1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

[SPOILERS] As teorias de Azor Ahai

Tópico em 'Westeros' iniciado por Tapoka, 2 Jun 2015.

1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

"Rezo por um vislumbre de Azor Ahai e R’hllor envia-me apenas o Snow. A Dança dos Dragões" – Capítulo 31, Melisandre I.

2. Grimnir

Grimnir Usuário

Pois é, isso eu não sei explicar. :lol:

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

A teoria do Azor Ahai ser Jon E Danny é legal também. :think: Pelo andar da carruagem na série, pode ser a verdade.

4. Já ouvi também Jon, Dany e Tyrion. :lol:

5. Grimnir

Grimnir Usuário

Achei que depois dessa temporada os seguidores de Azor Ahai estariam surtando aqui no fórum, mas... nada.

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ué. Pq? Já está claro!

• LOL LOL x 1
  7. Grimnir

Grimnir Usuário

8. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Acabei de reler a parte que o Salladhor Saan conta pro Davos a lenda do Azão Azinho e tenho quase certeza que alguém já falou disso aqui: saber quem é a Nissa Nissa pode ser tão ou mais importante do que saber quem é o AA...

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Grimnir

Grimnir Usuário

Estava aqui pensando nessa história do Azor Ahai, nas três cabeças do dragão e numa frase de Marwyn (que acho que já citei aqui em algum momento): Gorghan of Old Ghis once wrote that a prophecy is like a treacherous woman. She takes your member in her mouth, and you moan with the pleasure of it and think, how sweet, how fine, how good this is... and then her teeth snap shut and your moans turn to screams. That is the nature of prophecy, said Gorghan. Prophecy will bite your prick off every time.

Como já disse algumas vezes, acho que há muita interpretação literal das profecias de GoT, de modo geral. Uma vez eu disse que não existiria um Azor Ahai. Ou que o sacrifício de Nissa Nissa não precisaria ser repetido. Continuo achando tudo isso verdade, pq não acredito que exista uma Luminífera - ainda acredito (sem provas, claro), que a luminífera é o aço valiriano. Acontece que a lenda de Azor Ahai deixa uma questão importante na mesa: Se fire and blood for a fórmula para criar aço valiriano, então também não acredito que seja qualquer blood. Claro, uma vez discutimos aqui que talvez seja sangue valiriano. Pq? Não faço ideia, mas há algumas evidências que os valirianos tinham algo de especial. Só que o nascimento dos dragões de Daenerys aparentemente não envolveu sacrifício de sangue valiriano, mas um sacrifício de alguém muito importante, muito amado por Daenerys.

O ponto é: mesmo que fire and blood seja a receita para o aço valiriano, isso não quer dizer que fácil criar esse metal. Caso contrário, Qohor seria uma fonte de aço valiriano, considerando todas as histórias de sacrifício humano e o fato que de é dito que o segredo da reforja está lá.

Talvez a gente reveja sim o sacrifício de Nissa Nissa, talvez seja realmente Daenerys, já que Jonaerys está mais do que óbvio. A questão que fica é: pq os personagens precisariam de novo aço valiriano, justamente um que exigiria tamanho sacrifício. Das duas uma: ou eu estou errado e realmente existirá uma Luminífera fodástica, ou acontecerá alguma merda e todas as espadas de aço valiriano existentes sumirão.

Enfim, só divagando.

Ah, sobre o dragão ter três cabeças, como eu acho que um dos dragões de Daenerys vai morrer (há algumas sugestões sobre isso nos livros), então não acho que o assunto seja literalmente = "três dragões e três dragonriders".

10. Felagund

Felagund Well-Known Member

Eu também acho isso, mas quais sao essas sugestões que vc diz Grimnir?

11. Grimnir

Grimnir Usuário

Falei merda, Fela. Eu tinha visto isso no reddit, mas depois fui ler com calma as passagens e achei a evidência muito fraca. Depois posto aqui.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar