envenenada num combate singular em que só terminaria com um dos dois mortos, ainda mais quando descrevem o veneno utilizado, que era pra prolongar a morte com o maior sofrimento possível. Ainda mais, pelas declarações de outros personagens sobre o Príncipe Oberyn, todos falam sobre a sua obstinação em conseguir a sua vingança.
     
  11. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Interessante este ponto de vista. Oberyn morreu "rápido" para que o Mountain sofresse o máximo possível :think:
     
  12. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Não vejo assim. O veneno era uma precaução para caso ele fosse derrotado, de quebra garantindo morte certa e sofrimento máximo ao Gregor.
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Po, onde isso ficou claro?
     
  14. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

  15. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Eu não chamaria de teoria, é algo que o Martin não foi explícito mas que aconteceu. Como Renly/Loras ou Stannis/Melisandre. Teoria é mais algo do nível "a pasta vermelha que deram pro Bran é feita do Jojen depois dele ser sacrificado pelos filhos da floresta".

    Editado:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    t do Game of Thrones BR sobre as tortas.
     
    Última edição: 14 Set 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Isso foi só um exemplo, né? Não tem nada disso nos livros :eek: (a pasta vermelha é de sementes de weirwood)
     
  17. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Ei Bel, também não tinha nem imaginado isso...do Jojen, e aqui é a primeira vez que li falar sobre, pesquisei e achei isso aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Será??
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Mas Jojen não morreu ainda, ele quer é voltar pra casa :eek:

    EDIT: li os links, fez sentido D=
     
    Última edição: 14 Set 2012
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Nossa... eu ia perguntar isso... tipo, o Jojen morreu e fizeram algo dele e eu ainda nem sei?
     

Compartilhar