• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Spoiler sobre Bilbo Bolseiro

Lord Treville

Ciências Sociais do Boteco
O site TheOneRing.net divulgou que um de seus espiões conseguiu algum tipo de documento para escalação de elenco com uma descrição de Bilbo Bolseiro.

Essa pequena descrição de Bilbo pode revelar uma pequena alteração na adaptação de O Hobbit para os cinemas.

"Ele não tem muita coragem, mas se torna, particularmente na última batalha, muito corajoso", dizia o documento.

Todos nós sabemos que Bilbo passa maior parte do tempo, na Batalha dos Cinco Exércitos, desacordado e invisível. Será que ele atuará nessa batalha, diferentemente do que acontece no livro?


Fonte: Cinema em Cena


Esse tipo de alteração foi feita em O Senhor dos Anéis, e a maioria dos fãs entenderam a dificuldade que é adaptar um livro para o cinema sem altera-lo um pouco. Aliás, altrações já são esperadas para O Hobbit.
Particularmente falando, fiquei satisfeitissimo com o resultado da adaptação de SdA, e imagino que qualquer eventual alteração em O Hobbit será mero detalhe (Tenho que acreditar nisso :mrgreen:).
 
Última edição:
Que se precisa auterar alguma coisa é compreensível, afinal o filme não pode ser "exatamente" como o livro para não diminuir as vendas e revelar toda a estória. Mas colocar personagem onde não estavam, matar personagens que não morreram naquela batalha, mudar personagem de época, aí já é ridículo.

Eu torço para que mantenham as partes mais importantes como no original, mas torcer nem sempre vale muita coisa nessas coisas...
 
Mas ele foi muito corajoso, não na batalha em si, mas nos eventos imediatamente anteriores, quando deixa a Montanha Solitária carregando a Arkenstone e a entrega para Bard. Esse ato impediu uma batalha entre os povos livres e os uniu (de certa forma) contra os Orcs e Wargs.

Eu também não vejo problema em não desacordá-lo durante a última batalha - possivelmente será através dos olhos dele que veremos Beorn destruindo os Orcs e matando Bolg, a morte dos Anões e o ferimento fatal de Thorin. Colocar esses eventos - em um filme - como flashbacks seria meio anticlimax mesmo. :think:
 
Pensando bem, até que está adaptação não vai ficar tão ruim...

Eu achei muita sacanagem quando o Bilbo ficou desmaiado durante a guerra, no livro.
 
Última edição:
Eu já esperava que fizessem do Bilbo um personagem bem ativo mesmo. Isso de o colocarem lutando na Batalha e não desacordado, não me surpreende. Aliás, isso explica a preferência por um ator jovem também.
 
Acho q essa de deixar Bilbo acordado bem legal, mas espero que, apesar de ele matar alguns Orcs, não colocarem ele com o grande heroi da batalha, nada de fazer dele um super guerreiro (como fizeram com o Legolas).
 
é que nem o Ulisses falou... ele merece um destaque e talz, mas nada de exagerado como o Legolas nos filmes... a parcela de contribuição do Bilbo na história d'O Hobbit é imensa, mas isso não faz dele um 'super-herói'...
 
Pensando bem, até que está adaptação não vai ficar tão ruim...

Eu achei muita sacanagem quando o Bilbo ficou desmaiado durante a guerra, no livro.

Também achei cara...espero que no filme ele fiquei acordado e participe da guerra.

Não podem mudar tudo a torto e a direito.

Peter Jackson já tem certa experiencia com os fãs de SdA, sabe o que pode ou não pudar sem deixar todo mundo decepcionado. Além disso nos, os fã, já sabemos que mudanças são necessárias e que acontecerão, logo, acho que não farão "mudanças a torto e a direito"

Acho q essa de deixar Bilbo acordado bem legal, mas espero que, apesar de ele matar alguns Orcs, não colocarem ele com o grande heroi da batalha, nada de fazer dele um super guerreiro (como fizeram com o Legolas).

Acho que vão mante-lo acordado pra ele participar da guerra, porém não acho que ele será mais que um Merry ou um Pippin. Ao meu ver ele pode participar, mas um Legolas nunca será!
 
Eu não gostei de saber que pretendem fazer essa mudança, a meu ver bem grande, na estória do livro. Eu também não gostei disso do Bilbo não participar da batalha, quando li o livro, mas foi uma decisão do Tolkien, e acho que deve ser respeitada.
 
Tb não acho uma mudança muito legal, mas cinematograficamente faz sentido. Personagem principal perde o clímax do filme? Concordo com a mudança.
 
Mas aí é que está, isso faz a estória ser menos previsível, menos óbiva e menos clichê do que as outras obras de fantasia. Igual quando no final do O Senhor do Anéis, quando o Frodo não consegue jogar o Anel, e sucumbe à tentação.
 
Vc realmente acha que iam deixar de fora a batalha mais épica da história inteira?
 
Não, não quis dizer sobre deixarem de fora a batalha no filme. Eu me referia ao fato do Tolkien ter feito o Bilbo não ter participado, pra deixar a estória menos previsível, menos clichê. Se no filme os produtores não colocassem aí mereciam apanhar, hehe
 
Que se precisa auterar alguma coisa é compreensível, afinal o filme não pode ser "exatamente" como o livro para não diminuir as vendas e revelar toda a estória. Mas colocar personagem onde não estavam, matar personagens que não morreram naquela batalha, mudar personagem de época, aí já é ridículo.

Eu torço para que mantenham as partes mais importantes como no original, mas torcer nem sempre vale muita coisa nessas coisas...

Pois é...
Tudo bem, filme e livro tem appeals diferentes. Não tem como mesmo ser 100% fiel ao livro, mas eu não acho que devam mexer a ponto de mudarem o que o autor propôs.
 
Mas aí é que está, isso faz a estória ser menos previsível, menos óbiva e menos clichê do que as outras obras de fantasia. Igual quando no final do O Senhor do Anéis, quando o Frodo não consegue jogar o Anel, e sucumbe à tentação.


Concordo q com Bilbo dormingo, o a estoria fica menos clichê, mas por outro lado, para as pessoas que nunca leram o livro, chegar no cinema e ver o personagem principal fora do clímax pode parecer meio "sem graça"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo